Introdução à Manipulação das Massas na Nova Ordem Mundial
Quarta-feira, 11 de Março de 2015
(Algumas correcções para português de Portugal e alguns
sublinhados meus sem alterar o sentido do texto. O nome Mídea alterei
para Imprensa, escrita e falada, claro. R)
I- Introdução
ATENÇÃO: este tópico é continuação do tópico, “Até que
ponto somos enganados?: A evolução das espécies” do link abaixo: Fórum
Anti Nova Ordem Mundial: Até que ponto somos enganados ? : A evolução das
espécies
Você
já reparou que existe o programa Big Brother em mais de 40
países? Como ocorreu isso? 40 Países tiveram por coincidência a mesma ideia de
fazer um programa de reality show desse estilo ou existe uma central
detentora dos direitos do programa que espalhou isso para mais de 40 países?
Concluímos
que a segunda opção é a correta, mais com isso pensamos no seguinte facto: será
que só o Big Brother é distribuído para vários países? Ou será
que há notícias, documentários e filmes com teor político que beneficia uns e
prejudica outros, e que também se espalha criando uma ilusão de opinião
pública?
Pois
é exactamente isso que acontece na prática.
II- A Imprensa mente?
É
bom lembrar que a Imprensa, escrita e falada, mente descaradamente: a Imprensa
disse que o Iraque possuía armas de destruição em massa, disse que o cigarro
não causava câncer, que o PC Farias foi morto por crime passional e que a sua
namorada se suicidou em seguida, disse que o aquecimento global era iminente. A
Imprensa junto dos governos, serviços secretos e corporações cria versões
oficiais fantasiosas desde sempre.
III- Acobertamento de informações com programação neurolinguística
(PNL)
É
a política de negar que essas coisas existem, é o império do segredo. A
Programação Neuro Linguística estuda como as nossas experiências subjectivas,
as nossas concepções e visões de mundo, demonstradas através da nossa
linguagem, afectam as nossas acções. Resumindo: determinadas coisas ditas afectam
como vamos pensar e agir. Portanto quando os manipuladores sociais querem
esconder as suas técnicas irão usar a Programação Neurolinguística para isso:
rotular e ridicularizar.
Eles
usarão palavras como: “racista”, ”fascista”, ”irrelevante”
,"apologia ao terrorismo”, “desrespeito à família das vitimas”
, “fanático”, “anti-semita” e claro o mais clássico e famoso de
todos : “teoria da conspiração”, sendo que conspiração não
é teoria.
Aplicando
esses rótulos sobre aquela pessoa, o que acontece é que ela se sente gelada,
isolada e eles polarizam, fragmentam aquela pessoa. Os manipuladores com a
Programação Neurolinguística fazem as pessoas parecerem como se fossem parte de
algo à margem da sociedade: perigoso, assustador, terrorista, bandido e insano.
Este
processo é também conhecido como “assassinato de carácter”. Neste
caso, isto é feito no debate público na cara da pessoa. Você já notou que se o
mesmo é a aplicado à Imprensa, isso é considerado blasfémia? Quem faz a prestação
de contas da Imprensa? Ninguém. Eles são livres para destruir qualquer um que escolherem.
Isto
é porque eles secretamente temem a Imprensa alternativa (internet e afins) e vem por ai tantas aprovações de leis
de restrição de liberdade civil contra a internet e qualquer outra
Imprensa alternativa pois a mesa pode virar-se contra eles por parte de
qualquer pessoa atrás do monitor.
IV- A mão que balança o berço
Porque,
salvo raras excepções, crianças que nascem no Rio de Janeiro torcem sempre pelo
Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo? Porque as
crianças não torcem para o Galataxarai da Turquia, os Rangers da
Escócia ou o Chelsea de Inglaterra?
A
explicação para isso é simples: criança nenhuma nasce a torcer para Clube
algum. Nunca aconteceu ou vai acontecer uma criança sair da barriga da mãe a
gritar “mengo”, na verdade os clubes de futebol pelos quais as crianças
torcem são ensinados culturalmente e no Rio prevalecem o Flamengo, Vasco,
Fluminense e Botafogo.
O
entendimento começa a aparecer pois não é só o clube que torcemos que nos é
ensinado culturalmente:
-
A língua que falamos: por isso uma criança no Brasil fala português e na
China fala mandarim, e junto dela o sotaque que varia de região para região.
-
A maneira como nos vestimos.
