Arquivo do blogue

sexta-feira, 21 de junho de 2024

 CONTROLO DE INFORMAÇÃO É PODER



Sempre me interessei pela informação sobre os bastidores da História e a influência e utilidade da Religião na nossa vida. Religião, não do ponto de vista dogmático e rituais impostos pelo Sistema em que estamos inseridos (completamente adormecidos), numa "bolha" criada pelos senhores do Mundo, por aqueles que sempre detiveram o conhecimento e o preservaram para proveito próprio, mantendo a restante humanidade na ignorância. Desde os tempos antigos, aqueles que controlam a informação frequentemente detêm o poder sobre os outros. Governos, empresas e instituições influentes muitas vezes buscam controlar a narrativa, moldando a perceção pública de acordo com seus interesses.



Há quem chame MATRIX a este sistema, a esta realidade virtual que escraviza a humanidade.

A Religião a que me refiro é a capacidade espiritual do ser humano e a sua consciencialização cada vez maior que lhe permite ascender a outras dimensões espirituais e identificação com a Entidade que o criou. Para isso, o indivíduo não precisa de ser militante de Igrejas Institucionais (aquelas que reúnem uma estrutura material a sustentar, hierarquias e todas as necessidades mundanas que, pela despesa que comportam, acabam por ser mais importantes do que a verdadeira missão que deveria ser a espiritualização das pessoas) e de ter intermediários para o seu contato com Deus. Jesus nunca falou em sacerdotes intermediários entre o Homem e Deus. Ensinou sim a orar o “Pai Nosso”, num local privado, onde nos sintamos bem e sem sermos interrompidos, e "conversar" com o Pai como se conversa com um amigo.

No Sermão da montanha Jesus ensinou (Mateus 6: 5,6,7,8): " E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar de pé, nas Sinagogas e nas ruas, para serem glorificados pelos homens… Mas tu, quando orares, entra no teu aposento, e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em oculto; e teu Pai, que vê secretamente, te recompensará… E, orando, não usareis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que, por muito falarem serão ouvidos… porque o vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes.".

Por este sermão de Jesus se vê perfeitamente que as ladainhas repetidas da Igreja Católica, ou Igreja de Roma, não são necessárias, assim como não é necessário a repetição mecânica, sem sentimento, de 20 ou 50 "avé-Marias" ou "Pai-nossos" para perdão dos pecados.

Desde a infância que as pessoas são encaminhadas para uma certa filosofia de vida, onde permanecem escravizadas sem o saberem, e serem "felizes" porque não conhecem melhor e desconhecem a VERDADE.

A sociedade onde os humanos estão inseridos é manipulada para que eles não "acordem" e não levantem problemas à Elite que os domina. Esse domínio nunca foi contestado porque permanecia na sombra e as pessoas não tinham acesso à informação. A Religião Institucionalizada (a Igreja de Roma) foi o instrumento para manter as populações escravizadas e ignorantes. Os Senhores do Mundo, "escolheram" a raça branca europeia, não por serem superiores, mas sim por serem ignorantes e bárbaros, para levar avante o seu objetivo. A raça “branca”, ou Caucasiana, tinham espíritos completamente ignorantes que poderiam ser moldados com certa facilidade.

Portanto o domínio da Supremacia Branca não partiu do mérito mas de um acaso quando da escolha dos líderes e Senhores do Mundo.

As raças do Médio Oriente, tinham contatos com os seus deuses e já ambicionavam ter uma sociedade estruturada com direitos e deveres, como vem no Velho Testamento da Bíblia Sagrada. Tirando os textos de violência e conquista do povo Hebreu que, oportunisticamente, juntou a sua história secular à história religiosa dos guias da época, a Bíblia, um dos documentos escritos de preservação do conhecimento, não é mais do que um Manual de Normas de Comportamento numa sociedade em desenvolvimento. Portanto estes povos não podiam ser moldados à vontade, como já haviam experimentado com os Hebreus que nunca obedeceram ao seu Deus.



A Bíblia foi proibida pelos líderes que queriam que a humanidade continuasse na ignorância, tendo a Igreja de Roma criado a famigerada INQUISIÇÃO para perseguir e queimar todos aqueles que não obedecessem às suas normas "religiosas".

Com o aparecimento da Internet o controlo da Informação deixou de ser monopólio dos Senhores do Mundo. Mas mesmo assim ainda têm força para escravizar a humanidade porque a percentagem de "adormecidos" ainda é muito grande. Ultimamente, pelas redes sociais, muita gente tem "acordado". A balança começa a equilibrar-se e os "acordados" começam a fazer a diferença.

Podemos entreter-nos então com um Estudo Filosófico sobre a nossa existência, apoiando-me, claro, no texto que considero mais relevante que, apesar da sua conotação religiosa, é a última fonte escrita mais antiga que conhecemos e sobre a qual foi edificada toda a Civilização Ocidental – A Bíblia Sagrada.

Os factos estão lá, se bem que muitos deles alterados pela dificuldade de vocabulário na época e consequente dificuldade nas traduções. É como hoje, por exemplo. Se uma cultura atrasada como os índios da Amazónia, ou aborígenes da Austrália, ou tribos africanas com os seus dialetos, quisessem traduzir textos sobre informática ou física quântica, não tinham vocabulário para isso e teriam de improvisar de modo a que só eles compreendessem. Mesmo no português, uma língua tão antiga, vão surgindo muitos termos “estrangeirados” (do Inglês principalmente) porque o nossa língua não tem termos próprios para referenciar os novos conceitos que vão surgindo, principalmente no campo da informática que está a abranger todas as áreas tradicionais do conhecimento. Hoje, a maioria dos portugueses não entendem o que os locutores, comentadores de futebol, ou os protagonistas de mesas redondas nas televisões querem dizer quando utilizam frequentemente esses termos “estrangeirados” (briefings, hobby, coaching, outfit, check in, check out, backup, password, knowhow, takewei, etc., etc. e quejandos). Até os governantes se pronunciam frequentemente com esses termos nas suas apresentações sobre política e economia.

Como podem deduzir seria muito difícil para nós compreendermos a tradição oral transmitida por esses povos atrasados, porque o seu vocabulário era incompleto para abranger o conhecimento de sociedades avançadas.

Não quero converter ninguém. Os factos valem por si, e os nomes que as diversas culturas atribuem aos protagonistas do enredo não passam de uma referência apenas para se poder correlacionar e organizar os factos ao longo do tempo.

