Arquivo do blogue

sexta-feira, 29 de junho de 2018


O MANUSCRITO 512

Este texto de Laura Botelho é muito interessante porque ela, muito subtilmente, diz que todos estes acontecimentos são preparados pelos Anunaki, reptilianos, e illuminatis sem o dizer directamente partindo do princípio que os leitores estão dentro do assunto que diz respeito à conspiração global para a implantação da Nova Ordem Mundial.

 
Manuscrito 512 e a falta d'água global

1 1 D E S E T D E 2 0 1 5

Do blogspot.pt de
Laura Botelho.
Master em Neurolinguística (NLP)
Conselheira de bem-estar e saúde - Health Coach
Escritora e pesquisadora.

(Nota: Devido ao interesse dos textos de Laura Botelho e para os tornar mais acessíveis aos leitores portugueses traduzi para português de Portugal com nova disposição gráfica sem alterar a mensagem e sem adopção às regras do acordo ortográfico de 1990. R.)

Não se programa o inconsciente de massa apenas com linguagem verbal, racional ou por formulação expressa, clara. A sua impressão deve ser puramente emocional, metafórica e simbólica por excelência. Se você entender bem como isso funciona, poderá evitar muitos problemas na sua vida e em outras dimensões...

Fawcett, o verdadeiro Indiana Jones

Percival Harrison Fawcett (1867-1925) - em 1906, a Royal Geographical Society, uma organização britânica que patrocina expedições científicas, convidou Fawcett para inspeccionar parte da fronteira entre o Brasil e a Bolívia para mapear uma área de selva e definir as fronteiras atuais entre os dois países.

Ele passou 18 meses na área de Mato Grosso (Brasil) e foi durante as suas várias expedições que Fawcett se tornou obcecado com a ideia de civilizações perdidas nesta área, após ter tido contacto com um certo documento...

O Manuscrito 512

Em 1920, Fawcett deparou-se com um documento chamado Manuscrito 512, um velho mapa que está actualmente na secção "trabalhos estranhos" da Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro. Vá lá e pesquise.

Ele foi escrito por Francisco Raposo, um explorador Português em 1753, que afirmou ter encontrado uma cidade murada profunda na região do Mato Grosso na floresta amazónica, uma reminiscência da Grécia antiga.

O manuscrito descreve uma cidade perdida carregada de prata com edifícios de vários andares, subindo arcos de pedra, ruas largas que conduzem para baixo em direcção a um lago em que o explorador tinha visto dois índios brancos numa canoa.

Os lados do edifício continham letras esculpidas que se pareciam com grego ou um alfabeto europeu. As casas eram baixas e sem janelas, e existia um templo piramidal. Os habitantes do lugar eram bastante numerosos, eles mantinham animais domésticos. Amontoados como um rebanho de ovelhas assustadas, os homens passaram pela rua até chegar a uma vasta praça.

 
No centro havia uma enorme coluna de pedra negra, e sobre ela a efígie, em perfeita preservação, de um homem com uma mão no quadril e outra apontando para o norte. Uma ampla escadaria de pedra em ruínas levava para cima a um amplo salão, onde traços de cor ainda se agarravam aos afrescos e esculturas.

Fawcett chamou esta cidade perdida de 'Z' em 1912 em plena selva inexplorada do Brasil, mas descrita com riqueza de detalhes no manuscrito 512. Numa carta para o seu filho Brian, Fawcett escreveu: “Acredito que as ruínas deste monolítico são mais antigas do que as mais velhas descobertas egípcias. A julgar pelas inscrições encontradas em muitas partes do Brasil, os habitantes usaram uma escrita alfabética aliada a muitos scripts europeus e asiáticos antigos. Há rumores, também, de uma estranha fonte de luz nos edifícios, um fenómeno que encheu de terror os índios que a teriam visto.”

