Arquivo do blogue

quinta-feira, 11 de março de 2021

 

OS OBJECTIVOS DA PLANEADA DECADÊNCIA DO SISTEMA PÚBLICO DE ENSINO

 

Este texto foi publicado, pela "The Cutting Edge", em 2001 e, como sempre, em Portugal também chegam estes "ventos da desgraça" da agenda Illuminati para a implementação da Nova Ordem Mundial. O ensino está cada vez mais decadente e os pais mais lúcidos já se aperceberam de que os seus filhos não aprendem os elementos essenciais da educação mas sim a serem condicionados por uma ideologia que os leva para o embrutecimento e perda dos valores básicos da comunidade e esboroamento do pilar duma sociedade, a família.

Vamos ver então este texto que traduzi para português de Portugal, sem a adopção às regras do acordo ortográfico de 1990, sem lhe tirar o sentido. Para não ficar tão condensado, e facilitar a leitura, acrescentei algumas imagens da Net. No fim vem o site para quem quiser consultar o texto original.


"THE CUTTING EDGE"

 

Resumo da Notícia: "Lição de casa moderna destinada a ajudar os alunos a pensar", The Sun Chronicle, segunda-feira, 9 de Dezembro de 1996, pág. 28.

"Washington (AP) — "Em vez de atribuir à classe da oitava série um dever de casa envolvendo cálculos de volume e de área, Gail Purtell pediu que os alunos projectassem uma pequena lata de refrigerante que utilize menos alumínio. A professora de matemática de Sonoma, na Califórnia, diz que reconhece que esse tipo de dever de casa é mais difícil, mas ela e os outros reformadores da educação acreditam que desenvolve a capacidade do aluno de pensar e de resolver os problemas. E isso reforça melhor o que foi ensinado na sala de aula."

Antes de continuarmos com esse artigo incrível, façamos uma pausa para recapitular as partes importantes que sabemos até aqui. 1) A professora considera-se uma "Reformadora da Educação". Geralmente, esse é um código para propor uma forma de ensino que realmente não ensina; em vez disso, simplesmente dá a aparência de ensino que satisfaz o pai típico que não tem tempo nem a capacidade de analisar seriamente os méritos, ou a falta de méritos, inerente no método de estudo para determinar se é bom ou não.



Os "reformadores da educação" devastaram o sistema educacional nas três últimas décadas. Graças a eles, foi instituído o programa "Olhe e Veja" para ensinar inglês, que não funciona porque o inglês é um idioma baseado em fonemas. Esses mesmos "reformadores" levaram os nossos currículos da aprendizagem por memorização para diversos outros sistemas, embora a memorização seja comprovadamente o melhor caminho para a mente humana aprender. Não estamos a ensinar o básico em leitura, redacção e aritmética desde o início dos anos 60, e o que vemos agora na nossa sociedade? Vemos empregados de balcão que não sabem fazer contas de cabeça, nem mesmo para dar o troco no supermercado. Vemos crianças, e agora os seus pais, que não conhecem ortografia e que não sabem redigir um parágrafo ou uma carta coerente!

Agora, temos aqui um grupo de "Reformadores da Educação" que ensina um novo sistema de ensino de matemática. Eles ensinam os alunos a resolver problemas de matemática de volume e de área. Eu lembro-me de tal ensino quando estava na escola. Usávamos fórmulas matemáticas que produziam respostas exactas, que eram ou totalmente certas ou erradas. Não tínhamos testes de Múltipla Escolha, o que é uma tolice, porque você pode deduzir ou pode obter uma resposta bastante próxima no seu cálculo, de forma que consegue reconhecer a resposta correta. Mas, de qualquer forma, você não aprende a resolver os problemas.

A chave para compreender este artigo encontra-se na última sentença do primeiro parágrafo: "Isso reforça melhor o que foi ensinado na sala de aula." Observe que os professores não dizem que esse método ensina a criança de forma exacta e permanente a resolver os problemas de matemática nas áreas de "volume" e "área"; em vez disso, os seus métodos "reforçam o que foi ensinado na sala de aula". A sentença antes desta chega mais perto de afirmar isso, quando eles dizem que o seu método "desenvolve a capacidade do aluno de pensar e resolver os problemas". A única dificuldade com esta afirmação é que ela não especifica "problemas de matemática". Certamente, o aluno aprenderá a lidar com muitos outros problemas que não matemática; portanto, esta afirmação deixa uma grande lacuna, bastante para passar um camião!!