Quando a Bíblia fala em Deus, para muitos esse nome identifica a Força Superior que rege todo o universo, uma Energia, um Ente etérico, uma Fonte Universal que tudo criou.

E, o mais importante, nunca tentar representar Deus com a aparência de um humano de barbas, porque não é assim. Deus é uma função, é a Força Criadora que pode manifestar-se sobre várias formas, conforme o meio, ou os mundos, onde se integram. No nosso caso, estamos mergulhados num mundo material, físico e químico, e Deus (o nome que atribuímos ao Pai, o Arquiteto do Universo, a Fonte de Energia Criadora, a Fonte de Luz, o Grande Foco, etc.) manifesta-se, quando necessário, assumindo um corpo material, o Filho, como fez várias vezes em que veio à Terra. Uma delas foi a de Jesus Cristo que, por motivos “logísticos” e para maior compreensão da humanidade, foi apelidado de Filho Unigénito, dando-nos a conhecer que todos nós, a humanidade, também somos seus filhos na carne e poderemos ascender aos céus (a um plano evolutivo superior) seguindo o Único Filho Unigénito que nos veio resgatar.


Imagem: Indagações - Zapytania


Portanto, vamos afastar-nos dos radicalismos e da representação de Deus à semelhança do Homem, porque essa imagem foi criada pelo Homem e não corresponde à realidade. Há já outras fontes de informação sobre a Criação e sobre a existência da humanidade, só que, no meu entender, não ultrapassam a informação da Bíblia, mas servem sim para aclarar essas traduções

Ao nos apercebermos da verdadeira história, dos verdadeiros senhores que mandam e de que somos meros peões sujeitos a tudo, não devemos desanimar ou “baixar os braços” mas sim procurar espalhar o mais possível tudo o que sabemos porque quando uma maioria significativa da humanidade ficar consciente do que se passa, poderá mudar tudo.

SABER É PODER. Saber é poder avaliar, poder escolher, poder reagir, poder combater com conhecimento, e para isso é útil ter consciência da nossa existência e situar-nos na imensidão do Universo e aprendermos a utilizar as “ferramentas” adequadas para cada nível de existência. E para isso devem ser consideradas as novas revelações que foram surgindo conforme o avanço científico, tecnológico e cultural da humanidade.

Não há coincidências, e as bases profundas de todas as grandes religiões mundiais apresentam pontos comuns que não são de modo nenhum coincidências. Os mitos mais comuns são os dilúvios, a Mãe Virgem, o Ser Superior (Cristo) com os seus milagres e a doutrina da salvação.

É a mesma mensagem dada à humanidade por períodos mais ou menos longos, para evitar desvios ainda maiores do que aqueles que existem. E, na minha opinião, a religião portadora da doutrina mais aproximada da doutrina revelada pelos “mensageiros” de Deus é o Cristianismo, que será, neste caso, a filosofia, doutrina ou Religião mais recente mas, que mesmo assim, já precisa de novo reajustamento. As novas bases doutrinárias reveladas para a retoma do caminho certo já existem, só que ainda não foram “oficializadas” pelos poderes terrenos que se mantêm conservadores, como sempre foram.

É muito difícil largar os privilégios e o sistema constituído. O mesmo aconteceu quando Jesus Cristo apresentou as novas bases doutrinárias para que a humanidade fosse salva, ou seja, que pudesse evoluir livre das amarras postas pelo sistema de poder na época. E o seu adversário mais encarniçado foi precisamente a classe sacerdotal que temia a mudança.

Portanto, face a estes novos documentos (manuscritos do Mar Morto que ainda estão a ser analisados) que só vêm corroborar e reforçar os Evangelhos e tornar a Bíblia menos hermética, a posição das igrejas institucionalizadas é semelhante à posição da classe sacerdotal da época de Jesus Cristo. Esquecem-se, ou não querem aceitar que a Religião não é estática, A VERDADE É SÓ UMA e pela religião (fé não baseada somente em factos científicos, mas numa união com a intuição ou comunicação subconsciente com o nosso espírito, que nos foi doado por Deus para que vivêssemos) vamos penetrando cada vez mais nos mistérios da Criação.

Na minha opinião a Religião é dinâmica e o conhecimento sobre a Verdade vai chegando conforme a capacidade de absorção mental da humanidade. As Revelações são feitas em função da maturidade da Alma e consequente desenvolvimento espiritual.

O ser humano tem três facetas da mesma personalidade, ou seja: O Corpo físico proveniente da matéria, o Espírito que vivifica a matéria, doado no nascimento, e a Alma (Mente) que resulta da experiência comum do Espírito e Corpo material. Os estudiosos da Vida, os ocultistas, sabem que a Mente reside no cérebro material, o órgão central criado para funcionar no mundo material, e só material, e o Espírito (a centelha do Espírito Universal que vivifica o ser) encontra-se instalado no coração.

Os videntes vêm essa conexão cérebro/coração, assim como vêm a aura (corpo astral) e o cordão prateado que os une. Em Eclesiastes 12: 6 diz explicitamente: "Antes que o fio de prata se rompa e a taça de ouro se parta, antes que a bilha se quebre na fonte e a roldana rebente no poço. Então o pó volta para a terra de onde veio, e o sopro vital retorna a Deus que o concedeu." Quando o cordão de prata se rompe o corpo físico morre e regressa ao pó e o nosso espírito regressa a Deus onde esperará pela ressurreição para se juntar novamente à parceria com a nossa Alma, noutro Céu, ou dimensão.

No momento da primeira morte (morte no mundo material) a Alma vai para o Hades (espécie de depósito ou concentração de Almas que aguardam a Ressurreição), o Corpo regressa ao pó de onde veio, e o Espírito regressa ao seio do Espírito Universal de Deus, onde aguardará o "acordar" da Alma que ajudou a formar e a acompanhará pelas diversas fases da Evolução pelos diversos planos dimensionais (ou Céus) até a entrada no Paraíso como entidade única. Não acontece com todos. Há outros planos de Deus. Mas uma parte acaba na fusão do espírito com a Alma. O Espírito deixará de "residir" no Corpo (ou filho que concretiza o que a Mente cria) para se fundirem completamente formando uma entidade única, uma Entidade apenas de Luz (energia).

Até aquele momento a Entidade humana apresenta-se sempre como uma Trindade, sendo a faceta Corpo constituído pelo "fluido" que forma o plano dimensional onde se encontra. Ou seja: a Matéria é espírito cristalizado e os "corpos" que se encontram nos planos mais acima da matéria vão-se fluindo cada vez mais até atingir de novo o estado do espírito puro.