A expedição embarcou em 20 de Abril de 1925, na cidade de Cuiabá onde tentou uma última vez encontrar “Z”, desta vez mais bem equipada e melhor financiada pelos jornais e sociedades, incluindo a Royal Geographic Society e os Rockefellers.

De 1906 a 1924 ele realizou 7 expedições e contou aos seus colegas Europeus o que viu na Amazónia: anacondas gigantes, animais misteriosos, tribos inóspitas ...

O desaparecimento de Percy Fawcett

Juntamente com Fawcett na expedição foi o seu bom amigo Raleigh Rimell, o seu filho mais velho Jack, de 22 anos, e dois trabalhadores brasileiros. Este seria o último contacto do explorador de 58 anos, e as suas últimas palavras foram telegrafadas dizendo adeus a sua esposa, em 29 de Maio de 1925.

No total, 13 expedições seriam lançadas num esforço para encontrar respostas para o destino de Fawcett, e com isso mais de 100 pessoas perderam a vida condenados a desaparecer na selva para nunca mais se ouvir falar deles.

Brad Pitt, Dede Gardner e Jeremy Kleiner tentam produzir através da Plan B Entertainment, juntamente com Dale Johnson e Anthony Katagas o filme sobre este mistério da Cidade perdida Z (Lost city Z)

Isso porque a teoria mais bizarra que brevemente ganhou força com elementos marginais como cartas misteriosas ao longo dos anos, trás a ideia de que Fawcett encontrou a abertura para uma vasta cidade mágica, subterrânea nas montanhas do Roncador e desceu às suas profundezas.

A carta foi recebida pelo filho mais novo de Fawcett, Brian, em 1952 escrita por um colono alemão radicado no Brasil que dizia: "O seu pai e irmão foram avançadas almas que foram realmente adoradas pelos índios e estavam vivos nas cidades subterrâneas da Matalir e Araracauga na seção Rocandor de Mato Grosso ... a partir desses lugares secretos são lançados Discos Voadores para fazer voos globais de reconhecimento."


Isto parece uma história de embalar?

Tudo bem, as informações só ganham volume quando estão associadas a outros links... e que tal este resultado de 2010?

A Faculdade de Geologia da Universidade Federal do Pará (UFPA), aponta o Aquífero Alter do Chão como o de maior volume de água potável do mundo suficiente para abastecer toda a opulação do planeta por pelo menos 400 anos. Alter do Chão tem um volume equivalente a 29 milhões de Maracanãs cheios, ou de 35 mil vezes a baía de Guanabara. A reserva subterrânea está localizada sob os estados do Amazonas, Pará e Amapá e tem o volume de 86 mil km³ de água doce.

Actualmente, o maior aquífero conhecido do mundo é o Guarani, situado no Paraná, mas isso é o que eles querem que você acredite.

 
Aquífero Alter do Chão - Água da Amazónia

Modo de operação

Se você, assim como eu, já entende o modus operandi dos reptilianos, pode compreender facilmente como eles organizam estrategicamente a opinião das massas sonâmbulas.

É muito fácil, basta dar uma imagem forte (pode ser de uma criança afogada ou de homens a ser degolados ou de um centro comercial em chamas, atingido por aviões) – essa imagem deve ter força popular, acompanhada de depoimentos e famílias sofrendo de abusos ou grupos de pessoas pacatas a serem feridas inescrupulosamente por algum atirador maluco. Percebeu a situação?

Na Casa Branca, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmou que o povo líbio saiu vencedor de sua revolução após a morte de Kadafi. Obama disse que os Estados Unidos estarão ao lado da Líbia para a construção de um futuro digno.

"Nós anunciamos ao mundo que Kadafi foi morto pelas mãos da revolução. É um momento histórico. É o fim da tirania e da ditadura. Kadafi encontrou o seu destino" - declarou o porta-voz do CNT, Abdel Hafez Ghoga, à AFP .

 
O Coronel Muammar Kadafi foi morto no dia 20 de Outubro de 2011 Ele liderou a Líbia durante 42 anos até o seu governo ser posto em xeque a partir de uma “revolta” originada dentro do seu país que foi denominada como Primavera Árabe para ficar bem registada nos livros didácticos e mentes pouco informadas.

