Arquivo do blogue

sexta-feira, 13 de dezembro de 2019


OS ANJOS CAÍDOS


Os anjos caídos são seres espirituais que estão num estado de rebelião contra Deus e fazem oposição à sua obra. A Bíblia não diz quantos anjos maus existem exactamente, mas ela parece indicar que são muitos. Quanto aos nomes dos anjos caídos, as Escrituras chamam nominalmente apenas o principal deles: Satanás.

Como a Bíblia é clara ao dizer que Deus é o único e supremo Criador de todas as coisas, significa que os anjos caídos também são criaturas de Deus. Todavia, tudo o que Deus criou era originalmente bom, visto que dele não pode proceder o mal. Portanto, os anjos caídos não foram criados maus. Essa verdade explica, inclusivamente, a designação “anjos caídos”. Esses seres espirituais eram bons no princípio, mas não mantiveram essa condição e caíram do estado original em que foram criados. Judas escreve que esses anjos não guardaram o seu principado, mas deixaram a sua própria habitação (Judas 1:6; 2 Pedro 2:4).

As Escrituras não revelam qual foi o pecado específico desses anjos. Tudo o que se sabe é que eles pecaram contra Deus, talvez pela soberba e o orgulho. Se for este o caso, então de algum modo, num tempo não informado, esses anjos aspiraram possuir a autoridade que só pertence a Deus. O apóstolo Paulo informa que Satanás entrou em condenação por causa do orgulho, mas não explica como foi que isso aconteceu. Acredita-se que juntamente com Satanás, muitos outros anjos se corromperam. Então na ocasião de sua queda, todos esses outros seres espirituais caíram com ele. De anjos de Deus tornaram-se anjos de Satanás  (Mateus 25:41).

Supõe-se que o Génesis 6 regista a queda dos anjos caídos e que os anjos caídos eram os filhos de Deus que se misturaram com as filhas dos homens. Mas essa interpretação não faz sentido à luz de toda a Escritura. O próprio Jesus afirmou que não há sexualidade entre os anjos. Os anjos caídos seguem os passos de seu chefe: Satanás. Eles empenham-se em pelejar contra Deus e o seu povo. O grande objetivo dos anjos caídos é destruir a obra de Deus. Portanto, os anjos caídos fazem exatamente o oposto do que os santos anjos de Deus fazem.

Enquanto os anjos bons adoram e servem a Deus com fidelidade, os anjos caídos fazem permanente oposição contra Ele. Nesse estado de rebelião, levantam-se contra os redimidos e ainda procuram cegar e incentivar os pecadores a continuarem e deleitarem-se no mal que praticam. Mas apesar de serem seres poderosos, os anjos caídos jamais poderão mudar a sentença que está sobre eles. O apóstolo Pedro diz que Deus não perdoou os anjos que pecaram, e já agora eles estão entregues às cadeias da escuridão eterna. Portanto, os anjos caídos estão sob o juízo de Deus e haverão de receber todo o castigo divino por causa de seu pecado no grande dia do juízo (2 Pedro 2:4; Judas 1:6).


O destino final dos anjos caídos é inalterável, e sua condenação irrevogável. Juntamente com Satanás, eles serão lançados no lago de fogo (Mateus 25:41; Apocalipse 20:10).

Entretanto, o livro bíblico de Apocalipse 12:9 relata: "Assim foi lançado para baixo o grande dragão...O chamado Diabo...e os seus anjos foram lançados para baixo junto com ele." É o relato bíblico que confirma que esses anjos caídos estão na Terra. Se o livro de Enoque não foi incluído na bíblia, certamente Deus sabia o perigo que seria se os humanos soubessem disso, mas não sabemos se o motivo real foi esse. Mas a verdade é que Deus faz sempre o melhor por nós.


Em Março de 2017, Israel News Live publicou um intrincado artigo intitulado "Os anjos caídos presos na Antárctida ainda estão vivos". Nele, um repórter chamado Steven Ben-Nun compartilhou algumas passagens interessantes do livro "proibido" de Enoque, por mais incrível que possa parecer. De forma subtil, referiu-se à Antárctica como a terra onde esses "anjos caídos" tinham sido presos por Deus nos tempos antigos. Enoque era o bisavô de Noé, a sétima geração de humanos depois de Adão. Ele desempenhou um papel intermediário entre os "Anjos Caídos", que se rebelaram contra "o Senhor" e os "Anjos Leais", que serviram e fizeram o que o Criador lhes ordenou.

