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quarta-feira, 2 de agosto de 2017


Introdução à Manipulação das Massas na Nova Ordem Mundial

Quarta-feira, 11 de Março de 2015

(Algumas correcções para português de Portugal e alguns sublinhados meus sem alterar o sentido do texto. O nome Mídea alterei para Imprensa, escrita e falada, claro. R)

 


I- Introdução

ATENÇÃO: este tópico é continuação do tópico, “Até que ponto somos enganados?: A evolução das espécies” do link abaixo: Fórum Anti Nova Ordem Mundial: Até que ponto somos enganados ? : A evolução das espécies

Você já reparou que existe o programa Big Brother em mais de 40 países? Como ocorreu isso? 40 Países tiveram por coincidência a mesma ideia de fazer um programa de reality show desse estilo ou existe uma central detentora dos direitos do programa que espalhou isso para mais de 40 países?

Concluímos que a segunda opção é a correta, mais com isso pensamos no seguinte facto: será que só o Big Brother é distribuído para vários países? Ou será que há notícias, documentários e filmes com teor político que beneficia uns e prejudica outros, e que também se espalha criando uma ilusão de opinião pública?

Pois é exactamente isso que acontece na prática.

II- A Imprensa mente?

É bom lembrar que a Imprensa, escrita e falada, mente descaradamente: a Imprensa disse que o Iraque possuía armas de destruição em massa, disse que o cigarro não causava câncer, que o PC Farias foi morto por crime passional e que a sua namorada se suicidou em seguida, disse que o aquecimento global era iminente. A Imprensa junto dos governos, serviços secretos e corporações cria versões oficiais fantasiosas desde sempre.

III- Acobertamento de informações com programação neurolinguística (PNL)

É a política de negar que essas coisas existem, é o império do segredo. A Programação Neuro Linguística estuda como as nossas experiências subjectivas, as nossas concepções e visões de mundo, demonstradas através da nossa linguagem, afectam as nossas acções. Resumindo: determinadas coisas ditas afectam como vamos pensar e agir. Portanto quando os manipuladores sociais querem esconder as suas técnicas irão usar a Programação Neurolinguística para isso: rotular e ridicularizar.

Eles usarão palavras como: “racista”, ”fascista”, ”irrelevante” ,"apologia ao terrorismo”, “desrespeito à família das vitimas” , “fanático”, “anti-semita” e claro o mais clássico e famoso de todos : “teoria da conspiração”, sendo que conspiração não é teoria.

Aplicando esses rótulos sobre aquela pessoa, o que acontece é que ela se sente gelada, isolada e eles polarizam, fragmentam aquela pessoa. Os manipuladores com a Programação Neurolinguística fazem as pessoas parecerem como se fossem parte de algo à margem da sociedade: perigoso, assustador, terrorista, bandido e insano.

Este processo é também conhecido como “assassinato de carácter”. Neste caso, isto é feito no debate público na cara da pessoa. Você já notou que se o mesmo é a aplicado à Imprensa, isso é considerado blasfémia? Quem faz a prestação de contas da Imprensa? Ninguém. Eles são livres para destruir qualquer um que escolherem.

Isto é porque eles secretamente temem a Imprensa alternativa (internet e afins) e vem por ai tantas aprovações de leis de restrição de liberdade civil contra a internet e qualquer outra Imprensa alternativa pois a mesa pode virar-se contra eles por parte de qualquer pessoa atrás do monitor.

IV- A mão que balança o berço

Porque, salvo raras excepções, crianças que nascem no Rio de Janeiro torcem sempre pelo Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo? Porque as crianças não torcem para o Galataxarai da Turquia, os Rangers da Escócia ou o Chelsea de Inglaterra?

A explicação para isso é simples: criança nenhuma nasce a torcer para Clube algum. Nunca aconteceu ou vai acontecer uma criança sair da barriga da mãe a gritar “mengo”, na verdade os clubes de futebol pelos quais as crianças torcem são ensinados culturalmente e no Rio prevalecem o Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo.

O entendimento começa a aparecer pois não é só o clube que torcemos que nos é ensinado culturalmente:

- A língua que falamos: por isso uma criança no Brasil fala português e na China fala mandarim, e junto dela o sotaque que varia de região para região.

- A maneira como nos vestimos.

