Arquivo do blogue

quinta-feira, 28 de novembro de 2024

 

O SISTEMA EM QUE VIVEMOS


Escrevi este artigo em 2014 e em 2016, mas está atual porque os personagens continuam a sua dança pelos postos-chave da nossa sociedade, independentemente do partido político que esteja a governar.


Imagem: Arionaro Cartuns

O sistema em que vivemos é o assassino ambiental e humano perfeito e, contudo, é o sistema que controla o Mundo e a mente das pessoas. Para este sistema sobreviver e aumentar a produção todos os anos, é indispensável que nós violentemos o planeta para conseguir mais e mais recursos e o envenenemos com cada vez mais poluição.


Imagem: Toda Matéria

Este é o sistema apoiado por todos os principais movimentos políticos do mundo. Esta é a "sabedoria" convencional que está a destruir a Terra. Daí em pensar na evolução negativa, ou involução, da sociedade.

Para mim, a geração da qual saiu o grupo que tomou o poder em Portugal e atacou assanhadamente a terceira idade, formado nos gabinetes das juventudes partidárias, está mal-educada, tanto na formação cívica como na formação académica. Se lhes faltarem as máquinas de calcular e computadores nem uma simples conta de subtrair sabem fazer, e muito menos calcular uma raiz quadrada. Basta ir a um estabelecimento comercial e verificar que a maioria dos jovens dessa geração não conseguem fazer um troco de cabeça, tendo de recorrer sempre às máquinas de calcular. Pode haver exceções, mas a regra é esta. Aliás tudo em conformidade com os “Protocolos dos sábios de Sião”, que apesar de contestados pelo “sistema” acertam em tudo aquilo que foi convencionado fazer. Está tudo a acontecer conforme escrito e publicado.



Como, por exemplo: «Vícios, endividamento, instabilidade financeira , pânico... "Dominar as pessoas pelos seus vícios, distrair a atenção das massas pelas diversões populares, jogos, competições desportivas, etc; divertir o povo para impedi-lo de pensar. Destruir toda a estabilidade financeira: multiplicar as crises económicas e preparar a bancarrota universal; parar as engrenagens da indústria; fazer ir por água abaixo todos os valores; concentrar todo o ouro do mundo em certas mãos; deixar capitais enormes em absoluta estagnação; num dado momento suspender todos os créditos».

« Armamos todos os partidos e fizemos do poder o alvo de todas as ambições.  Transformamos os Estados em arenas onde reinam os distúrbios...
Dentro de pouco tempo, as desordens e bancarrotas surgirão por toda a parte».

"Os gentios são um rebanho de carneiros e nós somos os lobos!
E bem sabeis o que acontece aos carneiros quando os lobos penetram no redil!
Fecharão ainda os olhos sobre tudo o mais, porque nós lhes prometeremos restituir todas as liberdades confiscadas, quando se aquietarem os inimigos da paz e os partidos forem reduzidos à impotência. É inútil dizer que esperarão muito tempo esse recuo ao passado..."

Cegos e surdos a estas movimentações dos líderes mundiais, mas de acordo com o objetivo dos Illuminati em degradar cada vez mais a educação “deste bando de carneiros” e consequentemente os valores morais e éticos de um país, os vindos das Juventudes partidárias, pela mentalidade ainda existente neste pobre país, conseguem diplomas e licenciaturas de modo um pouco obscuro, graças ao compadrio e interesses de grupos que se “colam” ao poder para sobreviverem. Para uns é “conveniente” opor o Dr. antes do nome para assim poderem ocupar lugares de relevo nas empresas público/privadas, na banca e noutras empresas particulares que abrem as portas a estes políticos para poderem beneficiar do tesouro público. Fica tudo em família e o povo ignorante aceita esta dança dos “doutores” que só têm provado a sua incompetência pelo estado em que deixam as empresas que passam pelas suas mãos.

Podem ser exímios na manipulação de máquinas informáticas, mas nada sabem e nada têm retido nos seus cérebros. Se houver um "apagão" prolongado, provocado ou por acidente, regressarão à idade da pedra. Eu, observei, na minha vida profissional, no contacto que tive com licenciados, na sua dificuldade em redigir e fazer contas e, até, para projetos estruturais recorrem a cálculos já efetuados por outros (que estão em memória informática) que adaptam às situações presentes. De vez em quando lá vem a notícia de que determinada obra, ainda em construção, ruiu.