-
A beleza: apesar de haver traços simétricos universais, a beleza também
é ensinada
culturalmente,
na Tailândia por exemplo existe uma tribo chamada Padaung onde se
aprende que a mulher bonita é a que usa argolas no pescoço. Antropólogos
estrangeiros foram ao local e levaram mulheres europeias e os homens da tribo
as acharam feias pois os seus pescoços eram “curtos”. Nós brasileiros achamos
mulheres morenas com “bumbum grande” bonito, já o americano prefere
loiras com seios grandes.
-
A maneira que andamos e gesticulamos: o italiano por exemplo “fala
com as mãos”.
-
A forma que somos emocionalmente: nós latinos somos mais emocionais
enquanto alemães e russos são muito mais frios. Se trouxer um russo para o
Brasil na infância ele vai-se comportar emocionalmente como um brasileiro.
-
A religião que seguimos.
-
A história: aqui eles ensinam mitos clássicos como Cristóvão Colombo,
Adão e Eva, EUA na Lua, 300 de Esparta. Na índia ensinam os mitos sobre Ganesha
e a origem “ariana” das castas líderes da índia.
-
A nossa tendência politica.
-
A comida que comemos: no Brasil comemos vaca e não comemos cães, na
China comem vaca e cães e já na Índia não se come vaca nem cães, o mesmo horror
que você sente ao ouvir que um chinês comeu cão, o indiano sente quando ouviu
que você comeu vaca.
E
muito mais.
Isso
que dizer que o que somos como adultos nada mais é do que um conjunto de
elementos que nos foram ensinados quando éramos crianças. São quase “memórias
colectivas implantadas” pois o nosso “eu” é formado a partir desses traços
culturais e comportamo-nos e opinamos de forma muito parecida dentro das nossas
“culturas”.
É
fundamental isso ser entendido pois a manipulação das massas começa a partir
desse ponto: a propaganda de Goebbels na Alemanha usou os próprios valores
ancestrais do povo alemão, ele “explorou” esses conceitos colectivos
alemães para criar a sua manipulação.
Atualmente
a maçonaria
(EUA,
Inglaterra, França) e “Israel” substituem para as massas “ocidentais” o que foi o arianismo na
Alemanha ou o Papa na Idade Média: são sagrados. Isso é ensinado de berço. Se
alguém na Ásia matar 1000 pessoas é genocídio, terrorismo e se eles matarem 1
milhão é causa humanitária, defesa e ofensiva. Dessa forma, a manipulação de
hoje usa os elementos sagrados maçons sionistas para controlar esta “sociedade”
ensinada, esta é a razão do uso de tantos símbolos maçons e sionistas
na cultura pop.
O
famoso mitólogo americano Joseph Campbell já tinha dito no seu livro “o
poder do mito” que hoje em dia, as pessoas apegam-se a mitos que não lhes
têm serventia alguma.
V- Como fazer a manipulação entrar
Existe
um truque para fazer a manipulação entrar, a história que criei abaixo ilustra
essa ideia: Num colégio qualquer a professora marca a entrega de um complicado
trabalho para daqui a uma semana e os alunos estão aflitos pois acreditam que o
tempo é escasso. No dia da entrega os trabalhos não ficaram tão bons, cada um
fez o que podia, a professora percebeu que um dos alunos faltou: Joãozinho.
Uma
semana depois da data da entrega do trabalho, Joãozinho aparece no colégio:
Joãozinho:
– Professora, eu infelizmente tive que faltar esta semana toda, mas hoje eu
trouxe o meu trabalho.
A
professora percebe que o trabalho dele é superior aos outros pois obviamente
teve muito mais tempo para faze-lo.
Professora:
- Infelizmente não posso aceitar o seu trabalho Joãozinho, o prazo para entrega
era uma semana atrás.
Joãozinho:
- Mas professora eu não faltei à toa, é que... a minha avó morreu...
E AGORA?
E
se a professora acusar o Joãozinho de mentira e realmente a avó dele morreu?
Além de despedida ela pode ser processada. Claro que com o passar dos dias e
semanas a professora pode tentar descobrir se a avó dele realmente morreu, mas
eu pergunto: naquele momento, quem venceu, o Joãozinho ou a professora?
Obviamente o Joãozinho.
A
professora então aceita o trabalho do Joãozinho e mesmo se descobrir no futuro
que ele estava a mentir o trabalho já foi aceite por ela, devolver daria grande
confusão, a única coisa que lhe resta é tentar não cair em tal plano do
Joãozinho de novo.
Esta
história mostra-nos que o nosso cérebro bloqueia os nossos argumentos quando
está diante de histórias de morte, não temos acção nem reacção. Portanto quando
uma manipulação quer entrar, os manipuladores usarão sempre a morte como
escudo para nos bloquear:
-
o “terrorista” que matou.
-
o Sadam
Hussein que
tem armas de destruição em massa e vai matar.