Se você está a despertar agora vamos recapitular a história.

A Insurreição na líbia culmina com a queda de Sirte e morte de Kadafi motivados pelos protestos que derrubaram os longevos presidentes da Tunísia e do Egipto, os líbios começaram a sair às ruas das principais cidades do país em Fevereiro para contestar o coronel Muammar Kadafi, no comando desde a revolução de 1969.

Rapidamente, no entanto, os protestos evoluíram para uma guerra civil que cindiu a Líbia em batalhas pelo controle de cidades estratégicas de leste a oeste. A violência dos confrontos gerou a reacção do Conselho de Segurança da ONU, que aprovou uma polémica intervenção internacional, actualmente liderada pela OTAN, em nome da protecção dos civis.

Em entrevista a esse Jornal LeJDD

http://www.lejdd.fr/International/Afrique/Actualite/Exclusif-L-interview-integrale-accordee-par-Mouammar-Kadhafi-au-JDD-278745  Kadafi dá pistas em 5 de Março de 2011 do que poderá e está a acontecer hoje.

Como analisa você o que está a acontecer no seu país e na região?

“Todo o mundo já ouviu falar de Al-Qaeda no Magrebe Islâmico. Ora, havia células adormecidas na Líbia. Quando houve uma confusão na Tunísia e no Egipto, eles queriam explorar a situação e Al Qaeda deu instruções às suas células adormecidas para subirem à superfície. Isto é o que aconteceu. Essas células acordaram e os seus membros atacaram quartéis militares e esquadras de polícia para recolherem armas. Isto é o que aconteceu em Benghazi e Al-Baida, onde havia trocas de tiros. Houve mortes de ambos os lados. Pessoas foram mortas em frente às esquadras de polícia ou quartéis militares. Eles pegaram nas armas e depois espalharam-se pelas ruas. Eles têm aterrorizado a população de Benghazi. Hoje as pessoas não podem sair com medo.”

O que acha você, sobre o papel dos americanos?

 
(Sorriso.) Como é possível que os oficiais americanos tenham feito tais declarações, com base em rumores transmitidos pelos meios de comunicação? Quando há, por exemplo, aqui na Líbia, entre 150 e 200 mortos, eles falavam de milhares. E essas vítimas são metade policias ... Eles que enviem investigadores! Eles vão ver que os mortos estão na frente das principais entradas de esquadras ou quartéis e eles foram mortos porque atacavam. Não havia soldados a atirar em pessoas na rua!

O que espera você hoje?

Que a França assuma rapidamente a cabeça do inquérito, ele bloqueia a resolução da ONU no Conselho de Segurança, e ela faça parar a intervenção estrangeira na região Benghazi.

Que intervenções?

Eu sei que existem contactos semioficiais, os ingleses, por exemplo, ou outros europeus, com personagens de Benghazi. Paramos um helicóptero holandês que tinha aterrado na Líbia sem qualquer autorização.

...Você terá a imigração, milhares de pessoas irão invadir a Europa a partir da Líbia. E não haverá ninguém para detê-los.

Você quer brandir o espectro da ameaça islâmica ...

...Mas é uma realidade! Na Tunísia e no Egipto, há um vácuo político. Os islamitas já podem começar. Haverá uma Jihad Islâmica na frente de vocês, no Mediterrâneo. Eles atacarão a 6ª frota americana, haverá actos de pirataria aqui nas suas portas, a 50 km de suas fronteiras. Vai ser realmente uma emergência global e um desastre para todos. Este desastre vai expandir-se pelo Paquistão, Afeganistão, e virá ao Norte da África. Eu não vou deixá-los!

Já deu pra notar por que o bode velho do Kadafi foi tirado do jogo, percebeu? Ele seria uma pedra no sapato dos conspiradores. Poderia reagir e isso levaria anos, um tempo que eles não têm.