- A beleza: apesar de haver traços simétricos universais, a beleza também é ensinada

culturalmente, na Tailândia por exemplo existe uma tribo chamada Padaung onde se aprende que a mulher bonita é a que usa argolas no pescoço. Antropólogos estrangeiros foram ao local e levaram mulheres europeias e os homens da tribo as acharam feias pois os seus pescoços eram “curtos”. Nós brasileiros achamos mulheres morenas com “bumbum grande” bonito, já o americano prefere loiras com seios grandes.

- A maneira que andamos e gesticulamos: o italiano por exemplo “fala com as mãos”.

- A forma que somos emocionalmente: nós latinos somos mais emocionais enquanto alemães e russos são muito mais frios. Se trouxer um russo para o Brasil na infância ele vai-se comportar emocionalmente como um brasileiro.

- A religião que seguimos.

- A história: aqui eles ensinam mitos clássicos como Cristóvão Colombo, Adão e Eva, EUA na Lua, 300 de Esparta. Na índia ensinam os mitos sobre Ganesha e a origem “ariana” das castas líderes da índia.

- A nossa tendência politica.

- A comida que comemos: no Brasil comemos vaca e não comemos cães, na China comem vaca e cães e já na Índia não se come vaca nem cães, o mesmo horror que você sente ao ouvir que um chinês comeu cão, o indiano sente quando ouviu que você comeu vaca.

E muito mais.

Isso que dizer que o que somos como adultos nada mais é do que um conjunto de elementos que nos foram ensinados quando éramos crianças. São quase “memórias colectivas implantadas” pois o nosso “eu” é formado a partir desses traços culturais e comportamo-nos e opinamos de forma muito parecida dentro das nossas “culturas”.

É fundamental isso ser entendido pois a manipulação das massas começa a partir desse ponto: a propaganda de Goebbels na Alemanha usou os próprios valores ancestrais do povo alemão, ele “explorou” esses conceitos colectivos alemães para criar a sua manipulação.

Atualmente a maçonaria (EUA, Inglaterra, França) e “Israel” substituem para as massas “ocidentais” o que foi o arianismo na Alemanha ou o Papa na Idade Média: são sagrados. Isso é ensinado de berço. Se alguém na Ásia matar 1000 pessoas é genocídio, terrorismo e se eles matarem 1 milhão é causa humanitária, defesa e ofensiva. Dessa forma, a manipulação de hoje usa os elementos sagrados maçons sionistas para controlar esta “sociedade” ensinada, esta é a razão do uso de tantos símbolos maçons e sionistas na cultura pop.

O famoso mitólogo americano Joseph Campbell já tinha dito no seu livro “o poder do mito” que hoje em dia, as pessoas apegam-se a mitos que não lhes têm serventia alguma.

V- Como fazer a manipulação entrar

Existe um truque para fazer a manipulação entrar, a história que criei abaixo ilustra essa ideia: Num colégio qualquer a professora marca a entrega de um complicado trabalho para daqui a uma semana e os alunos estão aflitos pois acreditam que o tempo é escasso. No dia da entrega os trabalhos não ficaram tão bons, cada um fez o que podia, a professora percebeu que um dos alunos faltou: Joãozinho.

Uma semana depois da data da entrega do trabalho, Joãozinho aparece no colégio:

Joãozinho: – Professora, eu infelizmente tive que faltar esta semana toda, mas hoje eu trouxe o meu trabalho.

A professora percebe que o trabalho dele é superior aos outros pois obviamente teve muito mais tempo para faze-lo.

Professora: - Infelizmente não posso aceitar o seu trabalho Joãozinho, o prazo para entrega era uma semana atrás.

Joãozinho: - Mas professora eu não faltei à toa, é que... a minha avó morreu...

E AGORA?

E se a professora acusar o Joãozinho de mentira e realmente a avó dele morreu? Além de despedida ela pode ser processada. Claro que com o passar dos dias e semanas a professora pode tentar descobrir se a avó dele realmente morreu, mas eu pergunto: naquele momento, quem venceu, o Joãozinho ou a professora? Obviamente o Joãozinho.

A professora então aceita o trabalho do Joãozinho e mesmo se descobrir no futuro que ele estava a mentir o trabalho já foi aceite por ela, devolver daria grande confusão, a única coisa que lhe resta é tentar não cair em tal plano do Joãozinho de novo.

Esta história mostra-nos que o nosso cérebro bloqueia os nossos argumentos quando está diante de histórias de morte, não temos acção nem reacção. Portanto quando uma manipulação quer entrar, os manipuladores usarão sempre a morte como escudo para nos bloquear:

- o “terrorista” que matou.

- o Sadam Hussein que tem armas de destruição em massa e vai matar.