-
o aquecimento
global que
está a matar e vai continuar a matar vários seres vivos.
-
o ébola que está a matar milhares.
-
a gripe
suína que
está a matar e vai matar ainda mais.
-
a Rússia
que vai
anexar todo o planeta e matar as populações locais.
-
a Coreia
do Norte que
mata as criancinhas e as mulheres, vai matar todo o mundo.
E
não importa se descobrimos no futuro que essas coisas são mentiras: hoje
sabemos que o Sadam Hussein não tinha armas de destruição em massa, assim como
a professora tivemos que aceitar o trabalho, mas hoje a guerra já foi feita.
Portanto,
assuntos de morte são usados para fazer a manipulação entrar, é sempre morreu,
vai morrer, está a morrer, famílias das vítimas, feridos à beira da morte,
dinheiro público para segurança da nação para evitar mortes e etc, isto
bloqueia o cérebro das pessoas de ver os furos das versões oficiais.
VI- Como funciona a Imprensa?
A
origem da palavra 'propaganda' vem do latim 'propagare', usado inicialmente
na agricultura, para designar a reprodução das mudas das parreiras. Em 1622, o
Papa Gregório XV instituiu uma comissão de cardeais para difundir o catolicismo
nos países não-católicos: 'Congregatio de Propaganda Fide'
(Congregação para Propagar a Fé), referida informalmente como a 'Propaganda'.
Logo
o termo passou a ser usado para qualquer organização empenhada em difundir
doutrinas religiosas ou políticas.
A propaganda de guerra e corporativa. É o que gera a
manipulação, pois a guerra é o instrumento mais primordial de domínio sobre os
humanos. A Imprensa corporativa com as multinacionais é a evolução da guerra: é
dominar alguém sem gastos militares e quando necessário recorrer à guerra clássica
esses elementos se fundem.
Manipulação das massas. É o acto de manipular o povo com determinadas técnicas.
Psychowars. É no processo de manipulação do povo o nome dado à batalha pela
mente das pessoas.
Information war. Quando o adversário reage com a sua Imprensa, inicia-se esse
processo.
Doutrinação. É a forma mais básica e primordial de manipulação das massas. É
baseado na repetição demasiada de determinadas “pregações”.
Engenharia social. É a evolução da doutrinação (por isso no fluxograma a seta da
E.Social é maior). Muitas vezes as pessoas não querem ser doutrinadas,
então na engenharia social existem técnicas onde a pessoa é
doutrinada sem saber.
Midiologia. É o nome dado ao estudo sistemático desses processos com as suas
técnicas. Antigamente existia o jornalista. Esse hoje não existe mais: deu
lugar ao que se chama de “agente de transformação social” (ATS)
ou “midiita”.
VII- Como controlar a Imprensa?
Um
dos argumentos dos manipuladores para negar as suas acções é a de que é
impossível “dominar a Imprensa”, pois é isso que refutaremos abaixo.
Mídia, nome que se dá a toda a comunicação social escrita e falada, é uma palavra singular e não significa
muita coisa pois num mundo de quase 7 mil milhões de pessoas nem 0.5% da humanidade
trabalha na mídia (incluindo tv, cinema, jornais, sites oficiais etc), a
mídia é algo minúsculo que é chefiada por poucos com poucos
funcionários.
O
primeiro passo para dominar a Imprensa (Mídia) é criar uma agência
internacional de notícias com força. Goebbels e a Alemanha criaram a Transocean.
Hoje em dia temos a Reuters e afins.
Essa agência vai distribuir as versões que determinado grupo deseja.
O
segundo e principal passo é categorizar a Imprensa como um todo (tv, cinema,
séries, quadrinhos e actualmente internet) para dominá-la:
IMPRENSA INIMIGA. Atacar essa Imprensa por todos os meios possíveis com processos
na justiça contra eles, desinformações jogadas para confundi-los e também por
meios económicos, comprando algumas filiais dessa Imprensa ou até ela toda se
possível.
IMPRENSA INDEPENDENTE. São os que estão a meio caminho, os que não te apoiam completamente
mais que são susceptíveis de infiltração, tanto pela compra de pessoas la
dentro ou pressionando de alguma forma, como chantagem.
IMPRENSA INFILTRADA. São as partes da Imprensa facilmente manipuláveis mediante a compra
de espaços publicitários ou fornecimento de informações gratuitas.
IMPRENSA PRÓ. São os meios decididamente a favor. Esse é o grupo mais
importante, pois serão apoiados para que o seu crescimento seja fortemente
incentivados mediante subsídios económicos directos para faze-los crescer e
informações cuidadosamente seleccionadas. Esses meios devem aumentar o seu
poder em todo o lugar.