Um paraíso que já foi tropical, a Antártica agora está coberta por uma enorme camada de gelo cobrindo 98% da superfície. Como foi redescoberta em 1911, essa massa terrestre no extremo sul tornou-se um tema intrigante em todo o mundo, com várias superpotências mundiais a mostrarem um desejo sem precedentes de preservar essa terra desolada. Um ano depois que os chineses mapearam a área em 2005, cientistas da NASA anunciaram que seus satélites detectaram uma grande anomalia electromagnética enterrada sob a camada de gelo congelada.

Preservado sob a região antárctica de Wilkes Land, essa "anomalia gravitacional" esticou cerca de 250 quilómetros abaixo do gelo, com uma profundidade aproximada de 848 metros. Até agora, a melhor hipótese científica que foi apresentada é a de que se trata de um objecto colossal, provavelmente um meteorito duas vezes maior do que o que destruiu os dinossauros há milhões de anos, pousado numa cratera de cerca de 480 metros de largura. Ou seja, uma ideia audaciosa e difícil de provar, mas suficiente para consolar aqueles que buscam a resposta mais razoável. No entanto, para todos aqueles que não confiam na NASA para obter respostas, há uma história diferente para contar.

 
Um total de 200 anjos desceram dos céus e escolheram as mulheres da sua preferência para procriar dando à luz uma raça de humanóides gigantes conhecidos como Nephilim (no entanto, a Bíblia diz que os anjos são assexuados. Talvez tivessem utilizado a inseminação artificial como se suspeita que foi feito para a criação do Homem, no cruzamento de genes dos humanóides com genes de seres celestiais. A humanidade já existia quando o Homem foi “modelado”). Os anjos corrompidos, por outro lado, ensinaram vários truques e artesanatos da humanidade, e logo a Terra foi tingida de vermelho pelo sangue das suas criaturas. Desta forma, uma guerra estourou e a ordem natural das coisas chegou ao fim. De acordo com o livro: "E Azazel ensinou os homens a fazer espadas, facas, escudos e couraças, e ele lhes deu a conhecer os metais da Terra e a arte de trabalhá-los. Muitos homens ímpios se levantaram, fornicaram, foram desviados e corrompidos em todos os seus caminhos ".

Este episódio de história humana culminou numa batalha celestial. Os anjos leais a Deus lutaram contra os corruptos, e os últimos foram derrotados. Como castigo, "o Senhor" jogou-os no Tártaro, a região mitológica que personifica o Mundo Inferior. Nele estão as cavernas e grutas mais profundas e os cantos mais terríveis do reino de Hades, o mundo dos mortos. E por algum motivo, há aqueles que acreditam que esta prisão está localizada em uma certa parte da Antárctida.

Devido ao papel bem-sucedido que Enoque desempenhou nesse conflito, além da sua natureza imaculada, o Criador libertou-o da morte terrena e levou-o directamente aos céus para testemunhar os próximos eventos. As palavras de Enoque são muito sugestivas, insinuando a Antárctida como o lugar onde esses anjos corruptos foram confinados.


18.5: E vi os ventos na Terra que seguravam as nuvens e vi os caminhos dos Anjos. Eu vi no fim da Terra, o firmamento dos céus. 18.6: E fui para o sul, e queimava dia e noite, onde havia sete montanhas de pedras preciosas, três para o leste e três para o sul. 18.7: E os que eram para o oriente eram de pedras coloridas, uma era de pérolas e outra de cura; e as do sul, de pedra vermelha. 18.8: E aquele no meio veio ao céu, como o trono do Senhor, de stibium, e a parte superior do trono era de safira. A segunda passagem descreve a jornada de Enoque para o sul, onde ele testemunhou um fenómeno curioso onde o céu "queimava dia e noite". Isso pode ser interpretado como a temporada de Verão do hemisfério sul na Antárctida, quando há luz por 24 horas.

