Arquivo do blogue

domingo, 4 de novembro de 2018


A MENTE E O ESPÍRITO

(Texto sem adopção às regras do acordo ortográfico de 1990)
 
O nosso corpo físico tem uma ligação subtil com o mundo espiritual, por intermédio do nosso espírito. Portanto toda a "energia" é canalizada por esse veículo (porque é o espírito que Deus nos deu que vivifica o corpo) e a boa saúde do corpo físico é bastante influenciada pela boa ou má sintonia entre os veículos que formam a personalidade.
 
Esta é a verdadeira informação, generalizada, sobre o ser humano criado por Deus. Todos os seres, vivos e não vivos, do universo estão mergulhados no oceano vibratório que é o Espírito Santo ou Espírito Universal de Deus. Oceano esse que vibra em variadas frequências que permitem a interacção de TODOS os seres.
 
Para que possamos interagir com o TODO temos de estar na frequência correta, na sintonia desejada para o momento, e isso só é possível desde que a Mente, que é a consciência da Alma, criada pela experiência conjunta no mundo material entre o nosso espírito e o corpo físico, consiga interagir com o Espírito.
 
Este conhecimento foi-nos transmitido pela Palavra de Deus, através dos Seus Profetas e quem acredita em Deus e no Seu Filho feito Homem, Jesus Cristo, deve obedecer à Palavra que vem no Livro Sagrado dos Cristãos.
 
Portanto todas as outras doutrinas que apareceram a falar dessa "energia" e que não se baseiam na Palavra de Deus, partem de falsos profetas e não têm a base credível. Ezequiel, um Profeta de Deus, no capítulo 13 transmitiu ao Homem o Oráculo de Deus (a Palavra de Deus).
 
Vou só citar algumas passagens e sua explicação, pode-se ir à Bíblia e ler tudo: "Assim diz o Senhor: Ai dos profetas estúpidos, que inventam profecias que nunca viram, seguindo a sua própria inspiração" referindo-se a essas doutrinas com argumentos inventados por eles mas nunca revelados pelo Senhor que deram origem a falsos livros sagrados. "Têm visões inúteis e previsões enganosas, esses que andam dizendo: Oráculo do Senhor, quando não foi o Senhor quem os mandou” (Se não são Cristãos nem acreditam em Deus não podem falar em nome de Deus). Enganam as pessoas e estas apressam-se a erguer uma crença fundada em argumentos falsos e débeis. Na Bíblia até diz: "Tudo isto porque eles desviaram o meu povo, falando de paz, quando não havia paz. Basta o povo levantar um mundo, e lá estão eles a rebocar com massa", mas trata-se de um muro fraco que cairá imediatamente, porque a mentira é curta e a Verdade de Deus prevalecerá.
 
No capítulo seguinte fala-se na idolatria que consiste em substituir o Deus vivo por ídolos ou falsos deuses. É absolutizar uma coisa relativa (dinheiro, poder, prestígio). O auge da idolatria é a perversão total da consciência (coração), tornada incapaz de perceber as consequências que a adoração dos ídolos provoca. Com ídolos no coração é inútil consultar o profeta procurando sancionar a ambiguidade ou proteger-se debaixo da sua capa. O próprio Deus se encarrega de pôr tudo a limpo. A energia corre do Universo (Espírito Universal de Deus, onde está toda a sabedoria e conhecimento) para o indivíduo, canalizado pelo nosso espírito  para a Mente consciente. Não há várias entradas ou chakras nem "alinhamentos". Tudo isto foi inventado pelos homens para exercer maior controlo, e desviar os espíritos de Deus para o campo das trevas. Quanto mais elaborada for a tese mais acreditarão os crédulos, esquecendo-se que a simplicidade é a Lei no Mundo de Deus.
 
Todos os humanos estão em contacto permanente com o Espírito Santo. O seu espirito, uma partícula de Deus, está sempre presente no oceano que é o Espírito Único e o problema é a conexão. Quanto mais espiritualizado for o indivíduo melhor é a sintonia. Aqueles que não querem estar sintonizados porque preferem o que o mundo material lhes oferece, o desejo carnal, vão-se desligando cada vez mais até perderem o contacto de vez. O contacto existe e tudo depende do livre arbítrio de cada um e nunca de "gurus", "mestres" ou indivíduos santos, porque não são mandatados por Deus nem autorizados para falarem em Seu nome.
 
Quanto aos canais energéticos dentro do corpo, são como os rios nos planetas, a circulação sanguínea ou a circulação linfática, que servem apenas para transportar essa "energia" ou vida que vivifica o corpo. Essas doutrinas falam em energia, mas não explicam nem sabem tão-pouco o que é essa "energia", pelo que inventaram os tais canais de entrada. Energia é a VIDA que Deus nos deu, está dentro de nós, e interage com a energia universal para se refazer, ou limpar, quando necessário. A única entrada é a conexão por intermédio da partícula de Deus que reside em nós, o nosso espírito, que está constantemente a entrar em contacto connosco, mas que só percebemos como intuição, porque ele reside no coração e tem uma ligação à Mente que está na cabeça. Por enquanto é tudo.

Muita gente ainda não se apercebeu por que razão Jesus abençoou os "pobres de espírito". A Bíblia Sagrada fala no julgamento final, a altura em que cada homem e cada mulher terão de prestar contas da gestão que fizeram dos poderes que lhes foram atribuídos por Deus quando lhes entregou a gerência do planeta Terra.
 Na altura da "entrega" da Terra aos humanos ficou bem claro que a partir desse momento seriam os responsáveis por tudo o que aconteceria. Foi atribuído ao Homem o "livre arbítrio", ou seja a liberdade absoluta. O Homem passou a ser o senhor do seu destino. Mas Lúcifer declarou guerra aberta aos humanos e a Deus, e essa guerra trava-se todos os dias. Os "pobres de espírito" são os "adormecidos" que não se apercebem desse conflito e por isso o uso do seu livre arbítrio é condicionado por quem o domina e, neste caso, há atenuantes no seu julgamento. Os que "acordaram" e passaram a ter conhecimento do verdadeiro caminho para a luz (Jesus disse: Eu sou a Luz, Eu sou o caminho") e, mesmo assim, optaram por continuar na penumbra, e aos desejos carnais (matéria), não se importando com os problemas de espírito e sobrevivência da sua Alma, o julgamento será rigoroso sem atenuantes.
E também estarão em risco aqueles que "acordaram" e não fizeram os possíveis para acordar os seus irmãos. São cúmplices. Portanto o dever de qualquer "acordado" é alertar os "adormecidos", o que é cada vez mais difícil devido ao cerco dos órgãos de comunicação social que apontam todos para o mesmo sítio como se fosse esse o único caminho. Filmes, novelas, shows ao vivo, todos eles retractam como absolutamente natural as velhaquices, traição, adultério, assassinato, e como realização pessoal o ser rico e ter muito "dinheiro".
Nos shows ao vivo chegam ao ponto de juntarem pessoas para uma acareação e lavagem de "roupa suja" porque o público gosta disso. Quanto mais discussões melhor. Estamos rodeados por episódios destes com zumbis, vampiros, canibais e outras misturas degradantes. Nos próprios desenhos animados, para "crianças", e jogos de computador, é só violência, tiros e mortes. Nas fotos de artistas, gente VIP e muitas, muitas crianças, vê-se perfeitamente que já é ponto assente os sinais de mão satânicos. Se uma única pessoa mudar o seu comportamento, ou ter mais cuidado com assuntos espirituais, ao ler o que escrevo, já me dou por satisfeito por ter cumprido a minha obrigação.

Sem comentários:

Enviar um comentário