FÍSICO E ESPÍRITO: CADA UM TEM A SUA NOMENCLATURA
Muitos crentes julgam que basta rogar a Deus pelos seus males, e que pela força da Fé conseguem curar as suas maleitas próprias do mundo da “carne”, do mundo material onde estão inseridos. Não devemos misturar o que pertence ao mundo físico do que pertence ao mundo espiritual.
Imagem:
YouTube
A diferença entre o físico e o espírito humano reside na sua natureza: o físico (ou corpo) é a parte material, temporária e mortal, enquanto o espírito é a parte imaterial, que está associada à consciência, à vida interior, à atitude mental e, em algumas perspetivas, à capacidade de se relacionar com o divino. Enquanto o corpo é o que nos liga ao mundo físico, o espírito é visto como o princípio de vida e consciência que vai além da matéria. A Alma será o Ego, a consciência individual, o resultado da experiência adquirida proporcionada pela dupla corpo/espírito na aprendizagem num mundo material. O ser humano é espírito com um corpo material e não um corpo material com um espírito. A primeira etapa da sua evolução é dominar completamente o mundo material para depois ir avançando por novas Dimensões (ou Céus) cada vez mais espiritualizadas, assumindo novos “corpos” adequados ao nível dos mundos que atravessam, até chegar ao espírito puro individualizado, sem precisar de um invólucro como precisou nas Dimensões que atravessou.
No mundo material onde se processa a nossa evolução atual, em caso de doença do organismo, o nosso corpo físico, devemos sempre buscar a ajuda de Deus, além do tratamento médico adequado e não ao invés dele. Em Mateus 9, os fariseus perguntaram a Jesus por que ele passava o seu tempo com os pecadores. Ele respondeu: “Não são os que têm saúde que precisam de médico, mas sim os doentes.”
Honra o médico, porque ele é necessário,
pois foi o Altíssimo que o criou.
De Deus lhe vem a sabedoria
e do rei ele recebe presentes.
O Altíssimo deu aos homens a ciência,
para que pudessem
honrá-lo
por suas maravilhas.
Com elas, o médico acalma a dor
e o farmacêutico prepara os produtos;
assim suas obras não ficam inacabadas
e a saúde se difunde sobre a Terra.
Filho, se adoeceres, não te descuides,
mas reza ao Senhor e ele te dará a cura.
Evita as faltas, conserva puras tuas mãos
e purifica teu coração de todo pecado.
Recorre depois ao médico,
pois foi o Senhor que o criou;
e não esteja longe de ti,
porque necessitas de seu serviço.
Há casos em que a cura está nas mãos dele.
Também eles rogarão ao Senhor,
para que os guie no diagnóstico certo
e faça acontecer a cura.
Peca contra o próprio Criador
aquele que quer mostrar-se valente
diante do médico.
Imagem:
Linkedln
Com a epidemia do Covid 19, muita gente morreu por acreditar piamente em “pastores” e “apóstolos” Evangélicos fanáticos que, não sabemos ao certo porquê, não seguem os ensinamentos bíblicos e influenciaram os líderes que governam para a catástrofe.
Podemos ver o apoio da famigerada Igreja Universal de Deus ao presidente Bolsonaro do Brasil, acontecendo o mesmo com o presidente Trump dos EUA. Morreu muita gente, porque os seus mentores “religiosos” não seguiram a palavra de Deus. Na Bíblia Sagrada vem claramente: Devemos sempre buscar a ajuda de Deus, ALÉM do tratamento médico adequado e NÃO AO INVÉS DELE.
Portanto, não permitir o uso da medicina e terem cortado a ministração da vacina salvadora foi um crime.
Tanto os dons quanto os talentos devem ser desenvolvidos e utilizados pois somente assim será alcançada a descoberta do que cada pessoa é, e será possível viver na eternidade perante o Senhor. Por fim, “segui o amor e procurai, com zelo, os dons espirituais…” (1 Coríntios 14.1).
As nossas melhores qualidades aparecem quando não estamos concentrados em nós mesmos, mas concentrados em ajudar as outras pessoas.
Sem comentários:
Enviar um comentário