Com
o passar do tempo a Imprensa inimiga enfraquece, a independente e
infiltrada são controladas e a pró cresce a ponto de se destacar,
tecnicamente falando você já está a dominar todos os meios de comunicação
social.
VIII- Entenda o que é geração
Uma
geração são 10 ou 15 anos, o mais usual é 10 anos. Isso significa que a cada 10
anos, os intelectuais da elite juntamente com o Governo, Serviço Secreto e
Imprensa mudarão os produtos, costumes e comportamentos para gerar o “choque
de gerações”, isso vai criar duas vertentes na sociedade:
Jovem: Começa a ver as gerações anteriores a ele como antiquada,
ultrapassada, retrograda e velha.
Adulto: Vê as novas gerações como artificiais e a sua geração como ideal,
numa época em que realmente era boa, gerando nostalgia.
Esse
efeito é desejado pelos manipuladores pois passa a ideia, para todas as
pessoas, de que a sua geração é a ideal e de que você é um vencedor, especial,
gerando conformismo, o que é a meta. Isso
também indica que algo da agenda global que foi feito, por exemplo, lá em 1970
pode ser repetido aqui sem maiores problemas pois alguém que era consciente lá
e tinha por volta de 20 anos, hoje tem 60 anos e as pessoas que hoje têm 20/30
anos nem sequer eram nascidas. Essa pessoa de 60 anos vai perceber a
desinformação repetida porém sendo apenas uma geração que está a falar, não será ouvida.
De
facto, vemos hoje desinformações estatais e mediáticas a serem repetidas
gerações depois, é o caso das mentiras sobre guerras no Iraque, ébola,
aquecimento global, gripe suína e etc.
IX- O poder da propaganda manipulativa das massas
Quando
você ouve a palavra Alemanha ou alemão, o que vem à
sua cabeça?
Supremacia,
optimização, 7x1, resultado, trabalho, eficiência, competência, organização,
resultado, planeamento, Schumacher, super-homem e etc.
Mas
deixa-me contar um pouco a história do povo alemão: Eles surgiram por volta do
século 10 AC quando tribos teutónicas chegaram à actual Alemanha (germania).
O
nome germânico era o nome da família de Calígula. (Nota:
também conhecido como Caio César ou Calígula (Caligula),
foi imperador romano de 16 de Março de 37 até o seu assassinato, em 24 de Janeiro
de 41. Foi o terceiro imperador romano e membro da dinastia júlio-claudiana,
instituída por Augusto. Ficou conhecido pela sua natureza extravagante e cruel.
Foi assassinado pela guarda pretoriana, em 41, aos 28 anos. A sua alcunha Calígula,
à qual significa "botinhas" em português, foi posta pelos soldados
das legiões comandadas pelo pai, que achavam graça em vê-lo mascarado de
legionário, com pequenas caligae (sandálias militares) nos pés. R).
Com
o fim do Império Romano, em 476, são criados vários reinos germânicos,
consolidados pelo imperador franco Carlos Magno somente entre 772 e 802. Magno
converteu-os ao cristianismo. Desse período até ao fim da Idade Média fizeram
parte da “era das trevas” da Europa.
Em
1618, o alemão Lutero inicia “A Reforma Protestante” o que fragmenta a
política do país. Então eles envolveram-se em 4 grandes guerras: as guerras
napoleónicas onde perderam, a guerra da Prússia onde venceram, a primeira
Guerra Mundial onde perderam, deveram biliões e foram-lhe tiradas todas suas
colónias e a segunda Guerra Mundial onde perderam. Depois disso foram ocupados
pela URSS/EUA e o país foi dividido.
Em
1989 a Alemanha foi reunificada, porém hoje é ocupada pelos EUA sionistas e
a sua politica é ditada pelo FMI-BIRD , a sua força militar é
feita pela OTAN, a sua língua não está entre as 5 maiores do mundo , a
sua cultura e tradição são proibidas e taxadas de racismo e “anti-semitismo”.
Agora
deixe-me ver se eu entendi: os alemães viveram do século 10 aC até ao fim da
Idade Média, por volta de 1500 dC (num total de 2500 anos) como bárbaros
tribais. Depois disso perderam 80% das suas guerras, tiveram o país dividido, e
hoje são ocupados pelos EUA sionistas e a sua cultura é proibida dentro do seu
próprio país, é isso mesmo? É.