Hoje, o "técnico" superior ou médio, aprende a operar com computadores, onde a informação está, mesmo a mais rudimentar (em vez de estar nos seus cérebros), que efetiva a prática profissional sem precisar de recorrer ao raciocínio e trabalho árduo nos cálculos de execução… Nem a Tabuada sabem! Hoje não ensinam a Tabuada no ensino básico.


Banalização da mediocridade – Maurício Ferro


Tudo isto, toda esta nova tecnologia mal aplicada (de auxiliar do homem passou para orientadora do homem), de recursos mal aproveitados (consequência da falta de formação efetiva), falta de educação (cívica e académica), contribui para a degradação do homem, para o primitivismo, para os atropelos, para a lei do mais forte, porque se deixam seduzir com muito mais facilidade pelo materialismo e desejo de enriquecer a qualquer custo. Deixa de haver um freio moral, um consciente racional, o amor pelo próximo e a manutenção da Instituição familiar (o núcleo de apoio de qualquer povo) com uma perspetiva de realização e felicidade pessoal completamente distorcida da realidade.

Os membros idosos deixam de ser respeitados e passam a ser amontoados em "depósitos" para esperarem pela morte. Até os espetáculos públicos deixaram de ser classificados e as crianças absorvem tudo de mal que apareça e que não deve ser para a sua idade. Já não há filtros nenhuns e como a criança mistura realidade com ficção, acaba por experimentar na vida real aquilo que vê na televisão, cinema ou computador.

Hoje, o sinónimo de realização é conseguir obter dinheiro, boas casas, bons carros e bens materiais supérfluos, atropelando tudo e todos para os conseguirem. A ostentação, o mostrar ser superior do vizinho do lado, é uma constante, mesmo que se endividem até a ponta dos cabelos. A nova vida mundana, com novos atrativos, cada vez mais radicais, levando a práticas bizarras por serem diferentes e impressionarem os "outros" levam ao que lemos nas páginas classificadas dos jornais: "relações íntimas, promiscuidade, troca de casais, bruxarias, mesinhas, amarrações" até às notícias do aumento de criminalidade com autênticos requintes de selvajaria, como notícias de importância capital como se não houvesse nada mais importante no mundo.

Há subsídios para praticarem o aborto, mas não há para a prevenção e para a natalidade. Não há subsídios para a Cultura. Desmantelam Orquestras sinfónicas e companhias de ballet por falta de dinheiro, mas correm rios de dinheiro para o futebol e estádios a apodrecerem por falta de uso.

Não há respeito pelo semelhante, pelos seres vivos, já não se pode circular pelas ruas em sossego e tranquilidade, mesmo à luz do dia. As residências precisam de gradeamentos e de alarmes antirroubo, e ainda me querem convencer de que estamos melhor?

Os leques salariais são cada vez mais alargados e já não existe uma classe média como existia. As injustiças são cada vez maiores e a distância entre os ricos e os pobres aumenta cada vez mais. Há trinta anos atrás a repartição de riqueza era mais justa, porque todo aquele espaço vazio de hoje, entre ricos e pobres, era ocupado pelos remediados.

Do resto, já não vale a pena falar. Das elites que se colaram aos partidos, aos compadrios e das famílias, onde os privilégios passam de pais para filhos, sobre o olhar complacente do povo explorado que, na sua ignorância, ainda bate palmas e tem esperança de que "esses" indivíduos lhes possam valer, e confiam nos partidos ultrapassados que ainda nos governam, mesmo depois dos grandes escândalos que provocaram a atual crise mundial.

Os partidos hoje estão completamente vazios de gente competente para resolverem aquilo que prometem ao povo, porque a política já não tem o fulcro em cada país, mas sim em Bruxelas. È lá que legislam as matérias relevantes e os governos nacionais executam, qualquer que seja a sua ideologia.

Os partidos digladiam-se, não para pôr em prática o modelo ideológico mas sim para ocuparem os cargos e distribuírem as benesses pelos seus partidários e apoiantes. Depois de lá estarem terão de cumprir as ordens emanadas do Parlamento Europeu. Portanto o interesse é apenas de ocuparem os lugares e os "tachos" à disposição de quem está no “poder” no momento.

