Arquivo do blogue

terça-feira, 29 de outubro de 2024

 

SOMOS ESPÍRITO COM UM CORPO FÍSICO




Há pessoas que instintivamente conseguem ajudar outras espiritualmente. É um dom que portam e como não deve haver desperdícios no Universo têm que utilizar esse dom para auxiliar quem precise e ao mesmo tempo tentarem a perfeição cada vez mais ao seu alcance.

É a sua cruz, como toda a gente porta a sua. Todo o ser humano tem problemas que o atormentam e basta só um empurrãozinho para se libertarem e tornarem essa cruz menos pesada. Quem vê caras não vê corações, mas o indivíduo espiritualizado pressente imediatamente quais as pessoas sofridas quando se aproximam.



A maioria (atenção: a maioria) não reflete esse sofrimento, porque já perceberam que na sociedade em que vivemos as pessoas afastam-se daqueles que muito se queixam, como se fossem o centro do mundo. Mostram uma alegria que, sabe Deus como, conseguem exteriorizar à custa de muito sacrifício. Mas… é a vida, como todos dizem.

Quem se mostra sempre amargurado, de semblante carregado, é marginalizado, o que só piora a situação. Vicia-se em fármacos (drogas fracas ou mais fortes) e não consegue ser feliz nem dar felicidade a outros.

É vital a troca de conhecimentos. Nada vem ao nosso encontro aos trambolhões. Temos de procurar o caminho e se agirmos com convicção a ajuda aparecerá. Não será uma ajuda milagrosa, ou de contatos com seres celestiais ou sobrenaturais. Muitas das vezes a ajuda vem do ser mais humilde, socialmente, que vive nas fronteiras da marginalização, mas que porta a sabedoria. Porta a sabedoria conseguida com as agruras da vida e do testemunho do que a humanidade tem de pior. A falta de solidariedade, egoísmo, prepotência, o vale tudo para "subir" na vida.

Os “mais velhos" têm um arquivo de informação sobre a Vida enorme, mas são marginalizados. Nos tempos "avançados" de hoje os líderes de base (escolhidos entre os mais medíocres pelos líderes de topo que querem uma sociedade de indivíduos subservientes, brutalizados e pouco reivindicativos) não dão valor à experiência de vida dos mais velhos e o resultado está à vista.

Ou poderá aparecer, na vida de cada um, alguém que conseguiu apurar a consciência e espiritualizar-se progressivamente, e sempre valorizou o conhecimento passado de geração em geração sem a manipulação do ensino oficial e manuais parciais introduzidos pelo Sistema. A ajuda aparece repentinamente e cabe a cada um, pelo seu livre arbítrio, aceitar a oportunidade de ajuda ou continuar a sua vidinha fútil, subserviente aos modismos e leis implantadas precisamente para manterem o ser humano na ignorância e NÃO despertar.

A pessoa que pretende ajudar, ou ser o canal por onde fluirá essa força espiritual, tem que ter bem presente que a fonte é Deus, e tudo se processa pela Sua Faceta Espírito Santo, essa vibração universal onde está mergulhada toda a Criação (Universos, astros e seres vivos).

Aquele que logo à partida rejeita tudo o que é espiritual porque foi sugestionado contra a espiritualidade e religiões, principalmente, pelo plano maléfico que pretende sabotar o objetivo de Deus, tem de ser sugestionado por outras formas que ele aceite e não saiba que realmente está a ser curado "espiritualmente".

É como em África. Lembro-me muito bem. Os negros, quando tinham uma maleita e procuravam ajuda, só tinham fé nas injeções e uma doença que poderia ser curada com comprimidos não resultava com eles. Tinham de levar uma injeção e a sua fé e crença é que permitiam a cura.

Nunca devemos esquecer. Deus deu ao Homem o Poder e a Autoridade sobre a Terra.

Portanto quem aprenda a utilizar esses dons será forte e vencerá a doença que é um mal provocado pelo submundo que só vingará se o Homem o permitir. Deus criou-nos sãos e Jesus, depois da decadência do Homem sob a ação de Lúcifer, curou o ser humano de todas as doenças com o seu sacrifício na Cruz.

Se o Homem não se deixar influenciar pelos demónios e seres que pululam no submundo, ou mundo invisível, não será afetado. Portanto, para aqueles que hesitam, a "espiritualização" (e não a espiritualidade ou religião) ou consciência do mundo espiritual que Jesus trouxe, a capacidade de agir por imperativo da sua consciência, e não pela obrigação das Leis escritas pelo homem na Terra, é a chave. Quanto mais espiritualizado, melhor ficará a "ligação" entre a Mente e o Espírito que lhe foi doado quando “nasceu” neste mundo, melhor compreenderá as informações que o Espírito lhe está sempre a transmitir e poderá então interagir. Este estado vai-se tornando cada vez mais sólido pela oração e pela fé.