Isto
não é a história de um superpovo, antes pelo contrário é a história de um povo
derrotado, controlado. Os árabes, por exemplo, que hoje somam 23 países,
possuem uma das maiores riquezas do mundo e a sua língua está entre as 3
maiores do planeta são muito mais bem-sucedidos do que os alemães, porém
achamos o árabe fracassado e o alemão um sucesso. De onde vem isso?
Vem
deste personagem a seguir:
Goebbels estudou com manipuladores judeus sionistas quando era
jovem. Depois estudou Filosofia, Literatura, História, Artes e Línguas
Clássicas em oito Universidades: Bona, Friburgo, Wurzburg, Colónia, Frankfurt,
Munique e Berlim e tirou uma licença em Heidelberg em 1921.
Nos
anos 20 arranjou emprego no partido nazi, em 1926 virou chefe de distrito do
Partido. Qualquer um que estuda sabe que o Partido só chegou ao poder graças a
propaganda de Goebbels. Em 1933 é nomeado ministro da propaganda da Alemanha, o
cargo máximo que existia no país. Foi com a propaganda de Goebbels, chamada
depois de “propaganda nazi” que um país do tamanho de um estado
brasileiro, com apenas 60 milhões de habitantes, falido e destruído na primeira
guerra, quase conseguiu conquistar o mundo todo e terminar com o poder vigente
na época (que vigora até hoje).
Existiram
grandes manipuladores na Idade Média, na primeira guerra, nos EUA, como:
Lippmann, Carl Jung, Edward Bernays, Harold Lasswell, e etc. O que Goebbels fez
foi elevar o nível daquela manipulação a níveis jamais vistos, pois ele
acreditava que a informação era a chave de tudo. O seu primeiro acto foi
controlar TODOS OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO, algo inédito na época, (hoje
isso é comum), não havia uma única revista, filme ou cartaz na Alemanha que não
passasse pela análise de Goebbels. Goebbels foi aos poucos assumindo a
propaganda da manipulação das massas, deixou manuais e frases:
"A essência da propaganda é ganhar as pessoas para uma ideia
de forma tão sincera, com tal vitalidade, que, no final, elas sucumbam a essa
ideia completamente, de modo a nunca mais escaparem dela. A propaganda quer
impregnar as pessoas com as suas ideias. É claro que a propaganda tem um
propósito. Contudo, este deve ser tão inteligente e virtuosamente escondido que
aqueles que venham a ser influenciados por tal propósito nem o percebam."
“Toda a mentira é mais crível quanto maior for”.
Quer
dizer então que quando a versão oficial diz que um “terrorista” esqueceu a
carteira de identidade no carro (o que é uma historia escabrosa), isso não é um
furo da versão e sim algo, que além de servir para culpar um bode expiatório, é
propositado?
Sim...
é o que o Goebbels ensina. A mentira deve ser absurda, pois isso gera na pessoa
a reacção de que se fosse algo inventando seria mais perfeito, a mentira é
crível quanto maior e mais absurda ela for.
Depois
da 2ª guerra todo o mundo “copiou” Goebbels. A ideia que temos hoje do “ser
loiro é ser bonito” com mulheres a pintar o cabelo de loiro, homens
querendo serem loiros, a ordem mundial actual é loira, a Imprensa actual
“goebbliana” tudo vem dessa mesma propaganda que foi, em projecção de
épocas, a maior de todos os tempos.
Com
esta propaganda, todo o conceito por mais absurdo que seja pode ser facilmente
aceite pelas massas, inclusive como forma cultural:
X- Os 11 princípios de Goebbels
Estes
princípios foram extraídos de manuscritos de Goebbels.
1. SIMPLIFICAÇÃO. Adoptar uma única ideia, um único símbolo, um único inimigo.
Individualizar o adversário em um único inimigo. Ex: “Islão, Rússia (na
Guerra Fria), bruxas na Idade Média”.
2. MÉTODO DO CONTÁGIO. Reunir diversos adversários em uma só categoria, em uma soma
individualizada. Ex: “Todos os problemas do México não são oriundos de
intervenções americanas, corrupção ou incompetência e sim culpa do
narcotráfico de drogas.”
3. TRANSPOSIÇÃO. Carregar sobre os adversários os seus próprios erros e defeitos,
respondendo
ataque com ataque (você o acusa daquilo que ele está te acusando). Se não podes
negar as más notícias, invente outras que as distraiam. Ex: Repare que
sempre que Israel ataca os palestinianos, na mesma semana surge um false flag
na Imprensa a acusar algum árabe ou muçulmano, para desviar a
atenção do ataque sionista e justificá-lo. (Nota: Operação
de Bandeira Falsa, são operações conduzidas por governos, corporações ou
outras organizações
que aparentam ser realizadas pelo inimigo de modo a tirar partido das
consequências resultantes. O nome é retirado do conceito militar de utilizar bandeiras do inimigo.