Falemos então sobre as duas "Inteligências" autónomas que constituem o Ser humano:



O coração foi definido pela ciência antiga como uma bomba cuja função é a de distribuir sangue a todas as áreas do organismo vivo. Mas para quase todas as culturas antigas no planeta, esse mesmo coração tem um papel mais importante do que simplesmente bombear sangue, ele é a fonte de sabedoria inconsciente para todas as experiências de nossa vida. Pesquisas recentes do Instituto de HeartMath mostra que um dos mais poderosos fatores que afetam a mudança do ritmo do coração são os nossos sentimentos, emoções e as percepções sobre essas emoções.

Aprendemos na escola que o coração recebe constantemente sinais neurais enviados pelo cérebro. Mas hoje cientistas atestam que o coração envia mais sinais para o cérebro do que o cérebro envia ao coração! Além disso, esses sinais cardíacos têm um efeito significativo sobre a função do cérebro, que influenciam no processamento emocional, bem como as faculdades cognitivas superiores, tais como a atenção, a memória e resolução de problemas. Em outras palavras, não só o coração responde para o cérebro como o cérebro responde de forma contínua para o coração.

Durante o stress e emoções negativas o padrão do ritmo cardíaco é irregular e desordenado, um padrão correspondente de sinais neurais que viajam do coração para o cérebro inibe funções cognitivas mais elevadas. Isso ajuda a explicar por que muitas vezes agimos de forma impulsiva e imprudente quando estamos sob stress. Em contrapartida, se estivermos equilibrados e estáveis em estados emocionais positivos o efeito é contrário, facilitando a função cognitiva, reforçando os sentimentos já positivos e uma estabilidade emocional. Isso significa que a aprendizagem para gerar a coerência do ritmo cardíaco acelerado, sustentando as emoções positivas, não só beneficia o corpo inteiro, mas também afeta profundamente o modo como percebemos, pensamos, sentimos e executamos as nossas ações.

"O coração alegre serve de bom remédio mas o espírito abatido virá a secar os ossos". (Provérbios 17:22). Reparem que a Bíblia não fala do "espírito positivo" da mente, mas sim do CORAÇÃO ALEGRE. O nosso espírito está no coração e não na mente. Penso nas pessoas que julgam que a vida é um jogo e tudo depende da "sorte" ou do "azar" e procuram, por isso, amuletos da sorte e recorrem aos santinhos e santinhas ou às crendices que só servem para arrastar o ser humano para o mundo das trevas, numa pressuposta ação que contrarie a proteção que temos de Deus. O ser conforme pensar assim será, conforme pensar, assim receberá. Muito simples.

O nosso coração sabe o que diz. Como discernimento espiritual, pensamento e emoção, o nosso coração é muito mais do que uma ferramenta metafórica em textos de poetas. A ciência moderna está a ampliar a cada dia o papel importante que esse órgão desempenha nas nossas vidas em especial a Neurocardiologia. A Neurocardiologia descobriu que o coração possui o seu próprio e intrínseco sistema nervoso numa rede de nervos tão sofisticado quanto funcionalmente para ganhar a descrição de um "cérebro e coração."

Contendo mais de 40.000 neurónios, "essa mente em menor escala” dá ao coração a capacidade de processar informação de forma independente do cérebro, tendo senso, tomando decisões, e até mesmo demonstrando um tipo de aprendizagem e memória. Ou seja: O coração é um sistema inteligente e atua, também, como uma glândula hormonal que fabrica e segrega hormonas e numerosos neurotransmissores que afetam profundamente o funcionamento do cérebro e do corpo. Entre essas hormonas destaca-se a ocitocina, velho conhecido do "amor" ou mais popularmente como "hormona da união."


O coração é um componente chave no sistema emocional, não só respondendo a imediata emoção (quando ele dispara), determinando a qualidade da nossa experiência emocional de momento a momento. Isso dá-se na perceção do impacto e função cognitiva em virtude da rede de comunicação com o cérebro - se ele dispara por medo ou por alegria. Estudos eletrofisiológicos realizados no Instituto de HeartMath indicaram que o coração parece desempenhar um papel fundamental na intuição. Testes com várias pessoas mostraram que no toque, na proximidade de corpos há uma transferência da energia eletromagnética produzida pelo coração. Essa transferência de sinal parece depender da distância entre os indivíduos. O efeito foi evidente quando as pessoas se tocavam ou foram postas a 18 centímetros de distância. Quando os voluntários foram separados por uma distância de 4 metros o processo de sinais era interrompido. Interessante no estudo foi que no uso de luvas de isolamento não houve transferência de energia, assegurando a importância do contato pele a pele.

O campo eletromagnético do coração diminui em coerência elétrica quando um indivíduo se torna frustrado ou com raiva. Estados emocionais positivos como sincero amor, cuidado e gratidão aumentam o campo eletromagnético sensivelmente. Foi observado em estudos que pacientes hospitalizados com problemas cardiovasculares que não foram tocados atenciosamente, mas só com um toque “terapêutico”, apenas mecânico, apresentaram um decréscimo maior na qualidade do pós tratamento. Já os pacientes que receberam atenção, uma intervenção acentuada dos enfermeiros na ajuda para confortá-lo, tiveram um aumento sensível na recuperação no pós tratamento.

As nossas emoções têm a capacidade de afetar pessoas de nossa proximidade, pelo campo eletromagnético gerado pelo nosso coração. Motivo por que, só a força da intenção de ajudar ao retorno do equilíbrio vibratório de um doente (cura) não chega se não houver uma relação mútua entre o profissional e o doente. A troca de energia cardíaca pode ser influenciada não só pelo grau de coerência do sinal transmitido (o que, por sua vez, pode depender do estado emocional da fonte e intenção), mas também pelo grau de recetividade do recetor ao sinal.

O impacto destes estudos constata o que nós já sabíamos intuitivamente, mas não podíamos provar. As alterações no campo cardíaco impactado por diferentes emoções são registadas fisiologicamente. Uma perceção de destaque por aqueles que nos rodeiam, o que vem comprovar ao longo da experiência humana, o quanto o nosso coração sofre quando não damos a devida atenção à sua intuição. O toque facilita o intercâmbio de energia cardíaca entre indivíduos. Isto dá um novo conceito no contato como o primeiro meio fundamental de comunicação e facilitador nas interações humanas. Quando temos sentimentos de agradecimento, alegria, atenção amor, o nosso padrão de ritmo cardíaco torna-se altamente ordenado, sincronizado, trocando energia harmoniosa, como uma suave onda que envolve todo o sistema orgânico dando maior eficiência na execução do trabalho de hemostase (bloqueio de qualquer lesão vascular) – o nome que cientistas dão à coerência padrão de ritmo cardíaco. Mas coerência não é relaxamento. Um ponto importante é que o estado de coerência é tanto psicologicamente quanto fisiologicamente distinto do estado alcançado através de técnicas de relaxamento.