Neste estado, com o desenvolvimento espiritual a pessoa compreende que é espírito com um corpo físico e não um corpo com um espírito. Saberá que a sua origem é no mundo espiritual e que regressará a ele.

Os que não entenderem assim, pelo poder que Deus lhes deu em terem o livre arbítrio, escolherão o seu destino e mergulharão cada vez mais na matéria até ao ponto em que a conexão entre o Espírito e a Mente deixará de existir. Será um filho da Terra, um filho do Diabo, que não poderá elevar-se para a etapa seguinte que é ascender a uma nova dimensão, o Reino de Deus, ou terceiro Céu, para então começar a verdadeira evolução pelos diversos Céus (ou dimensões universais) até chegar ao Paraíso e conhecer o Pai (Isto é uma explicação demasiado simplista mas é a verdade).



terça-feira, 22 de outubro de 2024

 

LINHAS LEY


Estive a rever o livro “Os Estranhos Casos dos OVNIS (Objetos Voadores não Identificados, UFOs em Inglês) de Henry Durant, publicado pela Editora Bertrand, e relembrei o estranho mistério das chamadas linhas ley, termo pouco usado que significa configuração, disposição, marca, referência, baliza.

A relação destas linhas com os UFOs foi aventada em 1954, quando o ufólogo francês Aimeé Michel, na década de 50, num mapa, ligou os pontos de avistamentos e descobriu que onde as linhas se cruzavam normalmente ocorriam relatos de observação de naves-mãe, com formato de charuto. E da ligação entre esses pontos de cruzamento surgia o que pareciam ser rotas utilizadas pelas aeronaves desconhecidas. Uma das rotas mais conhecidas é a BAVIC, assim chamada porque a sua descoberta veio da ligação entre as cidades Bayonne e Vicchi, na França.

Este circuito foi também designado por “linhas ortoténicas”, vocábulo de origem grega que significa “o que se propaga em linha reta”, surgindo a teoria segundo a qual as linhas ortoténicas e ley são na realidade o mesmo, mas descobertas de maneiras diferentes.

Em 9 de Agosto de 2016 publiquei no meu blogue um texto muito completo sobre estas linhas. De facto, quem conheça bem essas linhas ley, que estão associadas às correntes telúricas do planeta, pode manipular praticamente tudo sobre a superfície da Terra. E pode até “virar” as forças da Natureza, para o mal, para eventos prejudiciais à vida humana (e a todos os seres vivos). Não associei aos percursos dos UFOs que são tripulados por seres mais evoluídos que os humanos e que devem procurar ficar em vantagem em caso de conflito mapeando todas essa linhas e pontos estratégicos sobre elas. Quem quiser verificar basta seguir o site abaixo: https://ruca909.blogspot.com/2016/08/correntesteluricas-e-linhas-ley-os.html

Para fundamentar cientificamente a malha desta energia é preciso ler a obra do génio Nikola Tesla. Ele afirmou, com toda a convicção, que se quisermos encontrar os segredos do Universo teremos de pensar em termos de energiafrequência vibração. Diz ele que em todo o espaço e na Terra há energia e que será uma mera questão de tempo até que o homem tenha êxito na compreensão do seu mecanismo e a possa aproveitar.

Por isso, deduzo que os tripulantes dos UFOs conhecem estas leis universais das linhas ley e seguem-nas para melhor conhecimento dos segredos do planeta e o modo como as manipularem em proveito próprio, sem sabermos quais as suas intenções.

Outro entusiasta destas linhas, Philip Eselton, de Sudbury, descobriu o que julgava ser o “Ur-Ley-System” para a Grã-Bretanha. Na tradução literal significa que, na origem, o sistema dos ley é uma disposição que parece ser a base de qualquer ley em qualquer região. Na Grã-Bretanha, toma a forma de um grande triângulo isósceles, com um vértice em Arbor Low (Apex), importante alinhamento pré-histórico no Derbyshire, local onde se cruzam diversas linhas ley. Um dos ângulos do triângulo é um centro não indicado, a cerca de seis mil e quinhentos metros de Glastonbury. Um outro ângulo está situado num centro marítimo, próximo da costa da ilha de Mersea. Ora, na origem, este ponto foi descoberto muito antes que Mersea fosse citada nas informações concernentes aos UFOs.

