Arquivo do blogue

segunda-feira, 31 de outubro de 2016


SOMOS ESPÍRITO COM UM CORPO MATERIAL

Há pessoas que instintivamente conseguem ajudar outras espiritualmente. É um dom que portam e como não deve haver desperdícios no Universo têm que utilizar esse dom para auxiliar quem precise e ao mesmo tempo tentarem a perfeição cada vez mais ao seu alcance.

É a sua cruz, como toda a gente porta a sua. Todo o ser humano tem problemas que o atormentam e basta só um empurrãozinho para se libertarem e tornarem essa cruz menos pesada. Quem vê caras não vê corações, mas o indivíduo espiritualizado pressente imediatamente quais as pessoas sofridas quando se aproximam.

A maioria (atenção: a maioria) não reflete esse sofrimento, porque já perceberam que na sociedade em que vivemos as pessoas afastam-se daqueles que muito se queixam, como se fossem o centro do mundo. Mostram uma alegria que, sabe Deus como, conseguem exteriorizar à custa de muito sacrifício. Mas… é a vida, como todos dizem.

Quem se mostra sempre amargurado, de semblante carregado, é marginalizado, o que só piora a situação. Vicia-se em fármacos (drogas fracas ou mais fortes) e não consegue ser feliz nem dar felicidade a outros.

É vital a troca de conhecimentos. Nada vem ao nosso encontro aos trambolhões. Temos de procurar o caminho e se agirmos com convicção a ajuda aparecerá. Não será uma ajuda milagrosa, ou de contatos com seres celestiais ou sobrenaturais. Muitas das vezes a ajuda vem do ser mais humilde, socialmente, que vive nas fronteiras da marginalização, mas que porta a sabedoria. Porta a sabedoria conseguida com as agruras da vida e do testemunho do que a humanidade tem de pior. A falta de solidariedade, egoísmo, prepotência, o vale tudo para "subir" na vida.

Os mais "velhos" têm um arquivo de informação sobre a Vida enorme, mas são marginalizados. Nos tempos "avançados" de hoje os líderes de base (escolhidos entre os mais medíocres pelos líderes de topo que querem uma sociedade de indivíduos brutalizados e pouco reendivicativos) não dão valor à experiência de vida dos mais velhos e o resultado está à vista.

Ou poderá aparecer, na vida de cada um, alguém que conseguiu apurar a consciência e espiritualizar-se progressivamente, e sempre valorizou o conhecimento passado de geração em geração sem a manipulação do ensino oficial e manuais parciais introduzidos pelo Sistema. A ajuda aparece repentinamente e cabe a cada um, pelo seu livre arbítrio, aceitar a oportunidade de ajuda ou continuar a sua vidinha fútil, subserviente aos modismos e leis implantadas precisamente para manterem o ser humano na ignorância e NÃO despertar.

A pessoa que pretende ajudar, ou ser o canal por onde fluirá essa força espiritual, tem que ter bem presente que a fonte é Deus, e tudo se processa pela Sua Faceta Espírito Santo, essa vibração universal onde está mergulhada toda a Criação (Universos, astros e seres vivos).

Aquele que logo à partida rejeita tudo o que é espiritual porque foi sugestionado contra a espiritualidade e religiões, principalmente, pelo plano maléfico que pretende sabotar o objetivo de Deus, tem de ser sugestionado por outras formas que ele aceite e não saiba que realmente está a ser curado "espiritualmente".

É como em África. Lembro-me muito bem. Os negros, quando tinham uma maleita e procuravam ajuda, só tinham fé nas injeções e uma doença que poderia ser curada com comprimidos não resultava com eles. Tinham de levar uma injeção e a sua fé e crença é que permitiam a cura.

Nunca devemos esquecer. Deus deu ao Homem o Poder e a Autoridade sobre a Terra. Portanto quem aprenda a utilizar esses dons será forte e vencerá a doença que é um mal provocado pelo submundo que só vingará se o Homem o permitir. Deus criou-nos sãos e Jesus, depois da decadência do Homem, sob a ação de Lucifer, curou o ser humano de todas as doenças com o seu sacrifício na Cruz.

Se o Homem não se deixar influenciar pelos demónios e seres que polulam no submundo, ou mundo invisível, não será afetado. Portanto, para aqueles que hesitam, a "espiritualização" (e não a espiritualidade ou religião) ou consciência do mundo espiritual que Jesus trouxe, a capacidade de agir por imperativo da sua consciência e não pela obrigação das Leis escritas pelo homem na Terra, é a chave. Quanto mais espiritualizado, melhor ficará a "ligação" entre a Mente e o Espírito residente no seu "corpo", melhor compreenderá as informações que o Espírito lhe está sempre a transmitir e poderá então interagir. Este estado vai-se tornando cada vez mais sólido pela oração e pela fé.

Neste estado a pessoa compreende que é espírito com um corpo material e não um corpo com um espírito. Saberá que a sua origem é no mundo espiritual e que regressará a ele.

Os que não entenderem assim, pelo poder que Deus lhes deu em terem o livre arbítrio, escolherão o seu destino e mergulharão cada vez mais na matéria até ao ponto em que a conexão entre o Espírito residente e a Mente deixará de existir. Será um filho da Terra, um filho do Diabo, que não poderá elevar-se para a etapa seguinte que é ascender a uma nova dimensão, o Reino de Deus, ou terceiro Céu, para então começar a verdadeira evolução pelos diversos Céus (ou dimensões universais) até chegar ao Paraíso e conhecer o Pai (Isto é uma explicação demasiado simplista mas é a verdade).
 
R.

Sem comentários:

Enviar um comentário