Arquivo do blogue

domingo, 14 de julho de 2024

 

PROFECIAS ESTRANHAS QUE PARECEM DAR CERTO





A vidente búlgara Baba Vanga previu que no final do próximo ano vai começar o fim da Humanidade. Será para acreditar?

Baba Vanga, também conhecida como Vangeliya Pandeva Gushterova, era uma clarividente cega búlgara amplamente conhecida pelos seus supostos poderes de precognição. Apelidaram-na de “Nostradamus dos Balcãs”, uma referência ao famoso astrólogo francês, previu o 11 de Setembro e a guerra na Ucrânia.

É uma personalidade conhecida do público que, mesmo depois da sua morte, em 1996, tem vindo a ser tema de conversa por todo o mundo.

Em causa estão as previsões que “deixou” para os anos que ainda aí vêm, e, apesar de ainda estarmos a meio de 2024, as previsões para o próximo ano são já conhecidas e não trazem dias melhores.

Segundo as publicações internacionais, ela sugeriu que o começo do fim da humanidade estava “marcado” para o final de 2025 e, segundo o que se escreve, a Europa estará “na mira”, o que está a dar certo tendo em conta de que a Europa está, de facto, em guerra.

A vidente búlgara terá profetizado que um evento devastador vai ter lugar no continente europeu, e que, na sua sequência, a população vai ser irremediavelmente afetada. Para 2028, a mulher previu que a exploração espacial fosse ainda mais além, e que os humanos se aproximassem ainda mais do Sol, com a exploração do planeta Vénus.

Já para 2033, Baba Vanga falou na subida do nível das águas do mar, em resultado do degelo, algo que não é desconhecido do público, dados os alertas dados pelos especialistas que têm vindo a estudar as alterações climáticas.

As previsões que a imprensa internacional traz dão ainda conta de outros eventos, que se estendem até ao ano de 5079, que será quando o fim de tudo vai chegar com a chegada do Apocalipse, as ideologias partidárias a espalharem-se pelo mundo, o contato com extraterrestres ou mesmo a Terra a tornar-se inabitável.

Vejamos então:

Baba Vanga previu morte de Putin e cura do cancro para 2024



Sobre a Guerra na Europa, Athos Salomé, o “Nostradamus vivo” brasileiro, sugeriu que a guerra poderia iniciar-se no segundo semestre de 2024. No entanto, Baba Vanga disse que o verdadeiro Apocalipse começará em 2025.

Baba Vanga teria previsto eventos significativos como: a morte da princesa Diana em Paris, o desastre nuclear de Chernobyl, os ataques terroristas de 11 de Setembro de 2001 nos EUA, e a eleição de Barack Obama como o primeiro presidente negro dos EUA.

Previsões de Baba Vanga:

2025: Um conflito não especificado na Europa iniciará o fim da Humanidade, devastando o continente. 2028: A Humanidade buscará novas fontes de energia em Vénus, um planeta inóspito e ácido. 2033: As calotas polares derreterão, resultando em um aumento drástico do nível do mar devido às mudanças climáticas. 2076: O comunismo retornará e dominará o mundo inteiro.

Nos próximos séculos, a Terra enfrentará mais desastres naturais e um ataque de uma civilização marciana, levando à aniquilação da vida humana.



Com uma vida que se mistura a lenda, ela previu o 11 de Setembro e a queda da antiga URSS. Além disso, também antecipou a catástrofe de Chernobyl, o dia em que morreriam Stalin e a princesa Diana. Outros momentos históricos incluem o tsunami de 2004 ocorrido na Ásia e a polémica saída do Reino Unido da União Europeia.

Por sua vez, os EUA, segundo as profecias de Vangelia Pandeva Dimitrova, serão afetados por um "terramoto devastador" que "mudará o curso das águas do Mississippi" e levará a "perdas de vidas humanas".

Como se não bastasse os desastres naturais, Baba Vanga previu uma crise económica global, relacionada com a "corrupção e uso negativo de recursos que já vem acontecendo há algum tempo", assim como um ataque com arma biológica realizado por uma "potência mundial" e um "ataque terrorista de grande dimensão na Europa".

A disponibilidade do petróleo também sofreria um "declínio", entre o final de 2023 e o início de 2024, o que levará as entidades a procurarem alternativas "mais limpas e saudáveis".

Mas nem só de más notícias se fazem as previsões da vidente búlgara para 2024. Entre os bons presságios estão grandes avanços no campo científico, principalmente para a medicina, que permitirá encontrar a cura para doenças como o cancro, o VIH e o Alzheimer.