O fenómeno do céu ardente refere-se à Aurora Australis, ou luzes do sul, que são visíveis das altas latitudes do sul da Antárctida, Austrália, Nova Zelândia, Chile e Argentina. Com respeito às sete montanhas (embora mencione seis), Mount Vinson é qualificado como o central descrito por Enoque, já que é o mais alto da Antárctida. Na verdade, há outros seis picos adjacentes, mas não correspondem ao alinhamento representado, a menos que mudemos o eixo de rotação da Terra. A hipótese de mudança de pólo fala de mudanças rápidas nas posições relativas na localização geográfica actual dos pólos e no eixo de rotação da Terra, provocando desastres como inundações e movimentos tectónicos.

De acordo com a pesquisa realizada por Sir Charles Hapgood, tais mudanças energéticas foram uma ocorrência comum na história da Terra, e ele propõe que a última mudança de pólo tenha ocorrido há cerca de 11 mil anos, no final da última Era do Gelo. Foi esse o momento em que ocorreu a inundação bíblica? A Antártica passou de uma terra habitável para um deserto inóspito como resultado da mudança de pólo? Os anjos corruptos foram presos no topo do emblemático Monte Vinson, na Cordilheira Sentinela da Antárctida? Ou talvez onde a anomalia de Wilkes Land foi encontrada? É verdade que os locais anteriores não se sobrepõem, mas ambos apresentam um enigma real à espera de ser resolvido. Pelo que se sabe do livro de Enoque, os anjos ainda poderiam estar vivos.

18.14: E como um espírito que me questiona, o Anjo disse: "Este é o lugar do fim do Céu e da Terra; Esta é a prisão das estrelas do céu e seus convidados ". 18.15: E as estrelas que rolam sobre o fogo, são as que transgrediram o comando do Senhor, desde o início da sua ressurreição, porque não saíram no momento apropriado. 18.16: Ele estava zangado com eles e os ligou até o tempo da consumação de seus pecados, no Ano do Mistério. Com esta última passagem em mente, pode ser que os enigmas da Antárctida sejam muito complexos para se desenvolver e, em vez disso, aguardamos que esse ano misterioso chegue.


Em suma: Todos sabem da existência das histórias da Bíblia, todos que acreditam em Deus e já leram a ‘Sua Palavra’ sabem sobre o facto de que alguns anjos começaram a sentir ciúme do relacionamento do homem com Deus, e por isso se rebelarem no céu, dando início a sentimentos que não existiam antes, como a inveja.

Quem liderou esses anjos rebeldes foi Lúcifer, o Anjo da Luz que enfrentou Jesus e que tem o objetivo de provar a Deus que os homens não são dignos do seu amor, isso foi apenas o começo. Depois, ele resolveu tomar o lugar de Cristo, já que este não o quis ouvir sobre os seres humanos.

Todos conhecem a história do ex-arcanjo de Deus, que é o rei do inferno, e do sofrimento e que foi o anjo que desafiou Jesus e ainda trouxe o pecado para a vida dos seus filhos.

Muita gente presta culto aos anjos, o que está mal, pois eles foram criados para nos servir. São enviados pelo Senhor para nos proteger quando é necessário e talvez seja prudente, e até muito útil, saber os nomes de alguns anjos demoníacos para que estejam informados de quem é quem, e não estejam a prestar culto ao anjo errado.