Esses lugares estão distribuídos pelos apoiantes e familiares dos partidos coligados. Amanhã, se outro partido ganhar, esses “tachos” passarão para as mãos dos apoiantes da sua família política. E o pior é que aquelas centenas de assessores e “afilhados” do partido, ou partidos perdedores, são sempre absorvidos pelos quadros da função pública. Tem de haver, SEMPRE, funcionários a mais porque esta torneira nunca é fechada.

E o Povo fica na mesma. SEMPRE.

E para resolver a crise que os partidos e capitalistas, que sempre sugaram o país, criaram, serão os pobres cidadãos, que nunca viram sequer o fundo rapado de um tacho, que terão de contribuir com a fatia maior. Milhares de falências, milhares de desempregados, e esses indivíduos, na maioria desta geração, oriundos das juventudes partidárias e filhos de papás que passaram a pasta, preocuparam-se mais em subsidiar Bancos, que apresentam lucros imensos, e grandes empresas semi-estatais que lhes assegurarão um bom "tacho" quando terminarem aquela comissão de serviço, e não se preocuparam em salvar as pequenas empresas em falência.

A realidade é esta.

O sistema criado pelos partidos existentes, pois os outros que não são do arco da governação, são coniventes, pois sempre “abicham” qualquer coisa, bem como os Sindicatos e organizações “oficiais” contestatárias, só para dar credibilidade ao regime corrupto em que estamos mergulhados.

E para enfeitar o ramalhete o principal culpado, aquele que nunca se engana e destruiu toda a capacidade produtiva do país, ainda se dá ao luxo de dar conselhos que, como sempre, são hipócritas e sem o mínimo de respeito pelos portugueses.

Agora, o maior desejo desses senhores que perderam o poder, é que o país caia, só para lhes dar razão. Afinal sempre há outro caminho e consegue-se fazer orçamentos sem ferir a Constituição Portuguesa. A oposição hoje, pode denominar-se de "profetas da desgraça" porque não têm capacidade para fazer melhor. A mediocridade é tanta que até mete dó.



Se o poder atual descambar e despistar-se não temos ninguém com capacidade para levar Portugal a bom porto. As pessoas capazes e competentes afastaram-se pura e simplesmente desta fauna miserável que nem sabe (não têm inteligência suficiente para isso) a triste figura que faz.

Enquanto este sistema perdurar nada avança neste país. Mantém-se apenas o status quo com os mesmos interesses instalados de sempre a saquearem o país.



quinta-feira, 21 de novembro de 2024

 

O PODER DAS PALAVRAS


Sou um “retornado”, alcunha de deram aos colonos portugueses, e seus descendentes, que foram obrigados a largar os seus haveres e serem expatriados para Portugal. Muitos, como o meu caso, nasceram em África e portanto não “retornaram” a Portugal. Emigraram para Portugal, é o termo correto.



Nalguns escritos que fiz para sites de “retornados”, quis chamar a atenção sobre alguns "tabus" e "desvios narrativos" sobre as nossas histórias em Angola (que é o meu caso), porque teriam grande influência nas condições das nossas vidas na altura, pós regresso, ao ponto de alguns considerarem a Vida um Inferno.

Temos de pensar no presente, e quanto mais insistirmos numa recordação de que "estávamos" melhor, tínhamos tudo de bom e não nos faltava nada (o que na maioria dos casos nem corresponde à realidade), acabamos por condicionar o nosso conforto e condições de vida aqui onde vivemos atualmente, porque implicitamente estamos a reconhecer que "agora" estamos mal, que não temos capacidade de vencer na vida… e fracassamos.

Tudo aquilo que falamos e pensamos fica gravado no mundo espiritual, à espera de se tornar realidade no mundo material. Há aquela velha máxima que diz: "O pensamento é uma força… que tende a concretizar-se".

Um amigo mandou-me um texto muito interessante que aborda precisamente este campo do PODER DAS PALAVRAS, que não resisto em partilhar com todos.

Em certa esquina, onde passavam muitas pessoas, um mendigo sentava-se na calçada e, ao seu lado, colocava uma placa que dizia:

- Vejam como sou feliz! Sou um homem próspero, sei que sou bonito, sou muito importante, tenho uma bela residência, vivo confortavelmente, sou um sucesso, sou saudável e bem-humorado.