Não sei se ficou claro para você que os movimentos das peças são importantes para que eles consigam resultados satisfatórios para as suas metas. O que talvez muitos não saibam é que o jogo só pode ser definido quando todas as cartas estiverem na mesa, pois lidar com "hipóteses" é algo bem diferente.

 
Temos algo que eles odeiam... Temos poder de mudar os eventos bastando para isso unir-nos em coerência. Quando estamos divergentes ou partidários não conseguimos concentrar energia suficiente para anular os prognósticos, e aí, eles ganham, não por mérito, mas por desistência da nossa parte. Nos perdemos.

Precisamos de enfrentar o medo da perda, do desânimo, da ausência de metas. Aprender a criar objectivos e traçar planos ajuda a formular novos scripts e com um inconsciente fortalecido, meu amigo... não há Anunnaki que vença esta partida!

laura botelho

segunda-feira, 25 de junho de 2018


OS INFILTRADOS

O perigo que nos ameaça são os "infiltrados", mesmo poucos são suficientes para destruírem um país.

Leiam este artigo:

 
Novas Fotos Mostram Terroristas Infiltrados Como Refugiados na Europa

(Do site “a novaordemmundial.com", com tradução para português de Portugal e alguns sublinhados meus sem alterar o sentido do texto e sem adopção às regras do acordo ortográfico de 1990).

Quarta-feira, 9 de Setembro de 2015

 



Novas imagens publicadas recentemente, mostram supostos 'refugiados' que chegaram à Europa e antes foram vistos nas facções rebeldes jihadistas na Síria.

Pelo menos três pessoas foram identificadas a entrar na Europa e que anteriormente, haviam sido identificadas a lutar para grupos militantes da
Al-Qaeda.

As fotos de maior circulação são as imagens que mostram Laith Al Saleh,
mostradas pelo site Associated Press no mês passado. Al Saleh era o comandante de uma unidade rebelde do "Exército Livre Sírio".

A
BBC tentou desacreditar a ideia de que Al Saleh era um jihadista, apesar do facto do Exército Livre da Síria ter lutado junto ao ISIS e ter cometido inúmeros crimes de guerra e violações dos direitos humanos, incluindo forçar um menino a decapitar um prisioneiro.

Outra imagem mostra um 'refugiado' que anteriormente havia lutado junto ao Jabhat al-Nusra, uma ramificação da Al-Qaeda, que foi responsável por inúmeras atrocidades na Síria, incluindo decapitações.


Um terceiro conjunto de imagens mostra um 'refugiado' que anteriormente havia sido mostrado armado até aos dentes lutando para uma fação jihadista na Síria.



Muitos deles são considerados rebeldes 'moderados', apesar de compartilharem ideologias praticamente parecidas das do
ISIS e muitos deles têm mudado de organização.

Podemos também supor que, este tipo de imagens mostrando-nos supostos terroristas infiltrados que se tornaram uma crescente constante nos meios de comunicação, têm o objectivo de gerar uma sensação de insegurança e justificar assim, diferentes medidas militares ou de controlo repressivo policial dentro da Europa.

Sabemos realmente para 'quem trabalham' estes jihadistas infiltrados?


Fontes:
-
El Microlector: NUEVAS FOTOS MUESTRAN A TERRORISTAS INFILTRADOS EN EUROPA COMO REFUGIADOS








 

sexta-feira, 22 de junho de 2018


KADAFI AVISOU OS EUROPEUS

 
Ele avisou... Ele continha a vaga que se estava a formar e os Senhores do Mundo que querem destruir a Europa para implantarem a Nova Ordem Mundial fizeram o trabalho para o retirar do poder.
Os Estados Unidos, que já estão completamente subjugados pela alta finança, pela Reserva Federal, e pelos Mídea, completamente controlados pelos Illuminati invadiram a Líbia e MATARAM  Kadafi. Na imagem que mostraram na televisão onde se vê um braço do indivíduo que disparou o revólver, vê-se perfeitamente que era um indivíduo da raça branca.
E continuam a desestabilizar o Médio Oriente e a "criar" grupos de Mercenários que espalham o terrorismo e o terror, dando-lhes a designação de grupos extremistas islâmicos. E CONSEGUEM CONVENCER O PÚBLICO! Semeando a desordem e os nacionalismos.
A Europa deixa-se enredar porque não tem políticos à altura destes desafios. Os verdadeiros Estadistas retiraram-se e a mediocridade tomou o poder de assalto.