Coerência é associada a um aumento relativo da atividade parassimpática, um aumento da harmonia e sincronia no sistema nervoso e a dinâmica - coração - cérebro

Relaxamento é um estado de baixa energia, no qual o indivíduo descansa o corpo e a mente, normalmente desapegando-se de processos cognitivos e emocionais. Em contraste, a coerência geralmente envolve a participação ativa de emoções positivas. Outra distinção importante envolve a compreensão do papel da respiração na geração de coerência porque padrões respiratórios modulam o ritmo cardíaco, é possível gerar um ritmo cardíaco coerente simplesmente por respirar lenta e regularmente a um ritmo de 10 segundos (5 segundos na inspiração e 5 segundos na expiração).

Respiração ritmada desta forma pode, portanto, ser uma intervenção útil para iniciar uma mudança de estado emocional de stress e para uma maior coerência. Uma série de estudos recentes, em todos os campos do conhecimento humano, nos forçará a rever e alterar a História e Ciência. Estar aberto a essas mudanças proporcionará um melhor entendimento de como funciona a Mente e consequentemente o nosso organismo. Perceber como andam os pensamentos. Aquietar o coração. Dar-lhe mais alegrias apenas vibrando de maneira coerente com o que dizemos, fazemos e pensamos.

Em suma: o nosso Espírito está em contato permanente com o Espírito Universal (daí se dizer que Deus está em toda a parte) e tem acesso ao saber universal. A dificuldade é manter a "ponte" sempre transitável com a Mente. A informação que o nosso Espírito se esforça em passar para a Mente é captada como algo pressentido, uma Intuição. E quem segue os pressentimentos sabe que o coração tem sempre razão sobre o raciocínio lógico do cérebro. Quanto menos o ser humano mergulhe nos desejos carnais do mundo material e mais se espiritualize tendo consciência da sua identidade e reconheça que os seus atos são o resultado do imperativo da sua consciência e não no cumprimento forçado de Leis escritas por humanos, melhor compreenderá os "sussurros" do Espírito e conseguirá ter a "chave", aquele momento em que tudo será claro e compreensível.



segunda-feira, 17 de junho de 2024

 

ETERNA LUTA ENTRE O BEM E O MAL



Os dois blocos oponentes


David Rockfeller – magnata e um dos esteios da chamada Nova Ordem Mundial (Illuminati) declarou: “Estamos no limiar de uma transformação global. Tudo o que precisamos é de uma crise sem procedentes e as nações aceitarão a Nova Ordem Mundial”.


Tudo corria de feição para os “senhores do Mundo”, enquanto tinham o monopólio da informação. O problema é que com o aparecimento das novas tecnologias, e da Internet, é praticamente impossível fazer a censura da informação, que passou a ser acessada por todos.


Sabemos que haverá uma Nova Ordem Mundial. O que não sabemos é se será a imposta por esses Illuminatis do Ocidente ou se será o bloco dissidente de povos do Oriente que se aperceberam da sua força e querem implantar uma Nova Ordem Mundial diferente, que abranja todos os povos e não ficarem submetidos à cultura ocidental de supremacia branca.



Nações fundadoras dos BRICS. Já aderiram mais


Os BRICS nasceram para isso, para contrariarem as pretensões do “Senhores” do mundo Ocidental. Esta Nova Ordem Mundial Illuminati não lhes interessa porque ficariam de fora, e só serviriam apenas para engordar a massa de trabalhadores forçados que seriam poupados ao extermínio. Como se sabe a Nova Ordem Mundial pretende exterminar noventa por cento da população mundial, ficando o resto para servir os “Senhores” donos do mundo.


Um poderoso banqueiro americano, James Warburg, também afirmou: “Teremos um Governo Mundial quer queiram quer não, seja pela conquista ou seja pelo consentimento”. De facto, após a queda e desmantelamento da União Soviética, o Ocidente começou a intimidar e a “recrutar” as nações para atingir os seus fins, até que a Rússia, apoiada pela China, começou a liderar um movimento de contestação e criação de um bloco para fazer frente a essas pretensões. Putin declarou que iria fazer guerra à Nova Ordem Mundial Illuminati e preparar condições económicas e financeiras para não dependerem do dólar americano e criarem uma moeda e instituições semelhantes às utilizadas pelos illuminatis para submeterem as nações, como outro Banco Mundial, outro Fundo Monetário Internacional, etc. A moeda escolhida seria o Yuan Chinês. Outras nações já aderiram a este bloco: Argentina, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Egipto, Etiópia e Irão.


Até H.G. Wells, famoso escritor, alertou: “Imensas pessoas odiarão a Nova Ordem Mundial e morrerão a protestar contra ela”.


O Bloco Illuminati, da alta finança americana, sediados nos EUA que “criaram” e “ocuparam” para atingir os seus objetivos, travam uma luta surda com o novo bloco contestatário liderado, aparentemente, pela Rússia, que se vai agravando a passos largos, pondo o Mundo em perigo.


Os conflitos surgem repentinamente por todo o globo e não sabemos o que nos espera no futuro.



O publicamente acusado de ser o mais atuante agente da Nova Ordem Mundial Illuminati foi o primeiro a falar abertamente na Nova Ordem Mundial e conseguiu leis draconianas para as autoridades americanas poderem atuar impunemente no seu país e em todo o mundo. Segundo ele, o mundo vai ter que tolerar, vai ter que aturar, pois enquanto houver seres humanos conscientes e patriotas, humanistas e humanitários, aqueles que defendem a humanidade e a liberdade dos povos, terão que enfrentar o inimigo seja a que custo for.


Os mais atentos já se aperceberam que existe mesmo uma conspiração em andamento e um dos grupos mais atuante da Nova Ordem Mundial planeia um governo à escala planetária. É o Grupo Bilderberg que todos os anos se reúne em países escolhidos para definirem ações para cada ano. Tomam parte dessas reuniões membros provenientes da política, finanças e governos, bem como indivíduos escolhidos e prometedores nos seus países para impulsionar as suas carreiras e servirem a causa Illuminati, para no momento oportuno se apossarem do planeta após a redução de noventa por cento da população mundial. O problema atual é que já não podem reunir em segredo sem serem importunados. Como já são conhecidos, as suas atividades são monitorizadas.