Que assuntos poderiam ser ensinados na sala de aula que esse tipo de ensino de "matemática" pode reforçar? As escolas hoje estão a ensinar alguns dos seguintes temas da Nova Ordem Mundial:

·         A poluição ameaça destruir a Terra;

·         A Terra não pode sustentar o nosso estilo de vida actual produzido pela Revolução Industrial;

·         Os valores actuais da nossa sociedade não são sustentáveis e devem ser modificados para acentuar a importância da "sociedade" como um todo, em vez da importância do "indivíduo". Lembre-se, no sistema fascista para o qual estamos a ser encaminhados, a Nova Ordem Mundial, as necessidades da sociedade sempre tomam precedência sobre as necessidades ou direitos individuais.

Como esses temas globais são ensinados nas escolas de hoje, aposto que essa professora enfatizava para os seus alunos a importância de reduzir a quantidade de alumínio que usamos. Certamente, essa trilha de ensino ensinaria a importância de reciclar, mas poderia também ensinar a importância de produzir uma lata de alumínio que utilize menos material no seu fabrico? Retornemos agora para o artigo sobre o novo ensino da "matemática":

"Ao longo da última década, aprender pelo método de decorar cedeu lugar para as lições mais criativas na sala de aula, uma abordagem que está agora adoptada no dever de casa."

Realmente, esse abandono do método de ensino de decorar começou há mais de três décadas, no início dos anos 60. Além disso, observe que as palavras utilizadas para descrever esse método totalmente ineficaz de ensino são palavras muito bonitas. "Lições mais criativas na sala de aula" certamente soa extraordinário, não é? É axiomático que, sempre que a nossa sociedade está na iminência de ser forçada a aceitar alguma mudança realmente má, essa mudança é revestida pelas palavras mais belas possíveis. Evidentemente, ninguém jamais pensará em apontar, anos mais tarde, que a retórica original nunca foi cumprida. A coisa importante a ser realizada aqui é mover-nos rumo aos objectivos da Nova Ordem Mundial, ao mesmo tempo em que as massas comuns de pessoas não tenham noção do que lhes está a acontecer! Neste caso, o objectivo é formar alunos que não saibam ler, ou escrever, ou resolver problemas concretos, como os de matemática. Veja: as pessoas que sabem ler e escrever bem, conseguem resolver problemas concretos e tendem a pensar de forma independente, não como um rebanho de carneiros. Esses cidadãos não acreditam automaticamente em tudo o que ouvem; em vez disto, olham cuidadosamente por trás do cenário para ver a verdade por si mesmos.



A Nova Ordem Mundial não pode ser atingida com esse tipo de cidadão, e essa realidade foi percebida há mais de um século. Portanto, a Educação Pública foi defendida primeiro, em vez do sistema de educação particular localizada. O governo compreendeu que, se pudesse ter os alunos sob o seu controle, cinco dias por semana, poderia começar a moldar as suas mentes para formar o tipo de cidadãos não-pensantes descrito anteriormente. Se esse processo for levado a cabo gradual e lentamente, e com a retórica apropriada, ninguém verá o que está a acontecer até ser tarde demais para parar.

Não se deixe enganar: o governo não deseja que as Escolas Públicas ofereçam uma educação de qualidade para os nossos filhos. Em vez disso, quer "doutriná-los" nos novos valores da Nova Ordem Mundial, produzindo cidadãos bons, sólidos e confiáveis, no vindouro sistema fascista, em que as pessoas simplesmente farão o que o seu "benevolente" ditador disser. Lamentavelmente, os nossos filhos estão a ser preparados para cumprir o seu papel planeado como escravos neste novo sistema

.


