Arquivo do blogue

domingo, 30 de abril de 2017


INTERPRETAÇÃO DO SALMO 23

O Senhor é o meu pastor… Nada me falta…
Pastor é o símbolo do Guia que sempre nos auxilia e proteje assim como o pastor guia e protege as suas ovelhas. Depositamos a nossa fé e confiança n'Ele.
Em verdes paisagens me faz repousar…
Todas as nossas necessidades são preenchidas a todo o momento, no tempo e no espaço. Repousamos completamente num ambiente tranquilo e seguro.
Para fontes tranquilas me conduz…
Águas tranquilas, um símbolo de calma onde o nosso espírito pode relaxar longe dos perigos e armadilhas da vida. Assim como num lago tranquilo se refletem as luzes do céu, numa mente relaxada e em descanso as verdades de Deus sobem à superfície.
E restaura as minhas forças…
A Alma precisa de ser constatemente restituída à totalidade e à paz. Deus auxilia-nos. Uma saúde enfraquecida quer dizer separação da origem, que é a totalidade, a beleza e a perfeição. Uma saúde enfraquecida é discórdia, confusão, fracionamnto.
Ele me guia por bons caminhos, por causa do seu nome…
A virtude baseia-se no pensamento correto, sentimento correto e ação correta. Significa pensar certo, sentir certo, agir certo, fazer certo e ser correto, tudo em conformidade com a Lei do Amor. O pensamento verdadeiro é totalmente despojado do medo, temor, ansiedade, etc.. Os pensamentos devem estar alinhados com a vida, com o amor, com a verdade e com a beleza infinita. Devemos pensar apenas partindo de verdades universais; não da estrutura sobreposta de medo, ignorância e superstição, ou da mentalidade massificada. O Poder de Deus é supremo. Ao pedir que nos guie e dirija por todos os caminhos e que a Sua ação direta e Divina reine suprema, reconhecemos o Senhor como o nosso Pastor, e todos os seus passos serão na alegria, e todos os seus caminhos serão na paz. Lembrar que tudo aquilo em que meditarmos, e mantivermos na  nossa atenção ou abraçarmos como crença torna-se guia e diretriz da nossa vida. Estamos no caminho da retidão quando ficamos em silêncio interior. A paz e confiança íntimas são a prova de que a Infinita sabedoria de Deus está a guiar-nos.
Embora eu caminhe por um vale tenebroso, nenhum mal temerei, pois estás junto a mim…
Deus é vida, e é a nossa vida agora. Não existe a morte, pois a vida é Deus e Deus não pode morrer. O Princípio da Vida não tem começo nem fim. A vida é uma progressão, um desdobramento infinito. A sua jornada é sempre para cima, para frente e para Deus. Nós vamos de sucesso em sucesso, de força em força, de sabedoria em sabedoria, pois não tem fim a glória que é o homem. Nós somos a chave infinita de Deus e todas as notas estão lá dentro. Viver é crescer, e é impossível amanhã sermos menos do que somos hoje. Crescemos, aprendemos e expandimo-nos, pois o Infinito não conhece o fim. Não existem princípios maus. O mal é viver a vida para trás. O mal é a compreensão ou utilização errónea das leis da mente. Pensemos no bem, que o bem acontece; pensemos no mal, que o mal acontece. Só há um único Poder, e o nosso bem e mal dependem da maneira pela qual utilizamos o Poder que Deus nos deu.
O teu bastão e o teu cajado deixam-me tranquilo…
O bastão é um símbolo de poder. Alguns referem-se a ele como o cetro usado por reis e rainhas, e que representava o poder de governar. A vara é verdadeiramente um símbolo do poder espiritual, de que toda pessoa está investida. Um cajado, em linguagem figurativa, é onde nos apoiamos para nos sustentar. Aprendamos a apoiar-nos em Deus e depender totalmente d'Ele. Ao aceitarmos a Sua autoridade a resposta virá, trazendo conforto, paz e uma sensação de segurança.
Diante de mim preparas a mesa, à frente dos meus opressores…
Devemos superar os medos, ressentimentos, ignorância e invejas, com as verdades de Deus, que são eternas. Deus mostra diante dos inimigos a sua proteção quando proporciona na mesa tudo de bom para os seus protegidos.
Unges a minha cabeça com óleo e a minha taça transborda….
Ungir com óleo é abençoar e consagrar. A taça simboliza o nosso coração que recebe o Espírito Santo.  Significa que somos dedicados e consagrados às verdades de Deus, que são as mesmas ontem, hoje e sempre.
Sim, felicidade e amor me acompanham todos os dias da minha vida…
Acreditamos e agradecemos toda a proteção que nos é dada pelo Senhor e todas as bençãos da vida que agora nos pertencem.
A minha morada é a casa do Senhor, por dias sem fim…
Nós somos a casa ou o templo do Deus Vivo. Se expressarmos frequentemente o pensamento de que Deus nos ama e protege, encontraremos a resposta que satisfaz e restaura a nossa alma. A nossa Mente (casa) está no lugar onde caminhamos e falamos por Deus. Ao voltarmo-nos frequentes vezes para a Presença Infinita e Benéfica, pedindo guia, paz e diretrizes, pode-se dizer que é lá que habitamos. Se a nossa Mente se detém com frequência na contemplação de Deus e Suas obras maravilhosas, isso só fortalece o enraizamento e fixação na casa de Deus que existe dentro de nós. A Presença Sagrada de Deus proporciona-nos o descanso e habitamos naquela casa que não é feita com as mãos, mas que é o próprio senso de unidade com Aquele Que Para Sempre É.

Sem comentários:

Enviar um comentário