- o aquecimento global que está a matar e vai continuar a matar vários seres vivos.

- o ébola que está a matar milhares.

- a gripe suína que está a matar e vai matar ainda mais.

- a Rússia que vai anexar todo o planeta e matar as populações locais.

- a Coreia do Norte que mata as criancinhas e as mulheres, vai matar todo o mundo.

E não importa se descobrimos no futuro que essas coisas são mentiras: hoje sabemos que o Sadam Hussein não tinha armas de destruição em massa, assim como a professora tivemos que aceitar o trabalho, mas hoje a guerra já foi feita.

Portanto, assuntos de morte são usados para fazer a manipulação entrar, é sempre morreu, vai morrer, está a morrer, famílias das vítimas, feridos à beira da morte, dinheiro público para segurança da nação para evitar mortes e etc, isto bloqueia o cérebro das pessoas de ver os furos das versões oficiais.

VI- Como funciona a Imprensa?

A origem da palavra 'propaganda' vem do latim 'propagare', usado inicialmente na agricultura, para designar a reprodução das mudas das parreiras. Em 1622, o Papa Gregório XV instituiu uma comissão de cardeais para difundir o catolicismo nos países não-católicos: 'Congregatio de Propaganda Fide' (Congregação para Propagar a Fé), referida informalmente como a 'Propaganda'.

Logo o termo passou a ser usado para qualquer organização empenhada em difundir doutrinas religiosas ou políticas.

A propaganda de guerra e corporativa. É o que gera a manipulação, pois a guerra é o instrumento mais primordial de domínio sobre os humanos. A Imprensa corporativa com as multinacionais é a evolução da guerra: é dominar alguém sem gastos militares e quando necessário recorrer à guerra clássica esses elementos se fundem.

Manipulação das massas. É o acto de manipular o povo com determinadas técnicas.

Psychowars. É no processo de manipulação do povo o nome dado à batalha pela mente das pessoas.

Information war. Quando o adversário reage com a sua Imprensa, inicia-se esse processo.

Doutrinação. É a forma mais básica e primordial de manipulação das massas. É baseado na repetição demasiada de determinadas “pregações”.

Engenharia social. É a evolução da doutrinação (por isso no fluxograma a seta da E.Social é maior). Muitas vezes as pessoas não querem ser doutrinadas, então na engenharia social existem técnicas onde a pessoa é doutrinada sem saber.

Midiologia. É o nome dado ao estudo sistemático desses processos com as suas técnicas. Antigamente existia o jornalista. Esse hoje não existe mais: deu lugar ao que se chama de “agente de transformação social” (ATS) ou “midiita”.

VII- Como controlar a Imprensa?

Um dos argumentos dos manipuladores para negar as suas acções é a de que é impossível “dominar a Imprensa”, pois é isso que refutaremos abaixo.

Mídia, nome que se dá a toda a comunicação social escrita e falada, é uma palavra singular e não significa muita coisa pois num mundo de quase 7 mil milhões de pessoas nem 0.5% da humanidade trabalha na mídia (incluindo tv, cinema, jornais, sites oficiais etc), a mídia é algo minúsculo que é chefiada por poucos com poucos funcionários.

O primeiro passo para dominar a Imprensa (Mídia) é criar uma agência internacional de notícias com força. Goebbels e a Alemanha criaram a Transocean. Hoje em dia temos a Reuters e afins.

Essa agência vai distribuir as versões que determinado grupo deseja.

O segundo e principal passo é categorizar a Imprensa como um todo (tv, cinema, séries, quadrinhos e actualmente internet) para dominá-la:

IMPRENSA INIMIGA. Atacar essa Imprensa por todos os meios possíveis com processos na justiça contra eles, desinformações jogadas para confundi-los e também por meios económicos, comprando algumas filiais dessa Imprensa ou até ela toda se possível.

IMPRENSA INDEPENDENTE. São os que estão a meio caminho, os que não te apoiam completamente mais que são susceptíveis de infiltração, tanto pela compra de pessoas la dentro ou pressionando de alguma forma, como chantagem.

IMPRENSA INFILTRADA. São as partes da Imprensa facilmente manipuláveis mediante a compra de espaços publicitários ou fornecimento de informações gratuitas.

IMPRENSA PRÓ. São os meios decididamente a favor. Esse é o grupo mais importante, pois serão apoiados para que o seu crescimento seja fortemente incentivados mediante subsídios económicos directos para faze-los crescer e informações cuidadosamente seleccionadas. Esses meios devem aumentar o seu poder em todo o lugar.