Agora, de volta ao nosso artigo. Vemos que esse método de ensinar também se estende para outras áreas de estudo. Em vez de apresentar questões sobre uma história curta para os alunos responderem em casa, o professor pode pedir que eles componham um novo final. Ou, pode pedir para reescreverem um segmento de algum escritor clássico em linguagem moderna para provar que compreenderam o diálogo. Embora esse exercício pareça inocente, um exame mais atento indica que o aluno não aprenderá muito com essa tarefa. Em vez de criar uma história curta inteira a partir do nada, e de ser responsável pelo seu conteúdo e por toda a estrutura, os alunos recebem a incumbência de apenas compor um novo final. Eles não aprenderão como criar uma história a partir de ideias simples. O exercício é muito simplista.

O mesmo problema existe para o exercício sobre o texto dos escritores clássicos da literatura. Em vez de aprender sobre a influência dos autores clássicos da literatura, o aluno é simplesmente ensinado a reescrever um "segmento" em linguagem moderna. O estudo dos autores clássicos mostra ao aluno o brilho do estilo literário e do conteúdo deles, não enfocando somente algum pequeno segmento. Novamente, esse tipo de educação é uma farsa.

Esse tipo de ensino foi defendido por ninguém menos que a directora de Pesquisa Pedagógica e Disseminação da Federação Americana de Professores. Você está a olhar para o maior problema de nosso sistema de Educação Pública, a Federação de Professores. Essas pessoas estão a planear e a implementar um sistema de educação que somente doutrina os nossos alunos, em vez de ensiná-los.

Agora, uma pergunta para você. Sabe quem primeiro propôs a Educação Pública nacional?

Karl Marx foi quem primeiro propôs a Educação Pública nacional como meio de doutrinar totalmente as crianças dentro dos valores do comunismo. E, no seu segmento sobre como levar uma nação para o comunismo, Marx propôs o primeiro passo de uma Educação Pública nacional! Entretanto, nos EUA, não preparamos as nossas crianças para serem bons escravos no sistema comunista; em vez disto, nós estamos a prepará-los para serem bons escravos no sistema fascista vindouro da Nova Ordem Mundial.


Examinemos agora a última sentença nesse artigo revelador, pois mostra a estupidez do sistema de ensino. Lembre-se, essa atribuição de dever de casa foi em Matemática, que deveria produzir uma resposta numérica e matemática. Certo? Continue a ler:

"Resposta do trabalho: Uma lata mais baixa e mais gorda."

O quê!? A resposta para o exercício de matemática não é numérica? A resposta é tão longe da matemática quanto possível. Essa resposta não requer mais "criatividade", pensamento profundo e contemplação. Tal resposta estúpida poderia ter sido dada pela maioria das pessoas durante o tempo de um comercial de TV!!

A resposta do professor para esse exercício de "matemática" foi fabricar uma "lata mais baixa e mais gorda" como forma de utilizar menos alumínio! Embora seja uma das mais estúpidas respostas oficiais para um problema de matemática, é uma resposta que se encaixa bem com a doutrinação da mente que o nosso sistema Educacional Público tenta fazer hoje.

Vejamos rapidamente o plano original para produzir a Nova Ordem Mundial. Citamos o autor da Nova Era, William Cooper, no seu revelador e corajoso livro, Behold a Pale Horse.  Lembre-se de que o Plano para alcançar a Nova Ordem Mundial é mais audaciosamente delineado nos livros da Nova Era. Acho que os autores pensam que quem não apoie os objectivos da Nova Era para implantar a Nova Ordem Mundial lerá os seus livros!! Veja o que Cooper diz sobre o Plano para Educação neste país no período anterior à implementação desse novo sistema:

"A experiência demonstra que o método mais simples de garantir uma arma silenciosa e conquistar o controlo do público é mantê-lo indisciplinado e ignorante de um sistema de princípios básicos e ao mesmo tempo mantê-lo confuso, desorganizado e distraído com assuntos sem nenhuma importância real. Isso é alcançado da seguinte forma:

1) Desengajar as suas mentes; sabotar as suas actividades mentais, oferecendo um programa de baixa qualidade em educação pública em matemática, lógica, projecto de sistemas e economia; e desencorajar a criatividade técnica;

2) Envolver as suas emoções, aumentando a auto-indulgência e a participação em actividades emocionais e físicas por: a) Afrontas e ataques emocionais impiedosos (estupro mental e emocional) por uma torrente constante de sexo, violência e guerras na mídia — especialmente na TV e nos jornais; b) dar-lhes o que desejam — em excesso — lixo para ocupar as suas mentes — e privá-los daquilo que realmente necessitam;

3) Reescrever a história e a lei, e sujeitar o público a uma criação deturpada...