(Obs :Como devemos compreender, para os muito pobres, aquilo que para um remediado é um pardieiro, para eles, que não estão habituados a mais, esse pardieiro, em relação a um buraco debaixo de uma ponte, é um palácio e tudo o mais é bom para quem não conhece mais do que aquilo. Tenho um caso verídico em que um amigo meu emprestou a sua segunda residência, modesta, confortável, 4 assoalhadas, duas casas de banho, boa cozinha, água quente, bons esgotos, eletricidade, TVCabo, mas sem luxos, a um novo rico que comentou para quem quis ouvir que a casa não tinha condições nenhumas e só seria boa para quem não estivesse habituado a melhor. Portanto o "bem estar" é relativo)

Alguns passantes olhavam intrigados, outros achavam-no louco, e outros, até, lhe deixavam algumas moedas.

Todos os dias, antes de dormir, contava o dinheiro e notava que cada dia a quantia era cada vez maior.

Numa bela manhã, um executivo importante e "arrojado", que já o observava há algum tempo, aproximou-se e disse-lhe: "Você é muito criativo! – Não gostaria de colaborar numa campanha da minha empresa?"

"Vamos lá, só tenho a ganhar!" – respondeu o mendigo.

Depois de um bom banho e com roupas novas foi levado para a empresa. Daí para diante a sua vida foi uma sequência de sucessos e, a dada altura, tornou-se num dos sócios maioritários.

Numa entrevista coletiva à imprensa, esclareceu como conseguiu sair da mendicidade e alcançar tão alta posição.



Contou ele - Bem, houve uma época em que costumava sentar-me na calçada com uma placa ao meu lado que dizia: "Sou um nada neste mundo! Ninguém me ajuda! Não tenho onde morar! Sou um homem fracassado e maltratado pela vida! Não consigo um mísero emprego que me renda alguns trocados! Mal consigo sobreviver!". As coisas iam de mal a pior quando, certa noite, achei um livro e despertou-me a atenção um trecho que dizia: "Tudo o que você falar a seu respeito vai ser reforçado. Por pior que esteja a sua vida, diga que tudo vai bem. Por mais que não goste da sua aparência, afirme-se bonito. Por mais pobre que seja, diga de si mesmo e aos outros que é próspero".

Aquilo tocou-me profundamente e, como nada tinha a perder, decidi trocar os dizeres da placa para: "Vejam como sou feliz! Sou um homem próspero, sei que sou bonito, sou muito importante, tenho uma bela residência, vivo confortavelmente, sou um sucesso, sou saudável e bem-humorado".

E a partir desse dia, tudo começou a mudar, a vida trouxe-me a pessoa certa para tudo o que eu precisava, até que cheguei onde estou hoje. Tive apenas que entender o Poder das Palavras.

O Espírito Universal apoiará sempre tudo o que dissermos, escrevermos ou pensarmos a nosso respeito e isso acabará por se manifestar como realidade na nossa vida.

A espiritualidade guia-nos, não apenas para compreender, mas também para vivenciar o impacto profundo que as nossas palavras podem ter na nossa jornada. Quando empregamos as palavras com sensatez, elas transformam-se em um veículo poderoso capaz de conduzir-nos em direção aos nossos objetivos e aspirações espirituais.

Enquanto afirmarmos que tudo vai mal, que a nossa aparência é horrível, que os nossos bens materiais são ínfimos, a tendência é para que as coisas fiquem ainda piores, pois o fica tudo gravado no mundo espiritual, e como sabemos, ELE MATERIALIZA AS NOSSAS CRENÇAS NA NOSSA VIDA .



Uma jornalista questionou ironicamente: "O senhor quer dizer que algumas palavras escritas numa simples placa modificaram a sua vida"?

Respondeu o homem cheio de humor: "Claro que não, minha ingénua amiga! Primeiro tive de acreditar nelas!". A Fé move montanhas, digo eu.

NUNCA DEIXEMOS DE ACREDITAR EM NÓS PRÓPRIOS, e sabermos que tudo o que dizemos têm tendência a materializar-se se repetirmos constantemente.