Normalmente, os jornais publicitam que “A Elite global chega à cidade para um encontro secreto” (que já não tem nada de secreto). E não adianta mudarem constantemente os locais dessas reuniões “secretas”, uma vez que são confrontados com multidões que protestam onde quer que se reúnam. Mas, eles pouco se importam com os protestos, pois ainda têm o “poder”.


Os líderes das principais empresas de Inteligência Artificial, como Google DeepMind, Microsoft AI, Anthropic e Mistral AI, faziam parte de um grupo de elite de mais de 130 líderes políticos, chefes de estado e das maiores corporações do mundo reunidos para a última reunião de Bilderberg. Uma reunião fechada de sócios do clube foi aberta em Madrid. Além de executivos de empresas de tecnologia, a conferência contou com a presença de figuras influentes como a CEO do Citygroup, Jane Fraser, o ex-CEO do Google, Eric Schmidt, o CEO da Pfizer, Albert Bourla, o CEO da Shell, Wael Sawan, bem como o famoso investidor e bilionário Peter Thiel.


Em Lisboa, no Hotel Pestana Palace, o Secretário-geral da NATO, líderes europeus, ministro ucraniano e responsável das secretas americanas eram algumas das presenças, bem como seis portugueses. Na lista de participantes divulgada pelo clube Bilderberg constam alguns nomes portugueses, incluindo o do ex-primeiro-ministro e ex-presidente da Comissão Europeia José Manuel Durão Barroso, e o do empresário e político Francisco Pinto Balsemão, dois representantes que pertencem ou já pertenceram ao comité de direção do Clube de Bilderberg. Mas existem mais participantes nacionais, como é o caso do advogado José Luís Arnaut e de vários diretores-executivos de empresas (Feedzai, Galp, EDP).

Ainda na lista de participantes constam os nomes do primeiro-ministro dos Países Baixos, Mark Rutte, do ministro dos Negócios Estrangeiros espanhol, José Manuel Albares, e da primeira-ministra da Dinamarca, Mette Frederiksen. Do lado norte-americano, estarão presentes a Diretora de Informações da administração Biden, Avril Haines, o antigo secretário de Estado Henry Kissinger, a ex-candidata a governadora da Geórgia Stacey Abrams (Partido Democrata), o empresário Peter Thiel e a autora Anna Applebaum, entre outros.

Ao longo dos anos, vários portugueses passaram por estes encontros. Reparem no nome dos “escolhidos”, cujas carreiras foram impulsionadas pelos “donos do mundo” e intervieram “em força” em várias situações difíceis do país: Francisco Pinto Balsemão (que deixou o conselho diretor do grupo em 2015 passando a sua pasta a Durão Barroso), António Costa, Jorge Sampaio, Vítor Constâncio, António Guterres, Pedro Santana Lopes, José Sócrates, António José Seguro, Paulo Portas, Fernando Medina ou Maria Luís Albuquerque.

Durante toda a História da humanidade, os tiranos sempre ambicionaram conquistar o mundo pela força e nunca o conseguiram.

Nos tempos modernos, apesar de alguns ditadores tentarem impor-se pela força, a metodologia muito mais eficiente é, além de tudo, extremamente subtil. A força do dinheiro e das conspirações alcançam melhores resultados. Os conspiradores fomentam as guerras e, claro, financiam ambos os lados do confronto para, depois, escravizá-los. Ou seja, aquilo que os ditadores já não conseguem pela força, consegue-se hoje somente através da astucia.

Putin, por exemplo, começou a usar essa metodologia astuciosa em África e América latina, apoderando-se dos países mais pobres com o fornecimento de armas, muito dinheiro, e muitas promessas que nunca cumprirá. Recentemente, conseguiu “entrar” em S. Tomé e Príncipe, um membro dos PALOPs, que se deixou deslumbrar pelo dinheiro e pela “assistência” militar.

E esta influência dos poderosos, detentores da informação privilegiada é bem mais antiga do que imaginamos. Em 1815, por exemplo, quando o exército de Napoleão Bonaparte era massacrado pelas tropas do General Wellington, na batalha de Waterloo, a derrota cumpriu-se finalmente.

Natham Rothschild (membro da mesma família que ainda hoje também está por trás da Nova Ordem Mundial), com uma antecedência de vinte horas, antes que a notícia chegasse a Londres, espalhou a notícia de que Bonaparte fora o vencedor. Com esta jogada, as ações da bolsa londrina caíram 98 por cento e Natham arrematou tudo por apenas alguns centavos.

Quando a verdade chegou a Londres, a família Rothschild tornou-se a dona de toda a economia de Inglaterra.

Quem detém a informação tem o Poder. A Nova Ordem Mundial sempre trabalhou na sombra e nos bastidores. Hoje, tenta concretizar os seus objetivos utilizando a Ciência pervertida para a consecução dos seus intentos.

As evidências são muitas, e as pessoas “adormecidas” e acomodadas não se apercebem de nada. Os produtos agro-tóxicos lançados na atmosfera, deixando uma rede de rastos mortíferos no céu, além de outras coisas, a dizimar aos biliões as abelhas.

O perigo é mesmo real. As abelhas são as responsáveis diretas da polinização dos alimentos que consumimos. A sua extinção significa FOME NO PLANETA a curto prazo, fazendo da Terra um mundo árido e sem sementes dispersas.


O Silo Global de Sementes de Svalbard , na Noruega,é um espaço gigantesco construído em 2008 com o nobre objetivo de armazenar todas as sementes do mundo. É uma cripta altamente fortificada que penetra pela montanha, contendo TODAS as sementes da Terra. Ou seja: primeiro destroem e devastam, para depois reconstruir. E a atual extinção das abelhas faz parte desse plano macabro e criminoso.


Trata-se de um plano “ultra-secreto”, o Projeto Cloverleaf, espalhando nos céus do planeta essas trilhas químicas, através de aeronaves enormes e não identificadas, envenenando a humanidade e todos os seres vivos.


Estes rastos não se confundem com os rastos de condensação dos grandes jatos. A condensação é volátil e desaparece logo após a passagem das aeronaves. Os rastos químicos permanecem no espaço, espalham-se formando nuvens que se vão precipitando na superfície do planeta.