Existem dez anjos caídos mais conhecidos  que influenciaram a vida do homem aqui na terra e que também terão um grande papel durante o Apocalipse. Além de Lúcifer, os demais são: ABADDON, Conhecido como o demónio “Destruidor”, é considerado como uma entidade demoníaca, muitas vezes conhecido como o anjo obscuro da morte, mas também acredita-se que ele tenha sido invocado por Moisés para arrasar o Egipto. AZAZYEL. Este é o anjo conhecido por apresentar as armas para o Homem, ensinou-o a fazer espadas, facas e armadura para se defender com intuito de apresentar a guerra com foco em mortes. Acreditam que o seu fim no apocalipse virá depois de desafiar Miguel e Gabriel, assim os anjos o amarrarão e o deixarão ser julgado pelo Anjo Rafael, com permissão de Deus. LEVIATÃ, conhecido como um dos governantes do inferno, considerado o príncipe dos demónios e a encarnação do mal absoluto. O seu domínio é o orgulho e a heresia. Acredita-se que tem a forma feminina e que habita nas profundezas do mar. SEMYAZA, conhecido como líder de falanges de mais de 100 entidades de demónios. Ele foi o anjo que convenceu os demais a vir a terra atrás de mulheres que achavam belas. Desta forma surgiram as relação entre os anjos e as mulheres, mas sobre o Monte Armon eles fizeram um pacto no qual nenhum dos anjos poderiam mudar de ideia na hora de descer a terra. Por isso ficou conhecido como Líder do Pacto Armon. YEKUN, considerado o primeiro anjo seguidor de Lúcifer, que ficou responsável por seduzir e desencaminhar os anjos. É de extrema inteligência e, quando expulso do céu, ensinou os homens as linguagem de sinais, a ler e a escrever. KESABEL, foi o segundo anjo que seguiu Lúcifer, e que por acreditar que os homens eram inferiores, foi o primeiro a incentivar os anjos a terem relações sexuais com os seres humanos. GADREL, é o terceiro anjo que Lúcifer influenciou, e foi responsabilizado por ensinar os anjos sobre a morte, ensinar como manusear as espadas deles contra os outros. PENEMUE, foi o quarto anjo desviado e responsável por ensinar os homens a mentir antes do pecado vir para a terra. KASYADE, foi o ultimo anjo importante para a queda dos anjos do céu, pois foi ele que ensinou aos homens sobre os espíritos, explicou sobre a vida após a morte, mostrando que eles podiam ser tão importantes quanto Deus, criando a intriga na cabeça do humanos.



Os nomes de anjos caídos encontram as suas raízes nas culturas antigas, como na Babilónia, Assíria e Egipto, bem como em tradições judaicas, cristãs e muçulmanas. Sempre presentes na história das religiões. Ao longo de milhares de anos, os nomes de anjos evoluíram na ortografia, significado e uso dentro das religiões, misticismo e até mesmo na magia onde o nome de um anjo é considerado importante para invocar anjos caídos (demónios).

Muitos nomes de anjos bons incluem uma palavra sufixo significado de Deus (-el), ou yah, que significa “Senhor”. Esta é uma distinção primária entre anjos superiores e aqueles que caíram. O uso de “-el” dentro dos nomes de anjos retrata a importância da conexão do anjo com Deus.

Tanto os nomes bons como os caídos dos anjos são tradicionalmente e supersticiosamente acreditados como poderosos por algumas pessoas. Se quiserem conhecer mais sobre nomes de anjos bons, clicar aqui.

Agora uma lista de nomes de alguns anjos caídos:

  •      Abaddon – anjo caído da morte cujo nome significa “destruir”.
  •      Abezethibou – anjo caído do Mar Vermelho de asa única.
  •      Allocen – anjo caído que é um duque no inferno.
  •      Amduscias – nome do anjo caído que aparece como um unicórnio.
  •      Amon – anjo caído que é um forte Marquês com mais de 40 legiões.
  •      Amy – nome de um anjo caído que é presidente no inferno.
  •      Andras – anjo caído Marquês e parece Corvo.
  •      Andrealphus – anjo caído que pode transformar humanos em pássaros.
  •      Andromalius – anjo caído que aparece como um homem segurando uma serpente.
  •      Apollyon – anjo caído da morte, tal como Abaddon.
  •      Armaros – anjo caído que ensina a “resolução de Encantamentos.”
  •      Asmoday – rei anjo caído com três cabeças: um touro, um carneiro e um homem.
  •      Asmodeus – um dos piores anjos caídos, sendo um arquidemão.
  •      Astaroth – anjo caído que é um grão-duque no inferno.
  •      Azael – Anjo Mau e caído que coabitava com mulheres.
  •      Azazel – anjo caído cujo nome significa ” Deus fortalece.”
  •      Azza – anjo caído cujo nome significa “o forte”.”
  •      Baal – anjo caído cujo nome significa “o Senhor”.”
  •      Balam – anjo caído que parece o Asmoday com uma cauda de serpente.
  •      Balberith – anjo caído que é um grande Pontífice no inferno.
  •      Baraqijal – anjo caído que ensina astrologia.
  •      Barbatos – anjo caído que é um grande Conde, Conde e Duque do inferno.
  •      Bathin – cavalo pálido Cavalgando anjo caído.
  •      Beelzebub – anjo caído conhecido como o “príncipe dos demónios”.”
  •      Behemoth – anjo caído que é o ” demónio das profundezas.”
  •      Beleth – anjo caído que é um rei terrível com mais de 85 legiões.
  •      Belial – enganosamente belo anjo caído cujo nome significa “sem valor”.”
  •      Belphegor – anjo caído cujo nome significa “senhor da abertura”.”
  •      Berith – anjo caído
  •      Bernael – anjo caído das trevas e do mal.
  •      Bifrons – anjo caído que parece monstruoso e ensina artes matemáticas.
  •      Botis – anjo caído que aparece como uma víbora.
  •      Buer – anjo caído que ensina filosofia, lógica e ética.
  •      Bune – anjo caído que aparece como um dragão com três cabeças.
  •      Caim – anjo caído que aparece como um tordo ou homem com uma espada.
  •      Dantanian – anjo caído que aparece como um homem com muitas caras.
  •      Decarabia – anjo caído que aparece como uma estrela num pentagrama.
  •      Eligor – anjo caído que aparece como um bom cavaleiro com lance.
  •      Enepsigos – anjo caído que aparece na forma de mulher.
  •      Flauros – anjo caído que aparece como um leopardo.
  •      Focalor – anjo caído que aparece como um homem com asas de Grifo.
  •      Forcas – anjo caído que ensina lógica e ética.
  •      Forneus – anjo caído Marquês que aparece como um monstro marinho.
  •      Furcas – anjo caído que aparece como um homem cruel com barba comprida.
  •      Furfur – anjo caído que aparece como um hart com uma cauda ardente.
  •      Gaap – anjo caído que aparece como um homem com asas de morcego.
  •      Gadreel – anjo caído cujo nome significa ” Deus é o meu ajudante.”
  •      Gamygyn – anjo caído que aparece como um cavalo pequeno.
  •      Glasyalabolas – anjo caído que aparece como um cavalo pequeno.
  •      Gomory – anjo caído que aparece como uma mulher de beleza montadora de camelos.
  •      Gusion – anjo caído que pode discernir o passado, presente ou futuro.
  •      Hagenti – anjo caído que aparece como um touro com asas de Grifo.
  •      Halpas – anjo caído que aparece como uma cegonha.
  •      Imamiah – anjo caído que governa viagens.
  •      Ipos – anjo caído que aparece como um anjo com a cabeça de um leão.
  •      Kokabiel – anjo caído cujo nome significa “estrela de Deus”.”
  •      Kunopegos – anjo caído que aparece como um cavalo-marinho e afunda Navios.