Uma grande verdade. Os grandes ditadores e propagandistas sabem isso e repetem tantas vezes as mesmas mentiras que elas tendem a materializar-se.


segunda-feira, 18 de novembro de 2024

 

UM EPISÓDIO DA GUERRA NOM &TRUMP


Pequeno texto inspirado numa página do site pessoal do escritor brasileiro Sérgio O. Russo " Nos domínios do Realismo Fantástico", publicada na sua página de 30/NOV/2016 em http://www.dominiosfantasticos.com.br/id1076.htm
que eu publiquei em 6 de Fevereiro de 2017.


Ainda sobre a guerra entre a Nova Ordem Mundial (NOM) e a vitória de Donald Trump em 2017 para Presidente dos Estados Unidos. Como devem saber houve algo muito estranho a acontecer, mesmo com a tomada de posse de Trump onde se fizeram perguntas sobre um misterioso guarda-costas com as mãos em posições "esquisitas", imóveis e rígidas, e um outro "assessor" que o acompanhou sempre com uma pasta misteriosa enorme nas mãos. Há vários filmes do Youtube sobre isso.

Imagem: Youtube

Desconfia-se que a Antártida está ocupada por Aliens e já uma vez, no fim da segunda Guerra Mundial, um almirante americano com toda a sua esquadra foi investigar e sofreu uma derrota humilhante sendo obrigado a retirar. Foi em 1947. O Almirante Richard E. Byrd conduziu à volta de 4.000 soldados, militares dos E.U.A., da Grã-Bretanha e Austrália numa invasão da Antártida chamada “Operação Highjump”, e com pelo menos mais uma frota de navios auxiliares a acompanhar. Isto é um facto histórico. É inegável. Mas … parte da história que raramente é mencionada, pelo menos nos círculos “oficiais”, é que Byrd e as suas forças encontraram forte resistência de “discos voadores” alemães e teve que cancelar a invasão. … O relatório fala em discos voadores Nazis, porque estavam convencidos de que a Alemanha Nazi tinha uma base secreta na Antártida.

Imagem: TikTok

C
om a vitória de Trump, em 2017, uma tentativa dos "derrotados" da Nova Ordem Mundial para conseguir "ajuda" desses Aliens, foi gorada. Saiu uma notícia a dizer: "Os Guardiões da Antártida Ordenaram a John Kerry para deixar a Antártida e não mais retornar". O quê!!? Guardiões ordenaram ao próprio Secretário de Estado, ainda em exercício, da maior potência do mundo, os EUA, a sair da Antártida?

Ora vejamos: em 11 de Novembro de 2016 John Kerry viajou para a Antártida de modo a discutir uma certa imposição que bane por 35 anos qualquer embarcação de percorrer aquela região! Na mesma ocasião, um violento terremoto afetou a Nova Zelândia e Austrália quando um UFO azul/esverdeado evolucionou sobre a região de Perth...

Todavia, há informação de que o objetivo de tal viagem do secretário de Estado não teria sido propriamente tratar de assuntos relativos ao banimento do acesso àquela região, mas, sim, INICIAR CONTATOS COM OS GUARDIÕES DA ANTÁRTIDA!...

... E o tal objeto em forma de UFO que pairou no céu da Austrália e estaria associado aos tais "guardiões" teria tudo a ver com o assunto, pois no seu interior havia algo como a projeção de uma face! Uma informação classificada do Serviço de Inteligência Estrangeira Russo (SVR) reportou que os tais Guardiões da Antártica retaliaram imediatamente contra os EUA ao criarem o terremoto depois de que o regime do Presidente OBAMA, sem qualquer convite ou permissão (?), enviou o seu Secretário de Estado para INICIAR CONTATOS COM AQUELAS ENTIDADES, violando uma certa "zona de barreira" que proíbe SOB TODOS OS PROTOCOLOS a negociação com essas entidades! Tal iniciativa deu-se após a inesperada vitória do candidato à Presidência dos EUA, Donald Trump, ferrenho anti-globalista e inimigo da Nova Ordem Mundial, ter vencido as eleições. Os russos analisam que John Kerry tentaria persuadir os Guardiões a interferir na MATÉRIA TEMPORAL talvez para mudar as coisas, o que foi imediatamente rejeitado por aquelas entidades (que pelo menos possuem ética e não compactuam com sujeiras), as quais ordenaram que ele deixasse a "zona de barreira" e nunca mais retornasse!