Os barris têm um método para gerar fogo de supressão potável utilizando um retardador de fogo para o sistema de distribuição de produtos químicos, facilmente adaptáveis para várias marcas de aeronaves. O sistema de distribuição é independente e reutilizável. Ele permite que a aeronave transporte e despeje a carga, sob controle. E o sistema é muito utilizado para combater incêndios por via de produtos químicos em florestas, mas por que motivo eles usam isso acima das cidades sem nenhum incêndio. https://lado-oculto-nova-ordem-mundial.blogspot.com/2013/09/exclusivo-imagens-de-dentro-de-um-aviao.html

Estas atividades não são segredo nenhum para ninguém. Até o Canal HISTÓRIA dedicou um documentário exclusivo sobre os chemtrails. O Canal HISTÓRIA também denuncia que as instalações “supostamente secretas” americanas do HAARP, no Alasca, bombardeiam a nossa atmosfera e a ionosfera com cargas energéticas que supostamente esteja também relacionado aos chemtrails. Refletem as ondas ELF (Frequências muito baixas – Extremely Low-Frequency) para informações e uso prático restrito em redor do planeta, manipulando mentes das populações e, principalmente, as condições atmosféricas do globo.

Diversas análises efetuadas dos elementos lançados na atmosfera, revelaram a presença letal de uma mistura de produtos biológicos, químicos e radioativos , sendo considerados como armas militares químico-biológicas, capazes de ocasionar doenças cardíacas, meningite, problemas respiratórios e intestinais, pneumonias, desorientação, letargias, cancro, danos no sistema nervoso e assim por diante. Isto sem contar com a esterilização de homens e mulheres, degradação dos sistemas imunológicos dos seres humanos, envenenamento da água e alimentos. Tudo para reduzir a população. Um autêntico genocídio.

Fotografias tiradas por satélite sobre países europeus, mostram imagens muito estranhas que foram denominadas de “estrelas químicas” ou “Chamtrails” de rastos ou vestígios químicos. Essas marcas foram observadas sobre o Canal da Mancha, Itália, Inglaterra, França Ilhas canárias e oceano atlântico, e “estranhamente” ignoradas pelos veículos de comunicação. Imagens fornecidas pelo satélite Meteosat registaram também essas trilhas no lado ocidental da península Ibérica.

Esses vestígios misteriosos poderiam ser confundidos com gazes e vapores emitidos pelos aviões. Mas algumas caraterísticas diferenciam essas marcas químicas das condensações habituais emitidas pelas aeronaves. Na composição química são encontrados polímeros de filamentos de Silício, o dibroetano (EDB) que é um pesticida proibido, células humanas, células sanguíneas, glóbulos vermelhos e brancos. Foram detetados também Bário e Alumínio e uma larga escala de substâncias não identificadas.

Aviões com dispositivos especiais, para a aspersão dos produtos químicos, promoveram a fumigação de toneladas desses agentes químicos na atmosfera durante muitos dias.

Imagem: burebista2012.blogspot.com

Diante destas misteriosas comprovações, quando questionados, o Parlamento Europeu e os governos americanos, espanhol e alemão, nada dizem, e por vezes alegam que esse rasto faz parte dos estudos para constatarem o efeito das alterações climáticas, ou fazem parte para combater o terrorismo (?).

Não há respostas consistentes e credíveis. Na falta de confiança nessas respostas vagas há de considerar a especulação de que sejam projetos de guerra biológica com o emprego de agentes patogénicos capazes de causarem doenças, e projetos ultra-secretos com a finalidade de controlar o clima.

Mais eficiente do que a contaminação ambiental e destruição indeterminada, provocada por artefactos nucleares, o controlo do clima confere o poder da destruição de massa mais poderoso e eficiente do que os engenhos nucleares.

Causando o descontrolo climático podem conquistar várias áreas terrestres com as suas riquezas intactas, promovendo secas, inundações, tornados, ciclones e diversas catástrofes ambientais. As riquezas ficarão à disposição dos “donos do clima” que se propõem tomar posse do mundo.

Ainda reina a dúvida de que existe verdadeiramente um aquecimento global a confundir a natureza. Desequilíbrios climáticos provocam catástrofes resultantes do acumulo de gás carbónico libertado pelas queimadas, dos desmatamentos e dos resíduos da queima de combustíveis fósseis.

Os países em desenvolvimento são alvos potenciais. Precisamente aqueles que não pertencem ao “clube” da Nova Ordem Mundial Illuminati, portanto Ocidental dominado pelos europeus.


Incrivelmente, até afluentes do rio Amazonas estão a secar, e os hospitais e clínicas da área estão lotados de pessoas com problemas desconhecidos e intrigantes. A humidade relativa daquela floresta, o pulmão principal da Terra, caiu a níveis alarmantes, sem qualquer explicação aparente.

Depois do “golpe” da tal Gripe Suína (H1N1), que se tratava de uma arma biológica desenvolvida pelos Illuminati, através de vírus guardados da famosa Gripe Espanhola, em 1918, que matou milhões de pessoas, surgiu há uma década uma super-bactéria que atingiu três Estados Americanos e duas províncias Canadianas. Será coincidência ter aparecido naquela área restrita?

Essa bactéria mostrou-se resistente a quase todos os antibióticos por apresentar um novo gene e, como seria de esperar, espalhou-se pelo resto do mundo.

Será por isso que hoje, nas cirurgias hospitalares, enviam imediatamente os pacientes para recuperar em casa? É um perigo permanecer muito tempo em ambiente hospitalar. Tem havido problemas com “bactérias desconhecidas” resistentes aos fármacos.

Depois do pânico causado pela tal gripe H1N1, e após de triliões de dólares ganhos pelos laboratórios que produziram uma vacina específica contra ela, e que por “coincidência” já estava pronta quando a gripe surgiu, essa “gripe” passou a ser “sazonal comum”.

Ou algo correu mal para os planos da Nova Ordem Mundial Illuminati, ou tratou-se de apenas um “balão de ensaio”, um teste para avaliar o alcance da disseminação de um vírus por todo o planeta, para lançarem algo ainda pior e mais “eficiente” no sentido de reduzir a população mundial, como aconteceu com o Covid sempre em mutação e difícil de combater.