  •      Lahash – anjo caído que interfere com a vontade divina.
  •      Lerajie – anjo caído que aparece como Arqueiro de verde.
  •      Leviathon – anjo caído associado aos mares profundos.
  •      Lillith – anjo fêmea caído que procura crianças para raptar ou matar.
  •      Lix Tetrax – anjo caído do vento.
  •      Lucifer – na verdade, um rei babilónico cujo nome significa “portador da luz”.”
  •      Malpas – anjo caído que aparece como um corvo.
  •      Marbas – anjo caído que aparece como um leão.
  •      Marchosias – anjo caído que aparece como uma loba com asas de Grifo.
  •      Mastema – anjo caído cujo nome significa “hostilidade”.”
  •      Mephistopheles – anjo caído; nome significa ” aquele que não ama a luz.”
  •      Morax – anjo caído que aparece como um touro.
  •      Naamah –anjo caído da prostituição cujo nome significa “agradável”.”
  •      Naberius – anjo caído que aparece como um galo a cantar.
  •      Obyzouth – anjo femal caído que mata recém-nascidos e causa ainda-nascimentos.
  •      Onoskelis – anjo caído fêmea que vive em cavernas e perverte os homens.
  •      Orias – anjo caído que aparece como um leão com cauda de serpente.
  •      Ornias – anjo caído que é irritante e pode mudar de forma.
  •      Orobas –anjo caído que aparece como um cavalo.
  •      Ose – anjo caído que aparece como um leopardo e é um presidente no inferno.
  •      Paimon – anjo caído que aparece como um homem coroado num camelo.
  •      Penemuel – anjo caído que corrompe a humanidade através da escrita.
  •      Pharzuph – anjo caído da fornicação e luxúria.
  •      Phoenix – anjo caído que aparece como um pássaro Fénix.
  •      Procel – anjo caído que pode falar de coisas escondidas e secretas.
  •      Purah – anjo caído do esquecimento e da Conjuração dos mortos.
  •      Purson – anjo caído que aparece como um homem de cabeça de leão num urso.
  •      Qemuel – anjo caído que foi destruído por Deus.
  •      Rahab – anjo caído do orgulho cujo nome significa “violência”.”
  •      Raum – anjo caído que aparece como um corvo.
  •      Ronobe – anjo caído que é um monstro que ensina retórica e arte.
  •      Ruax – dor de cabeça anjo caído.
  •      Sabnack – anjo caído que aparece como um soldado com cabeça de leão.
  •      Saleos – anjo caído que aparece como um soldado num crocodilo.
  •      Samael – anjo caído do mal cujo nome significa “o deus cego”.
  •      Satan – anjo caído cristão cujo nome significa “adversário”.
  •      Seere – anjo caído que aparece como um homem num cavalo alado.
  •      Semyaza – líder anjo caído e um dos filhos de Deus.
  •      Shax – anjo caído que aparece como uma cegonha; ladrão de dinheiro.
  •      Solas – anjo caído que aparece como um corvo e ensina Astronomia.
  •      Sorath – anjo caído para alguns cujo número é 666.
  •      Sytry – anjo caído; aparece como um homem com asas de Grifo e cabeça de leopardo.
  •      Uzza – anjo caído cujo nome significa “força”.”
  •      Valac – anjo caído que aparece como um menino pequeno com asas em um dragão.
  •      Valefor – anjo caído que aparece como um leão de muitas cabeças.
  •      Vapula – anjo caído que é hábil em artesanato, Ciência e filosofia.
  •      Vassago – anjo caído que descobre todas as coisas perdidas ou escondidas.
  •      Vepar –anjo que aparece como uma sereia.
  •      Vine – angel e aparece como um leão sentado num cavalo negro.
  •      Vual – anjo que aparece como um camelo enorme.
  •      Wormwood –anjo que traz pragas à Terra.
  •      Xaphan – anjo que dispara o fogo do inferno.
  •      Zagan – anjo que pode transformar as coisas; parece um touro com asas.
  •      Zepar – anjo que faz as mulheres amarem os homens.
A hierarquia do mal é dividida em Reinos, Principados, Domínios. Há demónios patronos e governantes de países e regiões, do mesmo modo que há santos e anjos celestes patronos e padroeiros. Os demónios organizam-se em bandos ou legião.