A regra geral é que há lucro na confusão; quanto mais confusão, maior o lucro. Portanto, a melhor abordagem é criar problemas e depois oferecer as soluções. [págs. 56-57].

Esse é o verdadeiro plano que está por trás da educação actual. Como diz o primeiro parágrafo da citação referida, "Desengajar" as suas mentes, "sabotar as suas actividades mentais, oferecendo um programa de baixa qualidade em educação pública em matemática, lógica, projecto de sistemas e economia". Isso descreve sucintamente o nosso sistema educacional, não é mesmo?

Sempre que os educadores ou secretários governamentais são questionados sobre as falhas óbvias dos seus programas educacionais, lançam imediatamente uma cortina de fumaça, culpando alguém ou alguma coisa pela falha. Além disso, pedem sempre mais verbas para "consertar" alguma coisa que eles mesmos intencionalmente arruinaram!! As suas "respostas" são novamente propostas com toda a espécie de linguagem florida, mas os resultados são inteiramente desastrosos. Enquanto isso, o condicionamento global para nos preparar para sermos bons cidadãos no vindouro sistema de horror continua invicto, produzindo números enormes de cidadãos desinformados necessários para alcançar a Nova Ordem Mundial.

Finalmente, observe que o Plano para a Educação neste período preparatório para condução à Nova Ordem Mundial compreende que a preparação total para o seu tipo de cidadão envolve muito mais do que somente não ensinar Leitura, Redacção, e Aritmética. Como declara o segundo parágrafo da citação referida, os alunos devem ser encorajados a aumentar a auto-indulgência! "Se isto o faz sentir-se bem, então faça!" Nada é absolutamente certo ou errado! Quantos adolescentes hoje não se importam com mais nada excepto com a próxima festa, com a próxima garrafa de bebida, ou com a próxima festa onde haverá drogas?

Você observou que parte do Plano reserva para a mídia a tarefa de inundar a população com uma torrente de sexo, violência, e guerras? Você já não está cansado de ver tantas cenas de crimes e de guerra? Agora sabe qual é a razão de tudo isso. A mídia faz a sua parte para produzir o bom cidadão da Nova Ordem Mundial. Sexo, violência implacável, guerras e rumores de guerras, são as ferramentas de condicionamento requeridas para produzir a Nova Ordem Mundial.

Em seguida, Cooper resume esta parte do Plano:

"Resumo da Distracção: Mídia: Manter a atenção do público adulto dispersa das questões sociais reais, e cativadas por assuntos de nenhuma importância real. Escolas: Manter o público jovem ignorante da matemática real, da economia real, do direito real e da história real. Entretenimento: Manter a diversão pública no nível da sexta série. Trabalho: Manter o público ocupado, ocupado, sem tempo para pensar; de volta à fazenda com os outros animais."



Vou deixar que esse último segmento fale por si mesmo. Releia-o atentamente, pois explica bem a razão de estarmos a enfrentar os terríveis problemas sociais que nos atribulam diariamente. O Plano da Nova Ordem Mundial continua e está perto de sua conclusão.

O que podemos fazer sobre tudo isso? Como podemos proteger os nossos filhos? A resposta é ao mesmo tempo difícil e simples de implementar. Vamos responder de acordo com a organização do "Resumo da Diversão", acima.