Com o passar do tempo a Imprensa inimiga enfraquece, a independente e infiltrada são controladas e a pró cresce a ponto de se destacar, tecnicamente falando você já está a dominar todos os meios de comunicação social.

VIII- Entenda o que é geração

Uma geração são 10 ou 15 anos, o mais usual é 10 anos. Isso significa que a cada 10 anos, os intelectuais da elite juntamente com o Governo, Serviço Secreto e Imprensa mudarão os produtos, costumes e comportamentos para gerar o “choque de gerações”, isso vai criar duas vertentes na sociedade:

Jovem: Começa a ver as gerações anteriores a ele como antiquada, ultrapassada, retrograda e velha.

Adulto: Vê as novas gerações como artificiais e a sua geração como ideal, numa época em que realmente era boa, gerando nostalgia.

Esse efeito é desejado pelos manipuladores pois passa a ideia, para todas as pessoas, de que a sua geração é a ideal e de que você é um vencedor, especial, gerando conformismo, o que é a meta. Isso também indica que algo da agenda global que foi feito, por exemplo, lá em 1970 pode ser repetido aqui sem maiores problemas pois alguém que era consciente lá e tinha por volta de 20 anos, hoje tem 60 anos e as pessoas que hoje têm 20/30 anos nem sequer eram nascidas. Essa pessoa de 60 anos vai perceber a desinformação repetida porém sendo apenas uma geração que está a falar, não será ouvida.

De facto, vemos hoje desinformações estatais e mediáticas a serem repetidas gerações depois, é o caso das mentiras sobre guerras no Iraque, ébola, aquecimento global, gripe suína e etc.

IX- O poder da propaganda manipulativa das massas

Quando você ouve a palavra Alemanha ou alemão, o que vem à sua cabeça?

Supremacia, optimização, 7x1, resultado, trabalho, eficiência, competência, organização, resultado, planeamento, Schumacher, super-homem e etc.

Mas deixa-me contar um pouco a história do povo alemão: Eles surgiram por volta do século 10 AC quando tribos teutónicas chegaram à actual Alemanha (germania).

O nome germânico era o nome da família de Calígula. (Nota: também conhecido como Caio César ou Calígula (Caligula), foi imperador romano de 16 de Março de 37 até o seu assassinato, em 24 de Janeiro de 41. Foi o terceiro imperador romano e membro da dinastia júlio-claudiana, instituída por Augusto. Ficou conhecido pela sua natureza extravagante e cruel. Foi assassinado pela guarda pretoriana, em 41, aos 28 anos. A sua alcunha Calígula, à qual significa "botinhas" em português, foi posta pelos soldados das legiões comandadas pelo pai, que achavam graça em vê-lo mascarado de legionário, com pequenas caligae (sandálias militares) nos pés. R).

Com o fim do Império Romano, em 476, são criados vários reinos germânicos, consolidados pelo imperador franco Carlos Magno somente entre 772 e 802. Magno converteu-os ao cristianismo. Desse período até ao fim da Idade Média fizeram parte da “era das trevas” da Europa.

Em 1618, o alemão Lutero inicia “A Reforma Protestante” o que fragmenta a política do país. Então eles envolveram-se em 4 grandes guerras: as guerras napoleónicas onde perderam, a guerra da Prússia onde venceram, a primeira Guerra Mundial onde perderam, deveram biliões e foram-lhe tiradas todas suas colónias e a segunda Guerra Mundial onde perderam. Depois disso foram ocupados pela URSS/EUA e o país foi dividido.

Em 1989 a Alemanha foi reunificada, porém hoje é ocupada pelos EUA sionistas e a sua politica é ditada pelo FMI-BIRD , a sua força militar é feita pela OTAN, a sua língua não está entre as 5 maiores do mundo , a sua cultura e tradição são proibidas e taxadas de racismo e “anti-semitismo”.

Agora deixe-me ver se eu entendi: os alemães viveram do século 10 aC até ao fim da Idade Média, por volta de 1500 dC (num total de 2500 anos) como bárbaros tribais. Depois disso perderam 80% das suas guerras, tiveram o país dividido, e hoje são ocupados pelos EUA sionistas e a sua cultura é proibida dentro do seu próprio país, é isso mesmo? É.

Isto não é a história de um superpovo, antes pelo contrário é a história de um povo derrotado, controlado. Os árabes, por exemplo, que hoje somam 23 países, possuem uma das maiores riquezas do mundo e a sua língua está entre as 3 maiores do planeta são muito mais bem-sucedidos do que os alemães, porém achamos o árabe fracassado e o alemão um sucesso. De onde vem isso?