Após um estudo efetuado com mapas precisos, outras linhas surgiram. Muito rapidamente foi exposto um modelo simétrico onde as atividades dos UFOs parecem mais significativas. Centros importantes apareceram em pontos de grandes vagas de UFOs.

Por exemplo, Chelmsford, que reuniu muitas observações, fica muito próximo do centro de ley de Margaretting Tye, em que a linha Calais-Soutend, linha de base do Grande Triângulo, corta a ilha de Wigth, onde o número de observações ultrapassa largamente a média nacional. Daí parte uma linha ortoténica que corta a célebre Charlton Crater que foi reconhecido como um centro de ley.

Em julho de 1963, o fazendeiro Roy Blanchard encontrou uma cratera medindo aproximadamente 30 cm de profundidade e 2,5 metros de largura em um de seus campos de batata em Manor Farm, Charlton, Wiltshire. No centro da cratera havia um buraco de cerca de 90 cm de profundidade. A descoberta da cratera provou ser de grande interesse para a imprensa e notícias da televisão. O Exército e vários especialistas científicos chegaram a Manor Farm para conduzir uma investigação da cratera. Talvez a cratera estivesse conetada a uma bomba de guerra não detonada? O esquadrão de desarmamento de bombas do Exército determinou que não havia bomba. Metal foi encontrado na cratera que mais tarde foi identificado como magnetita, na área de Charlton a magnetita ocorre naturalmente no solo. Roy Blanchard estava convencido de que havia apenas uma explicação possível para a origem da cratera, um disco voador! Embora o Sr. Blanchard tenha admitido "eu não vi de facto", ele então acrescentou "mas o que mais poderia ter sido? Obviamente alguma nave do espaço sideral, já que sugou a minha cevada e batatas quando descolou" .

Esta linha vai para um ponto central que se situa no Canal da Mancha, onde cinco linhas ley se encontram. Esta zona é muito conhecida pelo nome de “The Deep” (a profundidade), na qual se encontra um desnível natural no solo marinho. A linha de base do triângulo, um apreciável ley, está em relação com os UFOs em todo o seu comprimento.

Se o sistema ley nos leva à conclusão de que os UFOs nos visitam há muito tempo, é certo que os seus tripulantes preferem, ainda, evitar-nos e manterem-se indetetáveis.

Imagem: OLX

Guy Tarade, em 1969, a propósito da aterragem de Valensole, nos Alpes, França, escreveu o testemunho de um senhor chamado Masse, que presenciou a aterragem no seu campo de alfazema. “O senhor Masse, que é um homem íntegro, não foi o único que viu os UFOs na região. Outras pessoas recusaram testemunhar depois de que a imprensa e a rádio puseram a ridículo a testemunha desta curiosa aterragem. Após estudarmos a região chegamos a uma conclusão perturbadora. Os UFOs parecem seguir uma via materializada em terra por uma corrente telúrica, de que certos monumentos megalíticos atestam a presença. Assim, os discos voadores foram avistados em Créoux-les-Barns, Rebouillon. Dragnignam, Muy, Roquebrune-sur-Argens e Fréjus”.

Mais tarde, Guy Tarade, redigiu na sua qualidade de Diretor dos estudos sobre a relação de UFOs com monumentos megalíticos, as hipóteses levantadas.

Estes casos, escrupulosamente verificados no mapa, permitiram-nos o estabelecimento duma curiosa correlação e afirmar que os UFOs seguiram estas linhas megalíticas. Mas o estudo continua a ser uma hipótese, porque a abundância de monumentos megalíticos permite inúmeras combinações. Um programa de pesquisa encontra-se em estudo, com a colocação sobre as linhas de aparelhos de deteção de UFOs e de correntes telúricas”.

No atual estado dos nossos conhecimentos, é-nos impossível confirmar esta hipóteses, pelo que seria desejável uma pesquisa a nível mundial. Em todos os Continentes erguem estas misteriosas pedras, cujo método de ereção deixa os investigadores perplexos. A realidade dos tempos antigos entra na nossa história, o que faz os técnicos, investigadores, arqueólogos, questionarem se a omnipresença dos megalítos não implicará a existência de civilizações particularmente avançadas.


domingo, 13 de outubro de 2024

 

SOBRE MARIA LUÍS ALBUQUERQUE



Povo de memória curta não é dono do seu destino



Em 19 de Julho de 2016 publiquei um texto intitulado “Maria Luís Albuquerque, os Swaps, o BPN, o PS e os Tachos”, inspirado num Blogue de Paulo Morais, e torno a comentar o que penso sobre a “nuvem” de dúvidas que pairou sobre os portugueses que, pelos vistos, e a começar pelos líderes e responsáveis pelo bom nome de Portugal, ficou completamente esquecido. O povo português tem uma memória muito curta, ou então, o nível de qualidade e competência baixou tanto que assuntos destes já não causam impressão e são considerados como banais. Essas pessoas que prejudicaram o país são recompensados enquanto o povo está cada vez mais pobre e sem valores morais para defender, porque já “assimilaram” os valores impostos pela nova era dos políticos de carreira formados nas escolas partidárias que só esperam benesses e não têm a mínima ideia do que se passa com as pessoas que não pertencem aos seus círculos de interesses.