 
Os nomes e atribuições aqui relacionados estão baseados nas tradições cristãs e muçulmanas, podendo variar de acordo com seitas e outros grupos de pesquisadores.

ASTAROTH: Ex Querubim celeste, cuja função é a do controle do inferno.
ASMODEUS: Demónio hebreu, seu domínio é a ira e a luxúria.
ABRAMALECH: Demónio guardião e servo de Lúcifer.
ARIMÃ: Príncipe de uma legião de demónios, tradição persa.
BAALLBERITH: Demónio do assassinato e da blasfémia, ex-líder dos querubins celeste, braço direito de Lúcifer.
BELIAL: Demónio da loucura e arrogância. Um dos demónios do apocalipse
BESTA DO APOCALIPSE: Demónio que terá seu reino no apocalipse, assim como Belial. Alguns acreditam que A Besta do Apocalipse e Belial irão unir-se no fim dos tempos, formando assim um único ser.
BELZEBU: Príncipe dos demónios e senhor das Moscas é um dos governantes do inferno, o seu domínio é o orgulho. É considerado a encarnação do mal absoluto. Era um antigo deus do Mediterrâneo oriental.
DEMÓNIOS: Anjos caídos, também chamados de: INÍQUOS, ESPÍRITOS INÍQUOS, ANJOS DE LUZ.
DINJs: Tipo de demónios, anjos caídos, génios contrários, génio. Dependendo da tradição, existem Dinjs do fogo, água, ar e terra.  Os seus domínios são; desejo e ambição.
GÉNIOS CONTRÁRIOS: Tipos de demónios, anjos caídos, com domínios contrários aos dos anjos celestiais.
IBLIS: Senhor do inferno, tradição muçulmana.
Lâmias: Vampiras gregas. "Génios femininos que atacavam os jovens sugando-lhes o sangue" (Dicionário de mitologia greco-romana. São Paulo: Abril Cultural, 1973).
Larz: Demónio da lascívia sexual, da homossexualidade, bissexualidade, adultério, e outros prazeres sexuais. Obs: Estas informações sobre este demónio vieram do livro Secrets of the Illuminati, de Doc Marquis, publicado pela American Focus Company.
Legassa: Segundo D J McAdam seria o demónio da hipocrisia.
Leonard: Inspector-geral da magia negra e feitiçaria. "O Grande Negro" do Sabá ("sabbat" ou "sabbath") das bruxas como um bode negro gigante. Na Alemanha é conhecido como Urian.
Leviatã ou "Leviathan: (Hebreu) Demónio das águas, andrógino. Um dos maiores demónios, e o maior responsável pela actuação maligna no Brasil (um país com 12% da água doce do mundo e um dos maiores litorais). No livro de Isaías 27:1, Leviatã é descrito como a serpente veloz e o dragão do mar. Também é chamado de "O grande embusteiro", pela facilidade com que triunfa em lances políticos, tratados comerciais e intrigas palacianas. Toma, quando é visto, aspectos multiformes estonteantes e vertiginosos. Especializa-se em possuir as mulheres famosas. Leviatã é um dos quatro príncipes coroados do Inferno. Dos quatro pontos cardeais representa o Oeste. Dos quatro elementos, representa o elemento água.
Lilith ou Lilite ou Lilitu: (babilónicos): demónio feminino mencionado no Judaísmo. A melhor pronúncia deste nome seria "LÍLIT". Citado na Bíblia em Isaías 34:14 como "Lilite", e em outras versões como "criatura nocturna" ou "criatura da noite" ou "fantasma", e em algumas versões em inglês como "night spectre" ("espectro nocturno"), ou até "owl screech" ("pio da coruja") na versão King James. Obviamente a versão King James usa o termo "pio da coruja" como uma analogia às características da coruja: nocturna; astuta - principalmente devido ao voo silencioso por causa da estrutura das asas e penas; carnívora e óptima caçadora. 
No original hebraico transliterado é usado o termo "liyliyth", que seria exactamente "lylyth". Várias são as lendas sobre ela, sendo considerada a personificação das paixões desregradas. A mais antiga tradição popular judaica dá como sendo ela a primeira mulher de Adão (tendo depois se tornado mulher de Sammael). Não conseguindo dar-lhe um filho, Deus decidiu criar Eva para ser sua companheira. Foi ela quem ensinou a Adão a felação e outras práticas que a moral qualifica de antinaturais. É, a mãe dos espíritos do mal (provavelmente nascidos das suas relações com Sammael): Lelin (Lilim), Sehedin e Roudin. É associada com a praga e o flagelo do meio-dia - Salmo 91, Salmo 56)
Tida ainda, com um dos sete demónios da Cabala hebraica, Lilith foi descrita como uma figura sedutora com longos cabelos, que voa como uma coruja nocturna para atacar aqueles que dormem sozinhos, para roubar crianças e fazer mal a bebés recém-nascidos. Foi encontrada entre os elementos mais conservadores da comunidade judaica do século 19, uma forte crença na presença de Lilith, sendo que alguns deles podem ser vistos ainda hoje. Lilith foi descrita como uma assassina de crianças para roubar as suas almas. Ela atacava os bebés humanos, especialmente os nascidos de relações sexuais inadequadas. Se não consegue consumir crianças humanas ela come até mesmo a sua própria prole demoníaca. 
Acrescentava, também, quaisquer complicações possíveis às mulheres que tentassem ter crianças - esterilidade, abortos etc. É considerada o "Portal de Lucifer", uma vez que todos os caminhos dela realizam Lucifer. Em Astrologia, a sua influência foi "cientificamente provada" em 22/11/1897 por Waltemath. Uma centena de anos depois, a força obscura da natureza humana feminina está a crescer rápidamente pelo mundo. De qualquer modo, ela é um arquétipo muito antigo, perdido no tempo.
Loki: Demónio teutónico. Demónio do fogo, génio do mal. Na mitologia escandinava é comparado ao próprio diabo.
Lucifer: ("Satã"). (Romano) "estrela da manhã". O anjo caído, expulso do céu, que deu origem ao mal (Ezequiel 28:11-19 e Isaías 14:12-14). Não era "o responsável pelo louvor no céu" e muito menos "maestro da orquestra de anjos", isso não existe na Bíblia, é mais uma mentira plantada pelo próprio Lucifer e seus adeptos, e disseminada de forma irresponsável e vergonhosa até por cristãos. Existe na filosofia muçulmana sob o nome de Iblis ou Eblis e exerce poder geográfico sobre todos os países da Europa. A sua personalidade é sempre tranquila e segura de si, um verdadeiro aristocrata e estrategista por natureza; mesmo quando irritado mostra-se calmo, sendo assim bem diferente de Satã (na verdade muitos acham que os dois são duas caras de um só ser). Lucifer é um dos quatro príncipes coroados do Inferno. Dos quatro pontos cardeais representa o Leste. Dos quatro elementos, representa o elemento ar.
NERGAL: Poderoso demónio sumério. Na tradição cristã assumiu o comando de policiamento.
PAZUZU: Rei dos Espíritos malignos, ele pode possuir o corpo de um ser humano, possessão.
Nomes mais usados para referir o Diabo:
Azazel, Belzebu, Cadreel, Demo, Lúcifer, Mastema, Mefistófeles, Satã, Satanás, Sier
 Apesar de diversificado, na demonologia clássica, alguns desses nomes referem-se a entidades diferentes, os Arquidemónios. Estes são antigos arcanjos que decidiram seguir Lúcifer.