Ele avisou... 
Concordemos ou não com ele.... ele avisou.... ou seja nada acontece por acaso. Quem levou (EUA e UE) a guerra a estes Países (lembro que os feridos do chamado estado islâmico eram tratados em Israel, através dos Montes Goulã) sabia o que ia acontecer.

 

Em Março de 2011, dizia uma manchete: "'Milhares de pessoas irão invadir a Europa a partir da Líbia. E não haverá ninguém para detê-las', advertiu Kadafi".

Numa entrevista a uma revista francesa chamada Le Journal du Dimanche, Kadafi disse assim:
"Se nos ameaçarem, se nos desestabilizarem, iremos à confusão, a Bin Laden, a grupos armados. Vocês terão imigração, milhares de pessoas que invadirão a Europa a partir da Líbia. E não haverá ninguém para detê-las."

"Haverá uma jihad islâmica diante de vocês, no Mediterrâneo. Eles atacarão a 6ª frota americana, haverá actos de pirataria aqui, às suas portas, a 50 km de suas fronteiras. Os homens de Bin Laden vão cobrar resgates em terra, no mar. Será realmente uma crise mundial e uma catástrofe para todo o mundo. Eu não deixarei isso ser feito."
"Fico realmente surpreso que não se entenda que o que ocorre aqui (na Líbia) é uma luta contra o terrorismo", acrescentou. "Por que quando estamos em combate ao terrorismo aqui na Líbia não nos vêm ajudar?", indagou Kadafi, ao destacar que, nos últimos anos, o seu país cooperou muito no assunto.

Parece 2015, mas Kadafi faleceu em Outubro de 2011, por uma "revolução" patrocinada pelos Estados Unidos com direito a bombardeios dos próprios EUA e entrada de grupos que hoje os mesmos combatem (Tipo Estado Islâmico) na Líbia com financiamento da OTAN combatendo em nome dos Líbios, ou melhor, do imperialismo.

 
E a Europa agora está completamente mobilizada, sem resultados benéficos, para conter essa “invasão” de refugiados que denominam migrantes para não serem obrigados a dar refúgio a tanta gente. Os nacionalismos vêm ao cimo e não existe uma política devidamente coordenada para resolverem o problema. A Europa não tem nada de Unida e cada um puxa para o seu lado. Os Estados Unidos esfregam as mãos de contentamento porque o único país que lhes interessa como aliado é a Grã-Bretanha que abandonou o “barco” e continuará como aliado fiel aos EUA. Ou a Europa se une e acaba com os preconceitos internos e pense numa política de defesa comum, sem contar com a protecção dos EUA, e se torne numa União Europeia de facto, ou continua assim até se desmembrar por completo.

quarta-feira, 20 de junho de 2018


MUITOS HUMANOS JÁ “ACORDARAM”
 
(Sem adopção às regras do acordo ortográfico de 1990.)
 
Felizmente, muitas pessoas já despertaram para a realidade que os envolve e sabem que os governos mentem, que existem sociedades secretas, que a Comunicação Social transmite as mesmas notícias manipuladas provenientes da mesma fonte (os Illuminati).
 
Porém, existem os cépticos que negam tudo e sem argumentar negam pura e simplesmente.
 