Operações de bandeira falsa foram já realizadas tanto em tempos
de guerra como em tempo de paz. R.)
Ex2: Tachar de violento, extremista e violador de
liberdade os militantes que protestam contra as leis de restrição de
liberdade civil impostas à força pelos governos e Serviços Secretos.
4. EXAGERAR E DESFIGURAR. Converter qualquer história, por menor que
seja, em ameaça grave. Consiste em aumentar qualquer coisa considerada negativa
do rival, por mais insignificante que seja. Ex: “Deve-se se proibir o véu
das muçulmanas, pois o islão tem um plano de dominação global onde todos
usarão véu...”
5. VULGARIZAÇÃO. Toda a propaganda deve ser popular, adaptando o seu nível ao menos
instruído dos indivíduos aos quais se dirija. Quanto maior a massa a convencer,
menor o esforço mental a realizar. A capacidade receptiva das massas é limitada,
a sua compreensão escassa e tem grande facilidade para esquecer. Ex: Não se
deve dizer que 'a política territorial que o partido pretende é de que a
nação seja menos coesa, esta descoesão terá graves consequências sociais e
económicas'. No lugar disso você
vai dizer 'tal partido vai destruir a nação'.
6. ORQUESTRAÇÃO. A propaganda deve limitar-se a um número pequeno de ideias e
repeti-las incansavelmente, apresentando-as uma e outra vez, de diferentes perspectivas,
mas sempre convergindo para o mesmo conceito, sem fissuras nem dúvidas. Ex:
É o princípio máximo do Goebbels que diz que 'Uma mentira repetida
mil vezes torna-se uma verdade'. Na manipulação das massas é tudo orquestrado, tudo mentira, falso,
manipulado,
escondido, desde índices económicos, a fotos e vídeos editados, false
flags armados por serviços secretos, resultados de eventos
desportivos e etc, tudo mentira repetida incessantemente.
7. RENOVAÇÃO. Emitir sempre, informações e argumentos novos a um ritmo tal que
quando o adversário responda, o público já esteja interessado em outra coisa.
Você não pode deixar a desinformação jogada e parada na Imprensa, ela tem de
ser renovada com novos capítulos durante algum tempo. Ex: No dia 11 =
é feito um false flag e são culpados árabes do médio oriente na
Imprensa. Você tem de fazer a renovação para não deixar a desinformação
parada, então: No dia 12 = usando a imprensa os serviços secretos acusam
os árabes de enviarem veneno de rato em envelopes a determinadas embaixadas.
Então
pula-se de 3 em 3 dias até completar umas duas semanas:
Dia 15 - aparece a mãe de uma das vítimas a chorar nas notícias.
Dia 18 - é feito uma marcha, um protesto contra os árabes
Dia 21 - é “achado” um ipod de um dos “suspeitos” com diversas
músicas de marchas de guerra, mostrando que o acusado estava disposto a algo.
Dia 24 - uma “ex-namorada” de um “suspeito” afirma que ele
lhe batia e tentou estuprar a sua prima mais nova.
Dia 31 - os Serviços Secretos afirmam que quebraram o sigilo telefónico
de um dos suspeitos e mostraram na imprensa uma “gravação do suspeito”
onde ele diz no dia anterior ao ataque que estava muito nervoso.
Isso
agora salta de 7 em 7 dias até completar mais 1 mês, depois de mês em mês até
completar 1 ano. Antes disso, por volta do segundo mês você já lança uma nova
desinformação na imprensa. No dia 20 (2 meses depois), surge a doença do
'cabrito maluco' que se está a alastrar por todo o mundo...
8. VEROSSIMILHANÇA. Construir argumentos a partir de fontes diversas, através de
informações fragmentárias. Ex: existiram terroristas reais no Médio Oriente,
consequentemente fazer as massas acreditarem que o 911, Paris, Boston só
podem ter sido eles, é fácil.
9. SILENCIAÇÃO. Encobrir as questões sobre as quais não tenha argumentos e
dissimular as notícias que favorecem o adversário, contra-programando com a
ajuda dos meios de comunicação afins. Ex: Um partido político fica em
silêncio sobre um determinado sucesso que um partido rival conseguiu e
em relação a corrupção que o seu próprio partido possui.
10. TRANSFUSÃO. A propaganda sempre opera a partir de um substrato preexistente, seja
uma mitologia nacional, ou um complexo de ódios e preconceitos tradicionais.