Arquidemónios que representam os pecados capitais: Abramalech - representa a avareza. Asmodeu - representa a luxúria. Astaroth - representa a inveja. Baalberith - representa gula. Belial - representa a ira. Nergal - representa a soberba. Pazuzu - representa a preguiça. 
Outros nomes: Ahriman - Demónio mazdeano.  Apollyon - Sinónimo grego para Satã, o arquidemónio. Baphomet - Adoptado pelos templários como símbolo de Satã. Beherit - Nome sírio para Satã. Bile - Deus celta do inferno. Demogorgon - Nome grego para Demónio (diminutivo Gorgo). Drácula - Nome romeno para demónio. Emma-O - Regente japonês do inferno. 
Nomes populares do Diabo: 
Aquele que Desvia, Aurelinho, Azarape, Bajuj, Beiçudo, Cabrunco, Cão, Canhoto, Capa-Verde, Capeta, Capiroto, Chifrudo, Coisa-Ruim, Cramulhão, Crinado, Danado, Demo, De trás da porta, Dos Quintos, Encardido, Espírito-de-Porco, Excomungado, Ferra-Brás, Guaxumão, Indesejado, Lá de baixo, Mau, Medonho, Mefisto, O que nunca se ri, Pai da Mentira, Pastor Negro, Pé Cascudo, Pé-de-Bode, Pé-Preto, Pedro Botelho, Peneireiro, Príncipe Rei ou Senhor das Trevas, Príncipe Rei ou Senhor dos Infernos, Rabo-de-Seta, Ranheta, Renegado, Sarnento, Satã, Satanás, Sete-peles, Temba, Tinhoso, Traidor, Tranca-ruas, Zarapelho

Vale a pena lembrar que todo o poder de satanás e seus demónios não chegam nem perto do tamanho do Poder de Deus e do Nome de Jesus Cristo, nosso Senhor. Portanto saiba que o inimigo actuará contra nós, mas lembre-se de que lutando contra nós ele estará a lutar contra Deus. Estejamos preparados, em constante oração e munidos da Armadura de Deus, descrita em Efésios 6. Lembre-se de que o diabo já é um derrotado, através da morte de Jesus Cristo na Cruz. Apesar da luta ser árdua e das derrotas que possam surgir, a guerra está ganha em Jesus Cristo, e a sua volta está próxima, onde destruirá todas as hostes malignas com o Seu Poder e Autoridade. Que estejamos preparados  para essas lutas diárias através do Poder de Deus sobre as nossas vidas.

(Explanação minha em português de Portugal, com imagens da Net e sem adopção às regras do acordo ortográfico de 1990. R).

R.

Sem comentários:

Enviar um comentário