Vem deste personagem a seguir:

Goebbels estudou com manipuladores judeus sionistas quando era jovem. Depois estudou Filosofia, Literatura, História, Artes e Línguas Clássicas em oito Universidades: Bona, Friburgo, Wurzburg, Colónia, Frankfurt, Munique e Berlim e tirou uma licença em Heidelberg em 1921.

Nos anos 20 arranjou emprego no partido nazi, em 1926 virou chefe de distrito do Partido. Qualquer um que estuda sabe que o Partido só chegou ao poder graças a propaganda de Goebbels. Em 1933 é nomeado ministro da propaganda da Alemanha, o cargo máximo que existia no país. Foi com a propaganda de Goebbels, chamada depois de “propaganda nazi” que um país do tamanho de um estado brasileiro, com apenas 60 milhões de habitantes, falido e destruído na primeira guerra, quase conseguiu conquistar o mundo todo e terminar com o poder vigente na época (que vigora até hoje).

Existiram grandes manipuladores na Idade Média, na primeira guerra, nos EUA, como: Lippmann, Carl Jung, Edward Bernays, Harold Lasswell, e etc. O que Goebbels fez foi elevar o nível daquela manipulação a níveis jamais vistos, pois ele acreditava que a informação era a chave de tudo. O seu primeiro acto foi controlar TODOS OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO, algo inédito na época, (hoje isso é comum), não havia uma única revista, filme ou cartaz na Alemanha que não passasse pela análise de Goebbels. Goebbels foi aos poucos assumindo a propaganda da manipulação das massas, deixou manuais e frases:

"A essência da propaganda é ganhar as pessoas para uma ideia de forma tão sincera, com tal vitalidade, que, no final, elas sucumbam a essa ideia completamente, de modo a nunca mais escaparem dela. A propaganda quer impregnar as pessoas com as suas ideias. É claro que a propaganda tem um propósito. Contudo, este deve ser tão inteligente e virtuosamente escondido que aqueles que venham a ser influenciados por tal propósito nem o percebam."

Toda a mentira é mais crível quanto maior for”.

Quer dizer então que quando a versão oficial diz que um “terrorista” esqueceu a carteira de identidade no carro (o que é uma historia escabrosa), isso não é um furo da versão e sim algo, que além de servir para culpar um bode expiatório, é propositado?

Sim... é o que o Goebbels ensina. A mentira deve ser absurda, pois isso gera na pessoa a reacção de que se fosse algo inventando seria mais perfeito, a mentira é crível quanto maior e mais absurda ela for.

Depois da 2ª guerra todo o mundo “copiou” Goebbels. A ideia que temos hoje do “ser loiro é ser bonito” com mulheres a pintar o cabelo de loiro, homens querendo serem loiros, a ordem mundial actual é loira, a Imprensa actual “goebbliana” tudo vem dessa mesma propaganda que foi, em projecção de épocas, a maior de todos os tempos.

Com esta propaganda, todo o conceito por mais absurdo que seja pode ser facilmente aceite pelas massas, inclusive como forma cultural:

X- Os 11 princípios de Goebbels

Estes princípios foram extraídos de manuscritos de Goebbels.

1. SIMPLIFICAÇÃO. Adoptar uma única ideia, um único símbolo, um único inimigo. Individualizar o adversário em um único inimigo. Ex: “Islão, Rússia (na Guerra Fria), bruxas na Idade Média”.

2. MÉTODO DO CONTÁGIO. Reunir diversos adversários em uma só categoria, em uma soma individualizada. Ex: “Todos os problemas do México não são oriundos de intervenções americanas, corrupção ou incompetência e sim culpa do narcotráfico de drogas.

3. TRANSPOSIÇÃO. Carregar sobre os adversários os seus próprios erros e defeitos,

respondendo ataque com ataque (você o acusa daquilo que ele está te acusando). Se não podes negar as más notícias, invente outras que as distraiam. Ex: Repare que sempre que Israel ataca os palestinianos, na mesma semana surge um false flag

na Imprensa a acusar algum árabe ou muçulmano, para desviar a atenção do ataque sionista e justificá-lo. (Nota: Operação de Bandeira Falsa, são operações conduzidas por governos, corporações ou outras organizações que aparentam ser realizadas pelo inimigo de modo a tirar partido das consequências resultantes. O nome é retirado do conceito militar de utilizar bandeiras do inimigo. Operações de bandeira falsa foram já realizadas tanto em tempos de guerra como em tempo de paz. R.)