O céptico é uma pessoa que não gosta (ou tem medo) destes temas controversos. Se não gosta e NUNCA leu o suficiente sobre isso, então como tem bases para provar que é tudo mentira? Como podem negar algo que desconhecem redondamente? Acabam por servir os interesses dos líderes do sistema que querem que o ser humano permaneça adormecido. Existem autores bem conceituados que falam abertamente sobre estas “teorias da conspiração” como Jacques Bergier e Collin Pawel (o Despertar dos Mágicos), Duncan Campbell (O Mundo sobre Escuta), Anthon Wilson (O Livro dos Illuminatis), Oswald le Winter, ex-agente da CIA (Democracia e Secretismo), David Icke e muitos outros.
 
Quando o céptico (negadores ao serviço dos iluminados) desdenha e não lê, como pode pensar que tem que tem argumentos suficientes para negar tudo? Bastará a sua palavra para servir de Verdade? Quando nega a existência de OVNIs só prova que é egocêntrico e pensa que somos únicos neste Universo tão vasto e nunca se interrogaram por que os governos têm projectos secretos.
 
Todos os Serviços de Inteligência, principalmente a CIA, NSA, KGB e FBI têm documentos secretos, cuja informação foi conseguida com custos enormes de milhões de dólares em investigação OVNI. Actualmente estão a liberar arquivos secretos para o conhecimento do público.


Os sites do FBI e NASA, por exemplo, disponibilizam documentos OFICIAIS sobre OVNIs. Qual o motivo desta abertura nos tempos actuais? Na Internet em “pesquisa” basta escrever FOIA UFOS.
 
Uma página do FBI com esses documentos é http://www.fbi.gov/  ou  http://foia.fbi.gov/foiaindex/ufo.htm
 
Os Franceses e Russos, bem como Britânicos também liberaram os seus ficheiros que deixaram de ser secretos, e até alguns ex-membros de governos fizeram declarações sobre a existência de extraterrestres.
 
O filme Matrix (outra tentativa subtil de alerta) tenta mostrar, como se fosse simples ficção científica, que vivemos num mundo de ilusão, onde alguns que descobriram estar a viver nesse mundo virtual, tentam reagir e juntar adeptos para libertarem a humanidade. Mas muitos preferem continuar naquela realidade ilusória, por comodidade, sem pensarem que um dia há-de chegar a sua hora.
 
As religiões mais importantes do mundo sabem disso. Dentro do credo a que estamos habituados no Ocidente, Jesus avisou a humanidade e pediu para “abrirem os olhos e todos os sentidos”. As Escrituras revelam tudo mas o plano de desinformação é tal que muitos humanos ainda resistem em “acordar” e tomar posse de tudo o que Deus lhes deu quando os modelou e os deixou a gerir o planeta.
 
A Igreja Católica é avessa em falar nos adversários do Homem, os espíritos inferiores e demónios, mas conforme vem nas Escrituras o tempo de libertação gradual desses demónios das masmorras, em que Jesus os confinou, já chegou e nota-se cada vez mais a sua influência neste mundo visível.

 
 
A Igreja Católica por via das dúvidas (ou porque tinha a certeza mas não lhe interessava alertar os homens) prepara padres para os combater (os exorcistas) e as outras Igrejas Cristãs (não Católicas) falaram sempre abertamente sobre esse reino invisível das trevas que sempre influenciaram o mundo visível dos homens.
 

Muitos dizem que não acreditam em bruxas mas, muito paulatinamente, essas forças malignas do reino das trevas, vão espalhando a sua influência, minando os redutos de verdadeira fé e amor a Deus, com rituais “inofensivos” que vão arrebanhando as crianças para as suas fileiras. Hoje, acham muita graça às festas do dia das bruxas, o Halloween, que a brincar vão semeando esse vírus maléfico no espírito das crianças que até preferem esta festa à festa da comemoração do nascimento do nosso Senhor que se sacrificou para salvar o Homem. A festa do nascimento de Jesus é abafada pela figura carismática do velhinho das barbas que distribui presentes (no Halloween distribuem doces) e transformou esse dia num autêntico negócio.