É notório que os EUA, os Russos, como também muitos outros governos, SABEM que há uma forte presença alienígena na Antártida. Como também SABEM que essas entidades diferentes ali possuem as suas bases no interior das geleiras! A tal ZONA DE BARREIRA, onde por sinal naves estranhas se manifestam abertamente existe realmente, tanto que os aviões da Força Aérea Americana, assim como todos os outros que estão por lá, são proibidos de cruzar e ninguém pode atravessar.

E um representante do Governo dos EUA teria ido àquela região proibida para solicitar uma interferência na MATÉRIA TEMPORAL de modo a beneficiar a candidata Hilary da situação que eles queriam eleita para o próximo mandato presidencial naquele país? Alterar os eventos na linha temporal para mudar as eleições? Uma proposta indecente! Enfim, um objetivo que seria claro: - mudar a Linha do Tempo de modo a reverter o resultado das eleições!...

E o que teria tudo isto a ver com o violento terremoto ocorrido na Nova Zelândia? Tudo a ver! Vejam só que interessante: - John Kerrry, depois de ter sido banido da Antártida, dormia na cidade de Christchurch, exatamente naquele país, a Nova Zelândia, quando o terremoto sucedeu. Segundo os russos teria sido uma "mensagem de advertência" de consequência previsível dirigida a Kerry (e por extensão ao seu país), para não fazer uso dos Guardiões da Antártica e não interferir com a missão e as pesquisas deles!...

No Google Earth foi descoberta uma entrada para o subsolo da Antártida…

Duas enormes entradas que se dirigem para as profundezas do gelo, possivelmente dando acesso a uma base alienígena, e mais...

 

Estranhas aberturas começaram a surgir na Antártida com o degelo do continente. De um facto nos podemos ter absoluta certeza: essas aparentes entradas para o interior da terra foram feitas para objetos que voam, E que se deslocam pelo ar, mas por quem ???

... Numa maior aproximação da imagem, a coisa torna-se verdadeiramente impressionante: as enormes aberturas, possivelmente dando acesso a uma instalação ou base sob os gelos foram moldadas num gigantesco bloco em que se vê perfeitamente ser uma estrutura artificial.

 

Visto de outro ângulo fica ainda mais claro que isto jamais poderia tratar-se de uma mera formação natural - pelo contrário, trata-se inegavelmente de uma obra de seres inteligentes - possivelmente uma instalação dos tais Guardiões da Antártida! Impossível, portanto, que a NASA e o seu Governo, assim como vários outros governos, não tenham visto isto! Ou se viram, fingiram que não viram!

sexta-feira, 15 de novembro de 2024

 

O PODER QUE CONTROLA OS PRINCIPAIS PARTIDOS POLÍTICOS


Todos os bloguistas vão buscar informação fora e redigem os seus textos. Eu faço o mesmo, não porque não saiba nada da matéria, mas porque posso aproveitar uma informação melhor contextualizada (que me facilita muito) mas prefiro partilhar os textos que já dizem tudo, dando os devidos créditos, e poupando tempo e energia a formatar novos textos com a mesma informação. O que interessa é transmitir o máximo de informação, dentro dos parâmetros que tracei para tentar "acordar" as pessoas que permanecem adormecidas dentro do sistema, e possam, por elas mesmos, continuar a investigar e chegar às suas conclusões. Como há milhões de páginas sobre os mesmos temas tenho como missão procurá-las, coordená-las, acrescentando alguns esclarecimentos e facilitando, deste modo, também, a procura de informação para aqueles que não têm tempo para procurar ou ignorem estes temas tão importantes para o ser humano tomar consciência da realidade e do verdadeiro mundo onde está inserido.

Um plano-mestre global está em operação para levar cada país para dentro da Nova Ordem Mundial. Os líderes políticos não são independentes do poder insidioso desse plano e os partidos também não escolhem de forma soberana as suas próprias linhas de atuação. Precisamos de olhar na direção oposta à indicada pela retórica para conseguir compreender a verdadeira realidade. Antes de ler este artigo, separem um tempo para reler um artigo publicado vários anos atrás, N1558, "Aprenda a Raciocinar na Direção Oposta à Indicada ao Público na Mídia de Massa", do Cutting Hedge em http://www.espada.eti.br/

De resto faço um resumo livre dum artigo do "THE CUTTING EDGE", cujo site com o texto completo cito no fim.