Ex2: Tachar de violento, extremista e violador de liberdade os militantes que protestam contra as leis de restrição de liberdade civil impostas à força pelos governos e Serviços Secretos.

4. EXAGERAR E DESFIGURAR. Converter qualquer história, por menor que seja, em ameaça grave. Consiste em aumentar qualquer coisa considerada negativa do rival, por mais insignificante que seja. Ex: “Deve-se se proibir o véu das muçulmanas, pois o islão tem um plano de dominação global onde todos usarão véu...”

5. VULGARIZAÇÃO. Toda a propaganda deve ser popular, adaptando o seu nível ao menos instruído dos indivíduos aos quais se dirija. Quanto maior a massa a convencer, menor o esforço mental a realizar. A capacidade receptiva das massas é limitada, a sua compreensão escassa e tem grande facilidade para esquecer. Ex: Não se deve dizer que 'a política territorial que o partido pretende é de que a nação seja menos coesa, esta descoesão terá graves consequências sociais e económicas'. No lugar disso você vai dizer 'tal partido vai destruir a nação'.

6. ORQUESTRAÇÃO. A propaganda deve limitar-se a um número pequeno de ideias e repeti-las incansavelmente, apresentando-as uma e outra vez, de diferentes perspectivas, mas sempre convergindo para o mesmo conceito, sem fissuras nem dúvidas. Ex: É o princípio máximo do Goebbels que diz que 'Uma mentira repetida mil vezes torna-se uma verdade'. Na manipulação das massas é tudo orquestrado, tudo mentira, falso, manipulado, escondido, desde índices económicos, a fotos e vídeos editados, false flags armados por serviços secretos, resultados de eventos desportivos e etc, tudo mentira repetida incessantemente.

7. RENOVAÇÃO. Emitir sempre, informações e argumentos novos a um ritmo tal que quando o adversário responda, o público já esteja interessado em outra coisa. Você não pode deixar a desinformação jogada e parada na Imprensa, ela tem de ser renovada com novos capítulos durante algum tempo. Ex: No dia 11 = é feito um false flag e são culpados árabes do médio oriente na Imprensa. Você tem de fazer a renovação para não deixar a desinformação parada, então: No dia 12 = usando a imprensa os serviços secretos acusam os árabes de enviarem veneno de rato em envelopes a determinadas embaixadas.

Então pula-se de 3 em 3 dias até completar umas duas semanas:

Dia 15 - aparece a mãe de uma das vítimas a chorar nas notícias.

Dia 18 - é feito uma marcha, um protesto contra os árabes

Dia 21 - é “achado” um ipod de um dos “suspeitos” com diversas músicas de marchas de guerra, mostrando que o acusado estava disposto a algo.

Dia 24 - uma “ex-namorada” de um “suspeito” afirma que ele lhe batia e tentou estuprar a sua prima mais nova.

Dia 31 - os Serviços Secretos afirmam que quebraram o sigilo telefónico de um dos suspeitos e mostraram na imprensa uma “gravação do suspeito” onde ele diz no dia anterior ao ataque que estava muito nervoso.

Isso agora salta de 7 em 7 dias até completar mais 1 mês, depois de mês em mês até completar 1 ano. Antes disso, por volta do segundo mês você já lança uma nova desinformação na imprensa. No dia 20 (2 meses depois), surge a doença do 'cabrito maluco' que se está a alastrar por todo o mundo...

8. VEROSSIMILHANÇA. Construir argumentos a partir de fontes diversas, através de informações fragmentárias. Ex: existiram terroristas reais no Médio Oriente, consequentemente fazer as massas acreditarem que o 911, Paris, Boston só podem ter sido eles, é fácil.

9. SILENCIAÇÃO. Encobrir as questões sobre as quais não tenha argumentos e dissimular as notícias que favorecem o adversário, contra-programando com a ajuda dos meios de comunicação afins. Ex: Um partido político fica em silêncio sobre um determinado sucesso que um partido rival conseguiu e em relação a corrupção que o seu próprio partido possui.

10. TRANSFUSÃO. A propaganda sempre opera a partir de um substrato preexistente, seja uma mitologia nacional, ou um complexo de ódios e preconceitos tradicionais. Trate de difundir argumentos que possam arraigar-se em atitudes primitivas. Ex: islamofobia, a partir de uma série de false flags e culpa sem condenação em tribunais penais internacionais, a imprensa sionista cria esse fenómeno, muita gente não aceita mas há gente que acredita piamente, porquê?