Mídia: O PLANO — "Manter a atenção do público adulto dispersa das questões sociais reais, e cativadas por assuntos de nenhuma importância real." Agora, pense cuidadosamente sobre as questões que na maioria das vezes ocupam os jornais, revistas, e TV. Não são, na maior parte das vezes, de pequena importância? Recebemos uma dieta contínua de violência, crime, sexo, guerras ou rumores de guerras, mas ninguém informa sobre as questões reais do dia, isto é, a erosão das nossas garantias constitucionais, a intromissão do governo federal nas nossas vidas privadas e a entrega da nossa soberania nacional às Nações Unidas (somente para mencionar algumas poucas). Em vários seminários, peço que as pessoas que lêem jornais levantem as mãos; surpreendentemente, a maioria das pessoas levanta a mão, incluindo muitos jovens. No entanto, ficam embaraçadas quando pergunto quantos homens leram sobre outros assuntos que não Desporto, e quantas mulheres leram algum outro assunto que não a Coluna Social. Poucas pessoas hoje lêem as notícias do começo ao fim, e conhecem os assuntos do dia. Entretanto, até mesmo aqueles que se preocupam e procuram ler amplamente, enfrentam a realidade de muitos factos importantes não serem informados na mídia. Quantos ministérios hoje informam activamente aquilo que a grande mídia se recusa a divulgar? O que o autor de Nova Era Bill Cooper escreveu no seu livro, Behold a Pale Horse? "Mantenha o público ocupado, ocupado, sem tempo algum para pensar; de volta à fazenda com os outros animais."

Escolas: O PLANO — "Manter o público jovem ignorante da matemática real, da economia real, do direito real e da história real." O que dissemos no começo deste artigo fala claramente sobre essa questão. Os currículos hoje (na verdade, desde cerca de 1930) são escritos para dar a aparência de educação, ao mesmo tempo em que negam a verdadeira educação. É por isso que temos crianças a passar de ano sem saber como efectuar operações simples de adição e subtracção de cabeça. É por isso que esses jovens não conseguem dar o troco correto na mercearia. Sem dúvida você poderia citar muitos outros casos em que essa tragédia está a ocorrer. Se as massas são ignorantes da verdadeira matemática, da economia, do direito e da história real, não estarão em condição de reconhecer quando alguém, algum dia, estiver prestes a lhes tirar todas suas liberdades maravilhosas, para sempre. As pessoas ignorantes tendem a julgar superficialmente e tendem a confiar em líderes que não são dignos de confiança. Portanto, quando a série planeada de crises simultâneas começar a ocorrer, essas pessoas terrivelmente ignorantes permitirão a imposição de qualquer plano de acção que seja proposto.

As escolas hoje estão perdidas. Não ensinam e realmente não podem ensinar. Os professores não conseguem mais impor a mais elementar disciplina e ordem, sem o que a aprendizagem não pode ocorrer. As crianças agora controlam as escolas e os directores morrem de medo de enfrentar processos. As crianças não aprendem a ler e a escrever correctamente, nem a efectuar cálculos aritméticos, mas estão a aprender a serem violentas, rebeldes e a consumir álcool e drogas. As crianças sérias que desejam aprender são ameaçadas por esse sistema fora de controlo. Os outros alunos os desencorajam de fazer qualquer esforço. Esse desencorajamento também toma a forma de intimidação física frequentemente.

Entretenimento: O PLANO — "Manter a diversão pública abaixo do nível da sexta série." Você assistiu a alguma comédia de situação recentemente? Não só estão repletas de valores, linguagem e actividades anticristãos, como também são escritas para o nível de compreensão da sexta série. Na verdade, acho seguro dizer que o nível real da maioria dos programas de TV hoje está abaixo da quinta série!

Trabalho: "Manter o público ocupado, ocupado, sem tempo algum para pensar; de volta à fazenda com os outros animais." Agora, você sabe por que o presidente Johnson se recusou a impor controlos de guerra na economia, mesmo quando estávamos a gastar tanto com a Guerra do Vietname. Lembro-me claramente que muitos economistas respeitáveis advertiram que aquilo provocaria uma enorme inflação a longo prazo. E, certamente, foi o que aconteceu! Para manter as hipotecas das casas, a prestação do financiamento do carro, e uma série de outros padrões do estilo de vida, as mães tiveram de ingressar no mercado de trabalho, às dezenas de milhões. Somente o salário do homem não era suficiente. No entanto, como o governo continuou a aumentar os impostos, os dois contra cheques também não eram o bastante. Milhões de pais e/ou mães tiveram de trabalhar em dois empregos para conseguir pagar as contas. No entanto, mesmo assim, a classe média continua a ser espremida e tende a desaparecer.