Imagem You Tube

Em 2009, a China conseguiu abater um desses aviões espalhadores de rastos químicos sobre o seu território. O avião fora contratado pelos EUA e tinha como tripulantes agentes da CIA, como também agentes de outras nacionalidades que descarregavam esses vírus mutantes de H1N1 sobre a população chinesa. Nessa captura morreram três agentes da CIA e aprisionados outros quatro tripulantes. Um deles confessou estar ao serviço de uma unidade da marinha norte americana de pesquisas médicas, denominada Namru-2, sob cooperação do Instituto Rockfeller. (In - Nos Domínios do Realismo Fantástico de O. Russo).

Outros dois aviões a espalhar vírus, surpreendidos em flagrante foram obrigados a pousar por caças da Força Aérea do Paquistão. Foram aprisionados em Mumbai juntamente com todas as suas tripulações. Foi constatado que todos esses aviões possuíam avançados sistemas borrifadores com capacidade de dispersão de mais de 45 toneladas dos agentes biológicos e químicos que transportavam. (In - Nos Domínios do Realismo Fantástico de O. Russo).

Imagem: clicrbs.com.br

Por “coincidência”, logo a seguir, estes países foram castigados. Terramotos na China e enchentes catastróficas no Paquistão, com milhares de mortos. Não custa nada acreditar que “eles”, detentores da diabólica tecnologia HAARP, podem fazer isso em todo o planeta.

O Brasil segue o mesmo exemplo, depois das ações da China e Paquistão. É MENTIRA a desculpa esfarrapada que surgiu perante o público que esses rastos são medidas secretas para a redução do aquecimento global.

Medidas secretas? Porquê? Há algo para esconder?

A verdade é que envenenam o povo, o clima, o meio ambiente e todo o ecossistema. As aeronaves atuam sem qualquer identificação e, portanto, clandestinas que violam as fronteiras de qualquer país soberano sem autorização para isso.



quarta-feira, 12 de junho de 2024

 

DESENVOLVIMENTO ESPIRITUAL



O desejo é o grande tentador da humanidade e como já expliquei em textos anteriores temos três corpos essenciais para a evolução na Terra (o quarto corpo, o do pensamento, é mais complicado de explicar): O Corpo Físico, o Corpo Vital e o Corpo do Desejo, cada um ao serviço das três essências, o Corpo, o Espírito e a Mente (Alma). Quando adormecemos, por exemplo, o Corpo Físico precisa de se regenerar e o nosso Espírito (com os corpos Vital e do Desejo) retira-se e vagueia pelos seus mundos, nas chamadas "viagens astrais" sempre ligados ao Corpo Denso pelo cordão de prata que se encontra referido no livro de Eclesiastes, capítulo 12, versos 6 e 7: “Antes que o fio de prata se rompa e a taça de ouro se parta, antes que a bilha se quebre na fonte e a roldana rebente no poço (Ligação entre o corpo denso com o espírito). Então o pó volta para a terra de onde veio, e o sopro vital (espírito) retorna a Deus que o concedeu”.



Imagem: Portal da Apometria – WordPress.com



Como comecei a dizer, devido ao desejo tentador, a oração ao Pai Nosso, para este Corpo dos Desejos, é "Não nos deixeis cair em tentação". O desejo é bom quando cumpre os objetivos do espírito, mas quando se inclina para algo degradante, como acontece quase sempre neste mundo, pela ação tentadora dos seres do submundo invisível, temos de pedir sempre para "não cair em tentação". Por meio de nobres aspirações, o que é difícil, devemos transcender o Amor egoísta que busca a posse de outro corpo, e todo o desejo de fortuna, poder e fama, fundados em razões pessoais egoístas.


A oração para a Mente é "livrai-nos do Mal". A Mente, otimizada na Alma, resulta da experiência de vida da dupla Corpo/Espírito, no mundo material, porque cai-se sempre na tentação de seguir os desejos, indiscriminadamente. Nos animais e nos deficientes mentais, por exemplo, admite-se que possam seguir os desejos sem restrições porque não têm a noção do Bem e do Mal. O ser humano já tem essa noção que adquiriu quando se tornou consciente de si (Abriu a visão mental). Os que dão atenção ao seu espírito interior e tentam desenvolver-se espiritualmente, conseguem manter a ligação com o Espírito Universal de Deus, o Espírito Santo, e passam a "saber" e "conhecer". Os que mergulham por completo na matéria, sem "alimentarem" o seu espírito, perdem esse contato, tornando-se pessoas triviais, fúteis e sem ideais.


Jesus Cristo, ensinou-nos a oração adequada para a manutenção dos veículos que constituem o ser humano. O PAI NOSSO. Esta oração tem muito poder e "alimenta" o espírito e a Mente, pelo que deve ser feita frequentemente, não para andar a pedir constantemente a Deus, mas como introito a uma "conversa" com o Pai, a louvá-lo, a agradecer, e a reforçar os veículos que permitem o nosso desenvolvimento no mundo material e o acumular de experiências para o nosso espírito que continuará a evoluir por outras dimensões, ou Céus, até a identificação total com o Mundo da Luz, o Paraíso.


Para o Corpo Físico, por exemplo, a oração diz "O pão nosso de cada dia nos dai hoje". E para o Corpo Vital, "Perdoa as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores".


O Corpo Vital é a sede da memória, Nele estão arquivadas, subconscientemente, as lembranças de todos os acontecimentos passados, bons ou maus. A dificuldade está em aceder a elas.


Imagem: WorPress.com



Quando da regeneração do Corpo Físico, o Corpo Vital que sai já está devidamente organizado. É a exata contraparte do Corpo Físico. No entanto o Corpo dos Desejos e a Mente não estão devidamente organizados, mas são úteis, porque estão ligados ao Corpo Físico, este altamente organizado. Separados dele são instrumentos pouco úteis. Por isso, antes do Homem se poder separar do Corpo Físico, precisa de despertar os centros sensoriais do Corpo dos Desejos.


No dia-a-dia, o Ego está dentro dos seus corpos e as suas energias dirigem-se diretamente para o exterior. Toda a vontade e energia humana são empregadas no mundo externo (o que os seres do submundo invisível tanto apreciam e precisam), tornando muito difícil trabalhar na formação dos seus veículos. Será durante o sono, em que o Corpo Físico perde a consciência do mundo e o Ego está fora dos seus corpos, que esse trabalho se realiza.


Para isso é necessário o ser humano alhear-se por completo do mundo externo que, fora do sono, só é possível pela concentração. Neste estado o espírito pode atuar internamente e sensibilizar devidamente os seus corpos.