Imagem: Sociedade, comunicação e política - SAPO


O nivelamento é feito por baixo e já não há verdadeiros Estadistas. É o salve-se quem puder. Nesta terra de cegos quem tem um olho é rei.

Podemos não estar dentro dos assuntos que passam nos bastidores, mas a desconfiança instalou-se e é esta a impressão que o cidadão comum tem, porque a regra parece ser esta. O nosso amigo da onça, o Durão, que nunca beneficiou Portugal contra a alta finança, também foi premiado e apesar das fortes críticas não quer saber de ética, honra, dignidade ou o quer que seja. Já está servido e os outros que se "desembrulhem".

Na altura em que Durão Barroso deixa a presidência do Goldman Sachs, o jornal Financial Times teve acesso a uma carta que Jean-Claude Juncker (então presidente da Comissão Europeia) dirigiu à provedora de Justiça Europeia, e noticiou que Durão Barroso deixaria de ser recebido em Bruxelas como ex-presidente da CE, perdendo todos os privilégios inerentes e passando a ser considerado representante de interesses privados. Recorde-se que também a ida de Lisboa para Bruxelas, deixando o cargo de primeiro-ministro nas mãos de Pedro Santana Lopes, não foi isenta de críticas.

Durão Barroso assumiu a presidência não executiva do banco de investimento norte-americano Goldman Sachs em 2016, após ter deixado a presidência da Comissão Europeia, em Outubro de 2014. Esta transição não foi pacífica e gerou algumas críticas. A 3 de Novembro de 2014 foi agraciado pelo Presidente da República Aníbal Cavaco Silva com o Grande-Colar da Ordem do Infante D. Henrique, uma honra geralmente reservada apenas a Chefes de Estado. Durão Barroso foi professor da Universidade Católica Portuguesa desde 2015. Durão Barroso foi reconduzido em 2022 na presidência da Aliança Global para as Vacinas (Gavi), cargo que desempenhava desde 29 de Setembro de 2020.

Quanto a Maria Luís Albuquerque, segundo Paulo Morais, a impressão é que esta senhora, de ar angelical, mas frio, e olhar sem expressão, é uma verdadeira "mercenária" da política que prova o que é com o novo "tacho" que recebeu (continuando como deputada) duma empresa que beneficia com as falências no país, a Arrow Global, sediada em Inglaterra. Ou seja: no meio de tudo, não importa o que se passa em redor. O que importa é o "tacho" e mais riqueza, mesmo a custo dos sacrifícios da maioria dos portugueses que só pagam e não podem reclamar. Ficou, na altura, com um ordenado de cerca de 4000 euros mensais a trabalhar apenas dois dias por mês e acumulou com o ordenado de deputada. Com certeza que com estes "tachos" não se preocupa minimamente com a "austeridade" que nunca chega ao seu lar. E as suas últimas declarações sobre as sanções a Portugal por Bruxelas, que não aconteceriam se fosse ela a Ministra das Finanças (?) só vêem em seu desabono.

Ela pertence a um grupo de alguns "operacionais" que os partidos do "arco do poder", na altura, (PSD, PS e CDS) têm interesse que lá continuem para irem tapando as irregularidades que cometem.

Assim estão sempre protegidos. "Uma vez nós, outra vez vocês" é a ordem.

O problema é que agora há mais dois partidos que podem ter acesso a estes segredos e desequilibram o esquema tão bem montado, e proveitoso, há mais de 40 anos.

Paulo Morais, que concorreu para Presidente da Republica, explicou muito bem o trajeto desta "senhora", fria, calculista e não Cristã certamente, pois não denota o mínimo de solidariedade para com o próximo.

Maria Luís Albuquerque chegou ao topo das Finanças em plena polémica em torno dos contratos de cobertura de risco nas empresas públicas, que lhe valeu a classificação de “senhora swap”. Isto, depois de já ter sido a “senhora BPN” e a cara das privatizações. (O currículo perfeito para gerir o dinheiro dos portugueses!!??)

