Arquivo do blogue

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026

 

DESORDEM NOS ESTADOS UNIDOS

Os EUA caminham para a ditadura total e parece que chegou a hora de começarem a utilizar os numerosos Campos de Concentração espalhados por todo o país. Campos esses que estavam sob a tutela da FEMA e passaram para alguma organização da confiança de Trump.

A Administração Trump quer politizar os militares e sugeriu até que as forças armadas possam “treinar” na perseguição e repressão do próprio povo americano em que muitos são considerados como inimigos (os democratas) porque não apoiam o Presidente. Isto é muito grave e vem revelar, finalmente, que há muito que a tensão entre Democratas e Republicanos, existe e a razão “oculta” porque a FEMA já tinha assegurado a construção de centenas de campos de concentração (que se encontram vazios por enquanto) com milhões de caixões e material de repressão como viaturas de transporte de prisioneiros, algemas, guilhotinas e muito mais.

Será que paira no ar a ameaça de uma nova guerra civil entre o povo americano?

A verdade é que existem mais de 800 campos de concentração nos Estados Unidos (Ultimamente já reportavam 3.700), todos plenamente operacionais e prontos para receberem prisioneiros. Todos eles estão dotados de pessoal e sempre cercados por guardas a tempo inteiro, mas estão todos vazios. Estes campos deveriam ser operados pelo FEMA se a lei marcial for implementada nos EUA e para isso basta uma assinatura do Presidente numa proclamação e a assinatura do Procurador-Geral numa ordem de prisão com as listas de nomes.

Muitas bases militares foram encerradas e transformadas nesses campos de concentração. As operações Cable Spicer e Garden Plot são dois subprogramas que foram implementados uma vez iniciado o programa REX 84. O Garden Plot é o programa para controlar a população e o Cable Spicer é o programa para uma tomada de controlo metódica dos Governos Estaduais e locais pelo Governo Federal. A FEMA era, portanto, o braço executivo da Polícia de Estado que dirigiria todas as operações. As Ordens Executivas Presidenciais já listadas no Federal Register fazem, também, parte da estrutura legal desta operação.

Um amigo meu, apóstolo evangélico, filiado no partido Republicano, disse-me que havia uma classe de “mercenários”, de cabelo comprido, arrogantes e pouco conversadores nos Estados Unidos. Ninguém sabia o que eles eram, mas transitavam com toda a liberdade e autoridade. Curiosamente esses campos são policiados por gente contratada, militarizada e não americanos, porque os americanos poderiam recusar-se a reprimir os seus compatriotas.

E, curiosamente também, Donald Trump desmantelou a FEMA. Será sua intenção utilizar as Forças Armadas norteamericanas? Porque razão reuniu todos os Generais e Almirantes e tentou politizá-los para “combater” o inimigo interno e exercer a repressão sobre os que não queiram obedecer e submeter-se às ordens Presidenciais, principalmente os Democratas, rasgando a Constituição dos Estados Unidos da América. A Procuradora Geral, antiga advogada de Trump, move uma perseguição tenaz a todos os democratas e aqueles que não prestam apoio incondicional ao Presidente.

Além disso, Donald Trump, envia a Guarda Nacional para todos os Estados Democratas, para “impor a ordem”, segundo diz ele, em conflito aberto com os juízes federais que se opõem, considerando uma ilegalidade e abuso de poder.

Todos os militares norteamericanos devem ser imparciais, qualquer que seja o partido político a governar, porque juram lealdade à Bandeira, ao País, e não ao Presidente que esteja a governar na altura. Por inerência o Presidente é o Comandante Chefe das Forças Armadas e não tem o Estatuto de um Fuhrer como Hitler em que os militares juravam lealdade ao Fuhrer e não ao País.

Todos os campos têm instalações ferroviárias bem como estradas que conduzem às instalações de detenção. Muitos até têm um aeroporto próximo. A maioria dos campos pode albergar 20 mil prisioneiros. Atualmente, a maior dessas instalações fica junto de Faibanks, no Alasca. A instalação do Alasca é um enorme centro de saúde mental e pode manter milhares de pessoas.


Antes de 1986 foi desenvolvido o plano de emergência, incluindo a suspensão da Constituição e detenções. Era o plano de emergência chamado REX 84. O controlo dos Estados Unidos passaria para a FEMA e a nomeação dos comandantes militares para executar o plano no Estado e nos Governos locais, o que em pequena escala, talvez para explorar terreno, já está a acontecer com a dança da Guarda Nacional para impor a ordem em diversos locais, de preferência governados por Democratas.


Como seria de esperar Donald Trump, acabou com a FEMA (Comandada e preparada por administrações anteriores onde ele não tinha controlo nenhum) acusando o órgão de não fazer o seu trabalho. A FEMA simplesmente não fez o seu trabalho. E estamos a analisar o conceito completo da FEMA. Gosto, francamente, do conceito de que quando a Carolina do Norte é atingida, o governador cuida disso. Quando a Flórida é atingida, o governador cuida disso, ou seja, o estado cuida disso”, destacou em visita a áreas afetadas pelo furacão Helene na Carolina do Norte. Só que, manda para esses Estados governados por Democratas a Guarda Nacional porque os Governadores “não cuidam disso”.