À medida que dezenas de milhões de mães entraram no mercado de trabalho, as famílias foram dilaceradas. Se maridos e mulheres não se estavam a divorciar, estavam a tornar a vida em casa um absoluto inferno na Terra. As crianças começaram a estragar-se na vida, conduzindo à explosão da Música Rock niilista e da cultura popular.

"Manter o público ocupado, ocupado, sem tempo algum para pensar; de volta à fazenda com os outros animais."

Alguém ainda deseja discutir comigo que não existe uma conspiração para produzir a vindoura Nova Ordem Mundial?

O que podemos fazer para proteger os nossos filhos preciosos? Acredite, a acção é possível, e é bem-sucedida desde que seja levada a cabo com amor cristão e com disciplina. Os passos relacionados em seguida podem não se aplicar em todas as situações individuais; no entanto, tome as medidas que se aplicam, apoiado por muita oração e súplicas:

1) Compreenda que você e a sua família estão a ser atacados espiritualmente, mesmo que nunca tenha compreendido isso. Estamos em uma guerra espiritual!! [Efésios 6:10-18] Você deve orar diariamente, fazendo uma lista de assuntos para oração, começando com a sua família. Precisa de colocar os seus filhos diante do Senhor Jesus Cristo, lembrando que "Maior é o que está em vós do que o que está no mundo." [1 João 4:4; o contexto é o fim dos tempos, as forças do Anticristo].

2) Uma vez que você compreenda como está a ser atacado espiritualmente, comece a observar como esse ataque está a ser feito contra a sua família, especialmente contra os seus filhos preciosos. Você verá a influência deletéria da televisão, especialmente os desenhos animados produzidos pelos estúdios Disney. Verá a violência nos desenhos animados e também em muitos filmes. Verá como a permissividade sexual está a influenciar as crianças em diferentes programas, especialmente as comédias de situação, telenovelas e mini-séries. Ao reconhecer quão terrível está a programação da televisão, você considerará a ideia de jogar fora o seu aparelho de TV.


3) As escolas não estão a ensinar; em vez disso, estão a DOUTRINAR os alunos. Os pais devem agora, imediatamente, ajustar o seu estilo de vida de forma a poder matricular os seus filhos em escolas cristãs ou iniciar um programa de educação à distância, no próprio lar. Nos EUA, a Universidade Cristã Pensacola e a Universidade Cristã Bob Jones desenvolveram currículos que tornam muito mais fácil, que você imagina, iniciar um programa de educação no próprio lar.

Muitas pessoas têm apresentado aos seus pastores a ideia de empregar os recursos da igreja na batalha de abrir escolas cristãs e/ou educação no lar. Com a participação de toda a comunidade cristã, os problemas que parecem insolúveis podem ser resolvidos.

Finalmente, você precisa de estar espiritualmente certo com Jesus Cristo. Muitos cristãos estão mornos, amando mais as coisas e os objectivos mundanos do que o seu cônjuge e seus filhos. A Bíblia é muito clara: no fim dos tempos, Deus chamará para si um remanescente de crentes fiéis que o amam mais do que qualquer outra coisa. Acredite, uma vez que os pais amem ardentemente a Jesus Cristo, passarão a amar e a preocupar-se mais com os seus filhos.

Talvez você esteja a participar de uma igreja que não siga fielmente a Palavra de Deus (Igreja Católica, por exemplo. R). É preciso sair dessa igreja! O Senhor Jesus exige que os crentes verdadeiros saiam de qualquer igreja que se tenha corrompido. Em Apocalipse 18:4, Ele diz, "Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas."

O apóstolo Paulo disse a Timóteo: "De sorte que, se alguém se purificar destas coisas, será vaso para honra, santificado e idóneo para uso do Senhor, e preparado para toda a boa obra." (2 Timóteo 2:21).

A Nova Ordem Mundial vem aí, com toda sua fúria e enganação satânica.

Data de publicação: 15/3/2001
Patrocinado por: 
S. F. F. C — Vargem Grande Paulista / SP
Revisão: 
http://www.TextoExato.com
A Espada do Espírito: http://www.espada.eti.br/n1041.asp

Sem comentários:

Enviar um comentário