Outras das previsões de Baba Vanga é o assassinato, "por um compatriota", do presidente da Rússia, Vladimir Putin.

A vidente previu guerra em Israel: "Guerra na Ucrânia irá parecer pequena".

O La Razón recorda que a vidente já tinha previsto uma "grande guerra" em Israel, com consequências graves para a Europa, onde um "califado muçulmano" poderá ser instalado dentro de alguns anos.

Ela previu que o 44.º presidente dos Estados Unidos seria de ascendência africana e que seria o último. Acertou com Barack Obama, mas o que acontecerá com o eleito Donald Trump?

Contudo, não está claro por que Baba Vanga apontou Barack Obama como o último presidente dos EUA, apesar da surpreendente vitória de Donald Trump. Em qualquer caso, a clarividente afirmou que uma grande crise económica também surgiria nesse momento.



Todos vão depositar nele (Obama ou Trump?) as suas esperanças para acabar com isso (a crise económica), mas vai acontecer o contrário; Ele derrubará o país e os conflitos entre os estados do norte e do sul aumentarão”, disse ela na ocasião.

Contudo, Baba Vanga também falou do surgimento de uma personalidade messiânica, mas deixou algumas pistas para ajudar a reconhecer este "pacificador" que, nas suas palavras, "assinará uma paz duradoura".

Também profetizou uma “grande guerra entre os muçulmanos” que começaria com a Primavera Árabe em 2010. Previu que ocorreria na Síria e culminaria em 2043 com o estabelecimento de um califado com Roma no centro.

Segundo Baba Vanga , a Europa “deixará de existir” no final do próximo ano, deixando o continente “quase vazio” e um terreno baldio “quase totalmente desprovido de qualquer forma de vida”. A profecia alertou os teóricos da conspiração, que destacam a atividade do Estado Islâmico ( ISIS ) perto da Europa, principalmente na Líbia.

A médium cega, que morreu aos 85 anos em 1996, teve uma elevada percentagem de sucesso nas suas mais de 100 previsões, uma vez que 85% das suas previsões se concretizaram, incluindo o ataque às Torres Gémeas em 11 de Setembro de 2001.

Note-se que os mercados bolsistas entraram em queda livre assim que se tornou conhecida a vitória de Donald Trump nas eleições norte-americanas . E em diversas cidades do país norte-americano, cidadãos saíram às ruas para protestar contra o magnata.



Craig Hamilton-Parker, apontado como o “novo Nostradamus” devido às suas previsões supostamente acertadas, previu, segundo o La Razón, que 2023 seria o ano em que uma nova guerra "quase inusitada" provocaria a eclosão do "grande conflito entre países", ou seja, da Terceira Guerra Mundial.

De acordo com o jornal espanhol, tudo aponta para que as profecias de Craig Hamilton-Parker, divulgadas no início do ano estivessem relacionadas com o conflito que decorre em Israel e que já matou milhares de pessoas e não em Taiwan como inicialmente se pensou.

O “profeta”, como também é apelidado, previu um "incidente incomum e acidental", no qual "aviões ou submarinos colidirão", o que "desencadeará uma série de eventos" e levará a que tudo "fique fora de controlo".

"Teremos um conflito acidental em alguns aspetos, porque teremos algo como uma colisão ou incidente estranho", descreveu na altura Craig Hamilton-Parker, citado pelo Daily Mail. Contudo, esse evento transformar-se-á num "problema sério".

"A guerra na Ucrânia irá parecer pequena e insignificante em comparação com isto", garantiu ainda o “novo Nostradamus”.

E, por enquanto é tudo. São previsões que podem dar certo ou não. Creio que no meio disto tudo basta saber cruzar as informações e, tendo conhecimento dos truques psicológicos que se utilizam comummente, há sempre a possibilidade de se acertar pelo menos 80 por cento do que se prevê. Também é necessário ser o mais genérico possível e se der certo “alguém” irá relacionar determinado facto com o que se disse. As famosas previsões de Nostradamus prestam-se a interpretações diversas e consegue-se sempre “encaixar” algum facto naquilo que foi dito muito superficialmente e sem pormenores concretos.

É bom pesquisar e encontrar “pistas”. É assim que funcionam os “analistas” para preverem o que poderá acontecer.

Ter atenção ao “poderá” e não ao “acontecerá”.



Sem comentários:

Enviar um comentário