Quando se consegue atingir voluntariamente este estado de concentração, fecham-se os sentidos e a pessoa encontra-se como se estivesse em sono profundo, se bem que o espírito permaneça nos veículos plenamente consciente.


A maioria das pessoas já experimentou este estado, em algum grau, como por exemplo ficar absorvido na leitura de um livro. Nesses casos, vê as cenas descritas pelo autor e perde toda a noção do ambiente externo, ao ponto de ser insensível ao som, às palavras que lhe dirigem e a tudo o que o rodeia. No entanto, está plenamente consciente do que está a ler, do mundo invisível criado pelo autor. Vive nele e sente o bater dos corações dos personagens. Deixa de ser independente porque está limitado pela vida que o escritor criou naquele livro.


Deste modo, com o treino adequado, quando alcançamos o estado apropriado de absorção, quando os sentidos estão completamente fechados, o pensamento concentra-se nos diferentes centros sensoriais do Corpo dos Desejos e estes começam a girar. A princípio o movimento é lento e difícil mas, gradualmente, os centros sensoriais do Corpo dos Desejos preparam lugar dentro dos corpos denso e vital, e estes também se acomodarão à nova atividade, até que o Corpo Vital conseguirá sair voluntariamente do Corpo Denso e iniciar uma viagem astral.


Mas antes de aprender a técnica de deixar voluntariamente o Corpo, deve-se preparar o Corpo dos Desejos durante o sono, uma vez que este Corpo, em algumas pessoas, fica organizado antes da separação do Corpo Vital.


Com o tempo, verificar-se-á que os sonhos se tornam menos confusos. Mais tarde, com a experiência adquirida, os sonhos ir-se-ão tornando mais vividos e perfeitamente lógicos. Ao contrário dos sonhos anteriores em que a consciência (Ego) saiu do Corpo Físico, acompanhando o espírito, onde tudo é permitido e se executam ações completamente absurdas que nunca executaríamos no estado de vigília, agora já reagimos de forma razoável, como se estivéssemos acordados. Se algum lugar onde se passou o sonho for acessível poder-se-á comprovar a realidade do sonho, se tomarmos nota de algum pormenor físico da cena para que, no dia seguinte, possamos verificar.


Eu, por exemplo, há muito que tenho sonhos com estas características e saídas astrais. Os sonhos normalmente são a preto e branco e as viagens astrais são a cores, com cheiros e outras perceções muito mais claras. Algumas viagens astrais assustaram-me, pela nitidez e realidade do que estava a ver, noutros locais do globo para onde fui transportado.


Quanto ao sonho, propriamente dito, cheguei ao ponto de ter uma vida em paralelo, ou seja: É um sonho interminável em que os episódios têm sequência, de dia para dia, como se vivesse noutra dimensão, ou mundo paralelo. Os pormenores são exatos e a sequência da história é tão normal como a minha vida real agora. Não acontecem todos os dias. Pelo meio tenho outros tipos de sonhos, suponho que provocados por atos do dia ou para resolução de algum problema ou sobre algum filme que me tenha impressionado na TV. De resto, quando sonho na outra dimensão (como lhe chamo) a sequência segue a narrativa existente. E mais, costumo ter um sonho dentro do sonho. Descobri este fenómeno quando no sonho julgo estar a acordar, mas ao ligar o candeeiro da cabeceira este não acende assim como uma pequena lanterna que tenho ao alcance da mão, e passei por experiências muito estranhas, como sentir a presença de alguém ao meu lado que se levanta e sai do quarto. Ao me levantar para ver para onde esse vulto vai, verifico que a porta da rua está aberta e ao querer ver quem é esse vulto... “acordo de verdade” e estou novamente deitado e o candeeiro já acende e vou verificar a porta de saída que está fechada e trancada com a corrente de segurança. O que aconteceu? Este fenómeno aconteceu-me com muita frequência após o falecimento da minha esposa amada. A partir de certa altura deixou de acontecer. Anteriormente, antes do falecimento da esposa, já me tinha acontecido sentir de repente uma pressão forte sobre mim e uns murmúrios no ouvido como se alguém estivesse a falar para mim e eu não poder reagir.


Para concluir: sonho muito, o que acho excelente, porque é neste período que o Corpo Físico se regenera, quer no estado consciente, quer inconscientemente. Este fenómeno é ainda um mistério, mas culturas antigas, como a dos indígenas australianos insistem que vivemos num sonho. Para eles nós estamos num "mundo de sonho" e por vezes visitamos o mundo real. Será?


Tudo isto se passa dentro de nós. Independentemente de termos consciência (pelo estudo e saber) ou não termos a mínima ideia do que se passa, tudo acontece assim como a maioria das ações que permitem o corpo viver são instintivas. Assim como o nosso corpo atua com atividade autónoma na maior parte da sua manutenção e apoio da vida, como o respirar, o bater do coração, a ação filtrante dos rins e todas as outras tarefas necessárias como manter o equilíbrio, ver ao longe e ver ao perto, evacuar, mobilizar anticorpos para combater bactérias invasoras, cicatrizar feridas, levar o alimento necessário a cada célula do corpo, etc, estas ações do espírito também são autónomas e processam-se independentemente da vontade do Corpo e da Mente.


Há ações voluntárias, como contrair músculos para movimentar o corpo e algumas outras, mas muito poucas. Se todas estas ações forem estudadas tem-se conhecimento de como se processam e nalguns casos pode-se influenciar o seu funcionamento pela força de vontade. É o que acontece com a manipulação, ou ajuda, no desenvolvimento dos Corpos regidos pelo espírito.


Quando nos deitamos deveríamos todos fazer um exame retrospetivo sobre tudo o que aconteceu durante o dia, com a finalidade de julgar as ações, se agimos corretamente e com objetividade não dando lugar a falsas interpretações, e podermos rever a nossa atitude moral relativamente a cada acontecimento. É de um valor enorme este exame para o restauro do equilíbrio entre os veículos, porque estamos plenamente conscientes. O Corpo dos Desejos saberá rapidamente o que fazer durante o sono, com muito mais rapidez do que no processo normal do sono.


Com estes exames retrospetivos vamos expurgando diariamente as experiências indesejáveis do nosso subconsciente e extraímos a essência dos atos que promovem o crescimento da Alma.


E, pelo Espírito Santo, conetado com o nosso Espírito, quando estivermos prontos para entrar na câmara do conhecimento, os nossos olhos abrir-se-ão. Conheceremos a "chave da Vida", a experiência da Vida consciente, sem necessidade do Corpo Denso.