Arquivo do blogue

domingo, 24 de maio de 2020


Os Corruptos são apanhados se forem estúpidos. A Justiça só tem penas para pobres e estúpidos?

 

Como de 2012 para cá a situação em Portugal até se agravou e os "compadrios" e satisfação de clientelas chegou ao "descaramento" total, em que os intervenientes procedem como verdadeiros donos de Portugal e se estão "cagando" para os portugueses e sua opinião pública, é bom não esquecer. Um dia, quando os portugueses "abrirem os olhos" e deixarem de ser tão compassivos e se aperceberem dos seus direitos e deveres, talvez tudo mude. Principalmente agora, em que este drama em que vivemos com o Covid-19 e a "descoberta" que afinal não estava tudo bem, que a progressão de Portugal é falsa e baseada em factos omissos, e que está a morrer gente por falta de meios, tanto materiais como humanos, e que em Portugal só está bem a classe política e o resto no mínimo dos mínimos, então poderemos ver a luz ao fundo do túnel e darmos valor a quem de facto merece e passemos a exigir bom trabalho e honestidade a quem nos governa. A corrupção atinge as raias do absurdo e da mediocridade dessa gente que nivelou os valores, a ética, a moral, e a honestidade, por uma bitola tão baixa que até deixou os portugueses completamente desorientados por falta de algo bem ancorado, para se sentirem seguros. Estamos a viver num país do "faz de conta" e contado ninguém acredita, pelo absurdo que estamos a passar. Valha-nos Deus. R

 
14 JANEIRO, 2012


 

A corrupção tem mostrado que a impunidade é o seu maior incentivo.

Em boa verdade e como diz Marinho e Pinto, só mesmo se forem corruptos estúpidos é que são apanhados, pois todos os envolvidos no acto corrupto têm interesses a preservar, e interesse em manter o assunto em sigilo.

O potencial queixoso, que no caso da corrupção política é quase sempre o povo e a nação, não chega a ter conhecimento de nada. Se por acaso houver fuga de informação e o caso for exposto, aos criminosos, ainda lhes resta uma última alternativa - corromper a justiça.

Marinho e Pinto sugere algumas formas de corrupção descarada, que seriam fáceis e rápidas de eliminar- «Há tráfico de influências no Parlamento, sobretudo por se poder acumular funções de deputado com a actividade privada de advogado» - mas obviamente ninguém as elimina pois são convenientes aos corruptos. Um ciclo vicioso difícil de quebrar. Quem faz as leis, protege-se com elas. (E sabemos que quem faz as Leis são escritórios de advogados contratados pelo Parlamento, e que deixam inúmeras armadilhas e alçapões para quando for necessário defender os “amigos”. R)

 
Exemplos recentes e antigos de impunidade que têm manchado a confiança dos

portugueses na justiça e nas instituições.

 
- "No caso Face oculta o único condenado é o processo. Suspeitos ilibados por erro da justiça?"

- "Processo de Sócrates arquivado por falta de pagamento da taxa de justiça." Expresso

- BPN/SLN um rol interminável de crimes impunes.

 
- Percurso de figuras de proa da elite politica e da economia, manchadas com alguns crimes.

 
- Luvas no caso dos submarinos em águas de bacalhau? fonte

 
- Abuso de cartões de crédito do Estado, para vidas de luxo.


- O exemplo vem do ministério da justiça.

 
- Estamo processa denunciante. sol

 
As recentes afirmações do Bastonário da ordem dos Advogados e da responsável pelo Departamento de Investigação e Acção Penal de Lisboa, não deixam margem para dúvidas...

 
«Corruptos são apanhados se forem estúpidos»

 
O bastonário da Ordem dos Advogados defende que a corrupção é uma «criminalidade altamente organizada», que necessita de magistrados especializados em vez de tribunais especiais.

 
«O problema da corrupção nunca vai ser completamente combatido através do sistema judicial. Isso permite algum vedetismo judiciário, mas a corrupção é um contrato entre corrupto e corrompido. Só se forem estúpidos é que são apanhados», afirmou, na TVI24.

 
Marinho e Pinto acredita que há uma «sensação de impunidade, sobretudo no plano político». «Há tráfico de influências no Parlamento, sobretudo por se poder acumular funções de deputado com a actividade privada de advogado», denunciou.

 
«Quem está no Parlamento a fazer leis não deve ter clientes privados com interesses nessas leis», defendeu, acrescentando que é necessário «tornar incompatível» esta situação. fonte (com video)

 
«Na pirâmide da corrupção, temos no topo a corrupção do Estado», acusou esta terça-feira, Maria José Morgado, responsável pelo Departamento de Investigação e Acção Penal de Lisboa, durante uma conferência do ciclo «Ministério Público e o Combate à Corrupção», que decorre na Fundação Calouste Gulbenkian.

 
Esta é a corrupção de «maior sofisticação» e de «mais difícil detecção», considerou Morgado.

 
«Toda a corrupção nos serviços públicos e que tende a disparar, revela tendências para disparar, com a crise económica e com a austeridade, e até convém não esquecê-lo, os menores salários, trarão necessariamente maior vulnerabilidade na administração pública e nos serviços do Estado»,
declarou. fonte (com video)

 
Neste link, um artigo e video onde Caiado guerreiro explica que as normas anti corrupção servem para branquear a corrupção, pois um corrupto nem sendo filmado no acto, consegue ser condenando.

 
Veja ainda neste video a forma como os que denunciam a corrupção, são atacados pelos seus colegas corruptos.

 
Neste video Marinho e Pinto faz o mais corajoso discurso jamais visto em Portugal, frente e frente com os corruptos, explica a todo o país como usam a justiça para roubar os portugueses, legitimamente.

 
Quando o denunciante é o punido por ter gravado um corrupto sem permissão, então a anedota é já uma afronta... veja neste link, o que aconteceu a Sá Fernandes.

Sem comentários:

Enviar um comentário