Maria Luís Albuquerque é, segundo diz Paulo Morais, daquelas aves raras que permanecem eternamente a pairar de tacho em tacho, pelos governos, zelando para encobrir determinadas coisas, escapando ilesa, protegida por uma mão de Deus ou de Nossa Srª de Fátima (como diria o nosso saudoso PR Cavaco Silva). Já tem um bom cadastro..., perdão, currículo, que vem desde o governo Sócrates, onde era a responsável por decidir os contornos ruinosos, para o Estado, da nacionalização do BPN. Por isso não larga o poleiro, para manter longe de todos, aquilo que não faz bem a ninguém, saber-se. Maria Luís Albuquerque é a sua girl. Paulo Morais denuncia mais um caso de promiscuidade e nepotismo, protagonizado pela protagonista do Swatgate, MARIA LUIS ALBUQUERQUE... Antes de ser a atual secretária de estado do Tesouro do Governo de Passos Coelho, trabalhava para o governo do Sócrates, com um secretário de estado socialista, e curiosamente quando chegou ao último governo PSD, fez questão de levar com ela, para sua chefe de gabinete, a esposa desse secretário de estado socialista. Tudo isto faz o cidadão comum ter as suas dúvidas e expressá-las por todo o lado.

Favores com favores se pagam. Têm que se ajudar uns aos outros. Provavelmente a srª esposa do tal secretário de estado socialista, que Maria Luís ajudou, quando for promovida para secretária de estado, talvez leve consigo, um familiar de Maria Luís Albuquerque, que precise de ser chefe de gabinete.



Imagem: Portugal glorioso

Paulo Morais garante que esta é mais uma das conhecidas formas de evitar que se divulguem ou revelem as partes indesejadas dos conteúdos dos dossiers. Mantendo nos cargos os que ajudaram a realizar as tais partes indesejadas, ou contratando, apenas amigos e familiares da sua confiança. Perita em oferecer buracos aos portugueses. Fez parte do grupo que decidiu oferecer o buraco do BPN aos portugueses, e agora a quem irá oferecer o buraco das swap?"

Pelos vistos, pela forma como tratou o assunto, quando foi Ministra, provocou a sentença do tribunal Inglês em que Portugal terá de pagar 1 800 milhões de euros. Um grande trambolhão para esse governo PSD, e uma grande oportunidade para a empresa Arrow Global que irá continuar a beneficiar com as falências que virão por aí abaixo. Além disso, o facto de ter deixado o problema do Banif em suspenso, contra todas as recomendações de Bruxelas, e passar a "batata quente" para o Governo seguinte, cujo solução apressada irá beneficiar a Arrow Global, cheira muito a esturro.

Até parece que foi tudo muito bem premeditado. Será?

Quem iria beneficiar?

E os portugueses, que pagam isto tudo, continuam a olhar para o lado.

Agora, com este novo tacho que a "senhora" tem, acumulando com as funções de Deputada, a esquerda pôs-se em "bicos dos pés" e, como seria previsível, o "rigoroso" inquérito chegou à conclusão de que não há incompatibilidades e está dentro da Lei.

Como seria de esperar o PS absteve-se e a senhora pode trabalhar à vontade.

O PS tem telhados de vidro.

Apesar de eticamente ser reprovável esta situação tudo continua na mesma.

Mais uma prova de que estamos "condicionados" numa redoma muito bem montada pelos chamados partidos do arco do poder e as leis são feitas para proveito próprio desses partidos e seus "testas de ferro".

AGORA, completamente desmemoriados, os nossos competentes líderes resolveram recomendar a senhora para um alto cargo na Comissão Europeia. A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, nomeou Maria Luís Albuquerque para dirigir a influente pasta dos serviços financeiros, uma proposta que já suscitou preocupações quanto a conflitos de interesses.

O Observatório Europeu das Empresas (CEO), sediado em Bruxelas, afirmou que a nomeação de Albuquerque constituía um "grande conflito de interesses", tendo em conta que a eurodeputada deixou o seu cargo de ministra das Finanças para trabalhar numa agência sediada no Reino Unido que lidava com 300 milhões de euros de dívidas incobráveis relacionadas com o Banif, o banco português que foi resgatado em 2015.

Essas preocupações foram afastadas por von der Leyen, que disse aos jornalistas que "reforça a posição de Maria Albuquerque" o facto de ter experiência no sector privado, algo que a chefe da Comissão disse ser "muito importante".

"Depois de Durão Barroso ter trocado a Comissão pela Goldman Sachs, o PSD volta a envergonhar o país, com mais um escândalo de porta giratória", declarou Catarina Martins do BE, referindo-se ao antigo primeiro-ministro português que foi presidente da Comissão entre 2004 e 2014.

 Acordem!