Portanto o plano interessa, mas não sob o controlo da FEMA que foi desmantelada. Outra organização da confiança do ditador foi nomeada, a famigerada Polícia de Emigração – ICE - que tem feito toda a espécie de desmandos e assassínios que, infelizmente, até estão a abater americanos só porque protestam nas ruas. Só falta a adesão dos militares. Curiosamente os dois agentes do ICE que abateram um americano já foram identificados e os seus nomes são latinos (como os mercenários do FEMA).

E aqui se confirma que o verdadeiro propósito dessa organização que substitui a FEMA é não só proteger o governo mas também ser o seu veículo de expansão principal da Lei Marcial. E aqui se confirma que o verdadeiro propósito é não só proteger o governo mas também ser o seu principal veículo de implementação da Lei Marcial.

Com todas as pseudo-leis que têm sido aprovadas, os cidadãos Norte-Americanos encontram-se cada vez mais perigosamente na situação de serem detidos apenas porque se revoltam, porque vão para as ruas protestar.

Quem estiver curioso sobre os Campos de Concentração nos E.U.A. pode consultar este link: http://ovigia.wordpress.com/2008/11/15/rex84-campos-de-concentração-nos-eua/

O extremismo de direita vem crescendo nos Estados Unidos, com um enorme aumento de grupos anti-governamentais e milícias de supremacia branca, desde que Barack Obama se tornou o primeiro presidente negro do país. Embora as teorias de conspiração movidas por estes grupos possam parecer exagero, de acordo com organizações de fiscalização, muitos deles são armados e perigosos. Com as medidas de Donald Trump, que considera metade dos americanos (democratas que não os apoiam) como inimigos, uma guerra civil aproxima-se a passo acelerado. Não devemos esquecer que praticamente TODOS os americanos têm toda a classe de armamento guardado nas suas caves e sótãos e poderão reagir se esta repressão federal aumentar.

O mais proeminente grupo de direitos civis dos EUA, o Southern Poverty Law Centre, divulgou um relatório intitulado ‘Fúria na Direita’, indicando um aumento de mais de 250% em grupos extremistas "patriotas" desde a vitória de Obama em 2008. Chip Berlet, do grupo Political Research Associates, baseado em Massachusetts, pesquisa grupos de extrema-direita há mais de 25 anos, estima que, nos primeiros seis meses de governo de Barack Obama, houve nove assassinatos cometidos por pessoas que acreditavam em algum tipo de supremacia branca ou conspirações anti-semitas. E disse que não era apenas a cor da pele de Obama que estava a alimentar aquele crescimento extremista:

Existiam, na altura, muitas teorias de conspiração que afirmavam que ele estava prestes a impor lei marcial, que iria suspender a constituição e que pretendia reunir o México, Canadá e Estados Unidos numa União Norte Americana, nas mesmas bases da União Europeia original e que na verdade ele estaria a trabalhar a favor de elites secretas, sejam banqueiros judeus ou terroristas muçulmanos. As teorias de conspiração variavam, mas logo depois da sua posse, a venda de armas e munição aumentou tanto que algumas lojas tiveram problemas em manter os stoques.”

Descontentes com os problemas da economia norte-americana e uma série de iniciativas políticas taxadas de “socialistas”, oponentes de Obama criaram solo fértil para os criadores de teorias de conspiração. Isso também se refletiu numa radicalização da linguagem usada por alguns políticos do setor mais conservador do Partido Republicano. O partido não podia ser descrito como extremista, mas Berlet acredita que contribui para um clima que torna o extremismo mais aceitável.

Eu acho que contribui. Acredito que cria uma situação na qual as pessoas que estão a considerar ações violentas olham para as autoridades eleitas, ativistas importantes do Partido Republicano, ativistas conservadores e demagogos da grande mídea conservadora e vêm uma permissão para atuar e ‘salvar o país’ antes que seja tarde. Este tipo de ideia apocalíptica de que o perigo está próximo e que qualquer meio necessário se justifica pela ameaça iminente.”

Doutrina seguida por Trump e seus correligionários. O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, participa da inauguração oficial de um centro de detenção de imigrantes apelidado de "Alcatraz dos jacarés", construído em um pântano da Flórida repleto de répteis. Críticos da dura repressão imigratória republicana classificaram a ideia como desumana, enquanto manifestantes ambientais se opõem à sua construção em um parque nacional.

E para terminar:

Para que quererão os EUA, 800.000 caixões familiares de 4 pessoas?


Para que quererão 30.000 guilhotinas?


Para que quererão 600 milhões de charutos explosivos?


Para que quererão vagões especiais de caminho-de-ferro com algemas?


Para que quererão fornos crematórios? Câmaras de gás?


Para que será tudo isto? Para uma situação de emergência?


Ou será que estarão a pensar ressuscitar a Alemanha Nazi?


E será que os campos de concentração europeus foram reativados? Ou existem planos para tal?



Sem comentários:

Enviar um comentário