Trate de difundir argumentos que possam arraigar-se em atitudes primitivas. Ex:
islamofobia, a partir de uma série de
false flags e culpa sem condenação em tribunais penais internacionais, a
imprensa sionista cria esse fenómeno, muita gente não aceita mas há gente que
acredita piamente, porquê?
Porque,
diferentemente do que diz a imprensa, a islamofobia vem de muito tempo,
de facto há milénios. As cruzadas e inquisições foram
originalmente criadas para destruir o Islão, só depois que se espalhou contra
outros grupos, mais de 15 milhões de livros islâmicos foram queimados pela inquisição.
Após isso, milhões de muçulmanos foram perseguidos nas guerras mundiais e guerra
fria, ouve locais onde milhares de muçulmanos foram massacrados em poucos dias
como em Sabra e Chatila (anos 80) e o massacre de Srebrenica (anos 90).
O
que quer isso dizer? Quer dizer que a islamofobia é ensinada
culturalmente em determinados locais e basta fazer a TRANSFUSÃO que as massas a
aceitarão, por isso vira-e-meche a islamofobia estará na mão dos
manipuladores sociais, desde a Idade Média e tem sido assim. A islamofobia é
mais do que os petrodólares. É na verdade a mais usual forma de controlo
social dos hemisférios “ocidentais” do planeta em tempos de crise.
11. UNANIMIDADE. Convencer muita gente de que pensa "como toda a gente",
criando uma (falsa) impressão de unanimidade. Ex: Com as repetições, as
ideias básicas da manipulação são interiorizadas tão profundamente que convencem
a maioria das pessoas de que todos estariam a acreditar naquilo.
XI- Orson Welles: O realismo na imprensa
O
jornalista Orson Welles possuía um programa de rádio na CBS (Columbia
Broadcasting System) e já tinha feito grandes programas no rádio como o 'The
Shadow' (o sombra), o que o tornou o grande astro da imprensa
americana da época (anos 30).
Em
30 de outubro de 1938 , Welles revolucionou mais uma vez: levou ao ar a
historia “The war of the world” mas não em forma de novelização, como
era 'o sombra', mais como se fosse real : um programa de noticias da
rádio da época, algo como hoje é o “Band News”, Welles criou o realismo
na imprensa.
Eu
mesmo já ouvi toda esta história em inglês várias vezes e posso garantir que
parece uma notícia de radio verdadeira. A “notícia” acompanha a saga do
repórter Carl Phillips, que entrava no ar dentre uma hora ou outra, para dar
realismo, Welles cortava para comerciais e como qualquer bom programa de rádio
cortava também para música (Star Dust) de Ramon Raquello e a sua orquestra directamente
do Hotel Park
Plaza de New York.
Carl
Phillips vai encontrar-se com o renomado astrónomo Professor Pierson para falar
sobre observações de gases misteriosos na atmosfera de Marte, na entrevista
Pierson nega que seja qualquer coisa alarmante e mostra-se céptico. Mas a
central da CBS recebe a notícia de que algo caiu numa fazenda a alguns
quilómetros dali (Grovers Mill). Carl e Pierson vão para o local de carro (existe
o tempo de demora para eles chegarem lá).
No
local, já cercado de pessoas e polícias, Carl Phillips entrevista o fazendeiro
Mr. Wilmuth que quer mais aparecer do que relatar o ocorrido. Mas na fazenda está
enterrado um casco de metal que sozinho começa a levantar-se, gerando pânico no
local, o objecto de metal ataca o local com um raio misterioso explodindo tudo (é
possível ouvir as explosões e os gritos no fundo, é tudo muito real) enquanto
Carl Phillips relata o ocorrido, ele tenta correr mas algo vem na sua direcção
e a transmissão
corta, na mensagem clássica, abaixo traduzido:
“CBS: Senhoras e senhores, devido a circunstâncias além do
nosso controle, nós somos incapazes de continuar com a transmissão de Grovers
Mill. Evidentemente existe alguma dificuldade com o nosso campo de transmissão,
nós iremos retornar o mais cedo possível.”
Dai
já corta para o general americano Montgomery Smith e o secretário de estado
americano que declaram LEI MARCIAL nos EUA e informam que o país está sob um
ataque terrorista de marcianos....
Secretário
de estado:
“Cidadãos da nação: Eu não vou tentar esconder a gravidade da
situação que enfrenta o país, nem a preocupação de nosso governo em proteger as
vidas e as propriedades de seu povo. Entretanto, eu desejo que fique registado
nas suas memórias – cidadãos comuns e oficiais públicos, todos vocês – a
necessidade urgente de uma acção calma e engenhosa.