Até em Portugal que não tem nada a ver com essas tradições pagãs dos Anglo-Saxões já se festeja o dia das bruxas. Como foi isso possível? Se não faz parte das tradições do povo Português. As festas pagãs estão no auge, sugestionadas pela Comunicação Social, em especial pela máquina publicitária da Sétima Arte, controlada por Lucifer e posto em prática pelos seus agentes Illuminati. Quando Deus tirou os poderes a Lucifer deixou-lhe apenas o poder dos ares, precisamente o campo de actuação preferido da Comunicação Social.
 
A acção desses demónios que estão a ser libertados é cada vez mais notória e até neste pequeno país, que é Portugal, e que se diz doado à Virgem Maria, desaparecem pessoas misteriosamente e, então, a morte por acidente e nas estradas é incrível. Nem a Virgem lhes vale. Portugal dá o seu contributo para os altares sedentos de sangue e da energia libertada pelos seres humanos em agonia.
 
Em suma: Como Carlos Sagan, com formação científica, e o próprio Einstein, declararam NÃO ESTAMOS SÓS NO UNIVERSO. Habitamos numa ponta dos braços duma Galáxia secundária imensa, com milhões de milhões de milhões de estrelas e planetas semelhantes ao nosso Sol e respectivos planetas e triliões de Galáxias semelhantes à nossa, e até maiores.
 
NÃO PODEMOS, DE MODO NENHUM, TER A PRETENSÃO DE QUE SÓ EXISTE VIDA NESTE PEQUENO PLANETA, NUM DOS BRAÇOS MAIS AFASTADOS DA VIA LÁCTEA. SERIA VAIDADE E ARROGÂNCIA A MAIS.


Seria um desperdício e Deus condena o desperdício. As Escrituras falam do desperdício em geral, referente à vida quotidiana, mas o conceito é o mesmo e dentro dessa linha de raciocínio, extrapolando para o Macrocosmos, o Universo e outros Universos foram criados com alguma finalidade. Se Deus criou um Universo onde pulula a Vida, não só biológica como a nossa, mas em que tudo se movimenta, nasce, cresce e tem um fim, ou seja um ciclo de Vida, é difícil compreender então que só exista uma forma de vida consciente e outras formas de vida em desenvolvimento por vários estados da matéria, num único planeta perdido nesta vastidão. Tanto espaço para quê?

 
Nota: A imagem acima é a primeira daquele que deverá permanecer por muito tempo como o maior mapa jamais elaborado pela humanidade. Ela foi registada pela missão espacial Gaia e retrata a Via Láctea, a galáxia onde habitamos, na sua totalidade. A imagem abrange mais de 1 bilião de estrelas. A maioria está agrupada perto do eixo galáctico horizontal, no centro da imagem. As manchas negras que se espalham na imagem são nuvens de gás e poeira que se interpõem entre a câmera da Gaia e outras inúmeras estrelas que existem do outro lado.

Na parte inferior, à direita, destacam-se as duas nuvens de Magalhães, duas galáxias satélites da nossa e que só são visíveis no céu noturno do hemisfério sul. Para chegar até elas, a Grande Nuvem de Magalhães teria de viajar durante mais de 150 mil anos à velocidade da luz.

As faixas observadas em algumas áreas são partes ainda não cartografadas pelo Gaia. Lançado em 2013, esse telescópio contém o equipamento fotográfico de maior resolução jamais enviado ao espaço. Da sua posição no ponto de Lagrange 2, a mil e quinhentos milhões de quilómetros da Terra, o observatório irá constituindo uma cartografia completa da galáxia em três dimensões e que será 100 vezes maior do que todas as já obtidas até hoje.

Esta primeira imagem é resultado dos primeiros 14 meses de observação. O Gaia observa 50 milhões de estrelas por dia, num processo que se repetirá ao longo de cinco anos. A cartografia total a ser elaborada por este telescópio, cuja missão deve encerrar em 2021, envolverá apenas 1% da galáxia