Porque, diferentemente do que diz a imprensa, a islamofobia vem de muito tempo, de facto há milénios. As cruzadas e inquisições foram originalmente criadas para destruir o Islão, só depois que se espalhou contra outros grupos, mais de 15 milhões de livros islâmicos foram queimados pela inquisição. Após isso, milhões de muçulmanos foram perseguidos nas guerras mundiais e guerra fria, ouve locais onde milhares de muçulmanos foram massacrados em poucos dias como em Sabra e Chatila (anos 80) e o massacre de Srebrenica (anos 90).

O que quer isso dizer? Quer dizer que a islamofobia é ensinada culturalmente em determinados locais e basta fazer a TRANSFUSÃO que as massas a aceitarão, por isso vira-e-meche a islamofobia estará na mão dos manipuladores sociais, desde a Idade Média e tem sido assim. A islamofobia é mais do que os petrodólares. É na verdade a mais usual forma de controlo social dos hemisférios “ocidentais” do planeta em tempos de crise.

11. UNANIMIDADE. Convencer muita gente de que pensa "como toda a gente", criando uma (falsa) impressão de unanimidade. Ex: Com as repetições, as ideias básicas da manipulação são interiorizadas tão profundamente que convencem a maioria das pessoas de que todos estariam a acreditar naquilo.

XI- Orson Welles: O realismo na imprensa

O jornalista Orson Welles possuía um programa de rádio na CBS (Columbia Broadcasting System) e já tinha feito grandes programas no rádio como o 'The Shadow' (o sombra), o que o tornou o grande astro da imprensa americana da época (anos 30).

Em 30 de outubro de 1938 , Welles revolucionou mais uma vez: levou ao ar a historia “The war of the world” mas não em forma de novelização, como era 'o sombra', mais como se fosse real : um programa de noticias da rádio da época, algo como hoje é o “Band News”, Welles criou o realismo na imprensa.

Eu mesmo já ouvi toda esta história em inglês várias vezes e posso garantir que parece uma notícia de radio verdadeira. A “notícia” acompanha a saga do repórter Carl Phillips, que entrava no ar dentre uma hora ou outra, para dar realismo, Welles cortava para comerciais e como qualquer bom programa de rádio cortava também para música (Star Dust) de Ramon Raquello e a sua orquestra directamente do Hotel Park

Plaza de New York.

Carl Phillips vai encontrar-se com o renomado astrónomo Professor Pierson para falar sobre observações de gases misteriosos na atmosfera de Marte, na entrevista Pierson nega que seja qualquer coisa alarmante e mostra-se céptico. Mas a central da CBS recebe a notícia de que algo caiu numa fazenda a alguns quilómetros dali (Grovers Mill). Carl e Pierson vão para o local de carro (existe o tempo de demora para eles chegarem lá).

No local, já cercado de pessoas e polícias, Carl Phillips entrevista o fazendeiro Mr. Wilmuth que quer mais aparecer do que relatar o ocorrido. Mas na fazenda está enterrado um casco de metal que sozinho começa a levantar-se, gerando pânico no local, o objecto de metal ataca o local com um raio misterioso explodindo tudo (é possível ouvir as explosões e os gritos no fundo, é tudo muito real) enquanto Carl Phillips relata o ocorrido, ele tenta correr mas algo vem na sua direcção e a transmissão corta, na mensagem clássica, abaixo traduzido:

CBS: Senhoras e senhores, devido a circunstâncias além do nosso controle, nós somos incapazes de continuar com a transmissão de Grovers Mill. Evidentemente existe alguma dificuldade com o nosso campo de transmissão, nós iremos retornar o mais cedo possível.”

Dai já corta para o general americano Montgomery Smith e o secretário de estado americano que declaram LEI MARCIAL nos EUA e informam que o país está sob um ataque terrorista de marcianos....

Secretário de estado:

Cidadãos da nação: Eu não vou tentar esconder a gravidade da situação que enfrenta o país, nem a preocupação de nosso governo em proteger as vidas e as propriedades de seu povo. Entretanto, eu desejo que fique registado nas suas memórias – cidadãos comuns e oficiais públicos, todos vocês – a necessidade urgente de uma acção calma e engenhosa.