Felizmente, esse formidável inimigo está ainda confinado numa
área relativamente pequena, e nós podemos colocar a nossa fé nas forças
militares para mante-lo lá. Enquanto isso, colocando a nossa fé em Deus, nós
devemos continuar com o desempenho dos nossos deveres cada um e todos nós, de
modo que nós possamos confrontar este adversário destrutivo como uma nação
unida, corajosa e consagrada para a preservação da supremacia da raça humana sobre a Terra. Eu agradeço a vocês.”
Parece
um discurso do Obama, Bush não é verdade? Os directores da CBS avisam que estão a passar o
comando da emissora para facilitar o trabalho do exercito, também informam que
Carl Phillips está morto e que o seu corpo ESTA QUEIMADO e IRRECONHECIVEL (NÃO
TEM CORPO !).
O
Professor Pierson esta vivo e fala através de um link sem fio (que já
existia na época) e confirma que realmente são alienígenas com grande
tecnologia e tenta explicar cientificamente. O resto é história... pois a essa
hora milhares de americanos já estavam a sair de suas casas, em pânico, outros
tentavam fugir, alguns achavam inclusivamente que isso poderia ser algo envolvendo
alguma artimanha dos europeus ou URSS, o caos era geral.
Declara
o site do nationalgeographic.com:
“Ouvintes em pânico encheram as ruas, esconderam-se em porões
e carregaram as suas armas.”
Orson
Welles foi esperto pois pouco antes de começar o programa ele avisou
rapidamente que aquilo era uma novelização, mas a maioria não ouviu, ou confundiu
com algum outro programa, dessa forma ele não pôde ser acusado de nada.
Mais
do que uma brincadeira Orson Welles quis mandar uma mensagem ao povo: pois ele
como grande astro da época vivia no meio das elites, e passou isso para o povo.
Três
anos depois, Welles atacou de novo criando o clássico 'Além do Cidadão Kane' onde critica novamente a
manipulação na imprensa. Antes disso tudo, em 1928, Welles escreveu o primeiro
livro público a denunciar a ordem mundial e como a imprensa é usada para
isso, o clássico “The Open Conspiracy”.
O
que Welles nos ensinou? Que não se trata só de marcianos não existirem: Carl
Phillips, Professor Pierson, o fazendeiro Mr. Wilmuth, o general Montgomery
Smith, o secretário de estado, a lei marcial, as naves invasoras eram tudo
mentira! Nada existia, nem o cantor Ramon Raquello existiu (tem gente que
até hoje que acha que ele existiu...rs) e foi tudo feito de um quartinho,
nem dali os atores saíram...
Welles
mostrou que na imprensa é tudo mentira, TUDO e isto bate exactamente com o que Goebbels
dizia na Alemanha na mesma época.
A
imprensa quis dar o troco recentemente, segundo a imprensa atual: “pouca gente acreditou
em Welles” e
que aquela cena toda de histeria é um “mito”. É o que está a imprensa a tentar
enganar-nos
(de novo)
abaixo como vemos na notícia da BBC de Londres:
A imprensa tenta diminuir Welles e a criar a “mentira da mentira”,
porém isso pode ser refutado com os testemunhos das pessoas da época, como com
as notícias apavorantes do dia seguinte que saíram nos jornais americanos e que
mostram que as pessoas acreditaram sim.
Nota importante: é que além da critica da imprensa, “The War of the Worlds”
é um manual de guerra de informação pois lá estão o false flag, a regra
de três (problema-reação-solução) e etc, reparem que a música que o
cantor fictício Roquello canta chama-se STAR DUST que traduzido é POEIRA DAS
ESTRELAS, como se ele estivesse a predizer o que viria a ocorrer. Isso é
chamado na manipulação de “fritura ou dessensibilização” da mesma forma que
vemos hoje um filme ou desenho “anunciar” o que será feito pelas elites e
aquilo ocorre logo em seguida.
XII- O que vem a seguir?
Ficou
confirmado que a imprensa mente e apenas é usada para manipular, segundo
Marilena Chauí (filósofa e professora da USP): “A produção ideológica
da ilusão social tem como finalidade fazer com que todas as classes sociais aceitem as condições em
que vivem, julgando-as naturais, normais, corretas, justas, sem pretender transformá-las ou
conhecê-las realmente, sem levar em conta que há uma contradição profunda entre as condições reais
em que vivemos e as ideias”.
Esses
"Princípios de Goebbels” como as denúncias de Welles, mostram
técnicas antigas que estão a ser aperfeiçoadas dos anos 30 pra cá, é o que
veremos num próximo tópico que será postado dentro de algum tempo.
Leia mais: http://www.anovaordemmundial.com/2015/03/introducao-manipulacao-das-massas-na-nova-ordemmundial.
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