Felizmente, esse formidável inimigo está ainda confinado numa área relativamente pequena, e nós podemos colocar a nossa fé nas forças militares para mante-lo lá. Enquanto isso, colocando a nossa fé em Deus, nós devemos continuar com o desempenho dos nossos deveres cada um e todos nós, de modo que nós possamos confrontar este adversário destrutivo como uma nação unida, corajosa e consagrada para a preservação da supremacia da raça humana sobre a Terra. Eu agradeço a vocês.”

Parece um discurso do Obama, Bush não é verdade? Os directores da CBS avisam que estão a passar o comando da emissora para facilitar o trabalho do exercito, também informam que Carl Phillips está morto e que o seu corpo ESTA QUEIMADO e IRRECONHECIVEL (NÃO TEM CORPO !).

O Professor Pierson esta vivo e fala através de um link sem fio (que já existia na época) e confirma que realmente são alienígenas com grande tecnologia e tenta explicar cientificamente. O resto é história... pois a essa hora milhares de americanos já estavam a sair de suas casas, em pânico, outros tentavam fugir, alguns achavam inclusivamente que isso poderia ser algo envolvendo alguma artimanha dos europeus ou URSS, o caos era geral.

Declara o site do nationalgeographic.com:

Ouvintes em pânico encheram as ruas, esconderam-se em porões e carregaram as suas armas.

Orson Welles foi esperto pois pouco antes de começar o programa ele avisou rapidamente que aquilo era uma novelização, mas a maioria não ouviu, ou confundiu com algum outro programa, dessa forma ele não pôde ser acusado de nada.

Mais do que uma brincadeira Orson Welles quis mandar uma mensagem ao povo: pois ele como grande astro da época vivia no meio das elites, e passou isso para o povo.

Três anos depois, Welles atacou de novo criando o clássico 'Além do Cidadão Kane' onde critica novamente a manipulação na imprensa. Antes disso tudo, em 1928, Welles escreveu o primeiro livro público a denunciar a ordem mundial e como a imprensa é usada para isso, o clássico “The Open Conspiracy”.

O que Welles nos ensinou? Que não se trata só de marcianos não existirem: Carl Phillips, Professor Pierson, o fazendeiro Mr. Wilmuth, o general Montgomery Smith, o secretário de estado, a lei marcial, as naves invasoras eram tudo mentira! Nada existia, nem o cantor Ramon Raquello existiu (tem gente que até hoje que acha que ele existiu...rs) e foi tudo feito de um quartinho, nem dali os atores saíram...

Welles mostrou que na imprensa é tudo mentira, TUDO e isto bate exactamente com o que Goebbels dizia na Alemanha na mesma época.

A imprensa quis dar o troco recentemente, segundo a imprensa atual: “pouca gente acreditou em Welles” e que aquela cena toda de histeria é um “mito”. É o que está a imprensa a tentar enganar-nos (de novo) abaixo como vemos na notícia da BBC de Londres:

A imprensa tenta diminuir Welles e a criar a “mentira da mentira”, porém isso pode ser refutado com os testemunhos das pessoas da época, como com as notícias apavorantes do dia seguinte que saíram nos jornais americanos e que mostram que as pessoas acreditaram sim.

Nota importante: é que além da critica da imprensa, “The War of the Worlds” é um manual de guerra de informação pois lá estão o false flag, a regra de três (problema-reação-solução) e etc, reparem que a música que o cantor fictício Roquello canta chama-se STAR DUST que traduzido é POEIRA DAS ESTRELAS, como se ele estivesse a predizer o que viria a ocorrer. Isso é chamado na manipulação de “fritura ou dessensibilização” da mesma forma que vemos hoje um filme ou desenho “anunciar” o que será feito pelas elites e aquilo ocorre logo em seguida.

XII- O que vem a seguir?

Ficou confirmado que a imprensa mente e apenas é usada para manipular, segundo Marilena Chauí (filósofa e professora da USP): “A produção ideológica da ilusão social tem como finalidade fazer com que todas as classes sociais aceitem as condições em que vivem, julgando-as naturais, normais, corretas, justas, sem pretender transformá-las ou conhecê-las realmente, sem levar em conta que há uma contradição profunda entre as condições reais em que vivemos e as ideias”.

Esses "Princípios de Goebbels” como as denúncias de Welles, mostram técnicas antigas que estão a ser aperfeiçoadas dos anos 30 pra cá, é o que veremos num próximo tópico que será postado dentro de algum tempo.

Leia mais: http://www.anovaordemmundial.com/2015/03/introducao-manipulacao-das-massas-na-nova-ordemmundial.

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