Líderes políticos, económicos e militares proeminentes nos últimos 200 anos tentaram advertir-nos a respeito de um plano global que foi criado e está a ser implementado para derrubar todos os governos das nações soberanas do mundo, substituindo-os por uma ditadura militar que será sem precedentes na história. Veja algumas citações: "O roteiro deles já está escrito, sujeito apenas à edição de última hora e direções de palco. O próprio palco... está quase pronto. No fosso do palco, a orquestra subterrânea já está a afinar os instrumentos. Os papéis coadjuvantes de última hora estão, agora mesmo, a ser preenchidos. A maioria dos atores principais, suspeita-se, já assumiu os seus papéis. Logo será o tempo de subirem ao palco, prontos para a cortina se abrir. O momento da ação terá chegado." (Peter Lemesurier, The Armageddon Script, pág. 252).

Os grandes eventos, bem como muitos eventos intermediários, seguem um roteiro, exatamente como predito em Apocalipse 17:12-13,17. Vejamos a incrível profecia; ela fala dos dez reis finais que aparecerão na Terra, o que está a tomar forma bem diante dos nossos olhos, de acordo com o plano da Elite elaborado pelo Clube de Roma: "E os dez chifres que viste são dez reis, que ainda não receberam o reino, mas receberão poder como reis por uma hora, juntamente com a besta. Estes têm um mesmo intento, e entregarão o seu poder e autoridade à besta. Porque Deus tem posto nos seus corações, que cumpram o seu intento, e tenham uma mesma ideia, e que deem à besta o seu reino, até que se cumpram as palavras de Deus".



Agora, as seguintes citações podem ser melhor compreendidas:

Templários - A parte inferior da carta diz: "Não, eles não foram erradicados

em 1312. Continuaram a crescer em poder, riquezas e em conhecimentos

estranhos". "Há um poder tão organizado, tão subtil, tão completo e tão infiltrador, que eles fariam bem em não falar mais alto do que a sua própria respiração quando falarem em condenação a ele". (PresidenteWoodrowWilson, "The New Freedom", citado no The New World Order, de A. Ralph Epperson, págs. 32-33; também citado pelo Dr. Dennis Cuddy, em Secret Records Revealed, págs. 24-25).

"Permitam-me emitir e controlar o dinheiro de um país e pouco me importa quem são os seus deputados e senadores." [Mayer Amschel Rothschild, 1828]. "De todos os meios que conheço para liderar os homens, o mais eficaz é um mistério escondido. O desejo que produz na mente é irresistível". [Adam (Espártaco) Weishaupt].



"Sou um homem muitíssimo infeliz. Inadvertidamente, arruinei o meu país. Uma grande nação industrial é controlada pelo seu sistema de crédito. O nosso sistema de crédito está concentrado. Portanto, o crescimento do país e todas as nossas atividades estão nas mãos de alguns poucos homens. Passamos a ter um dos piores governos, um dos governos mais completamente controlados e dominados do mundo civilizado. Não temos mais um governo pelas livres opiniões, não mais um governo pela convicção e pelo voto da maioria, mas um governo que segue a opinião e a imposição de um pequeno grupo de homens dominantes". (Presidente Woodrow Wilson, 1916, triste por ter sido ludibriado a assinar a Lei da Reserva Federal sw 1913). (Nota minha: Donald Trump, que será o próximo Presidente dos Estados Unidos, pretende acabar com este Banco Central Privado que só tem prejudicado o país. Sigam atentamente os noticiários. R)

"A partir destes tempos difíceis, o nosso objetivo - uma Nova Ordem Mundial - poderá emergir. Hoje, esse novo mundo luta para nascer, um mundo bem diferente daquele que conhecemos até aqui. O que está em jogo é mais do que um pequeno país, é uma grande ideia - uma nova ordem internacional... para atingir as aspirações universais da humanidade... com base em princípios compartilhados e o império da lei... A iluminação de mil pontos de luz... Os ventos da mudança estão connosco agora". (Presidente George Herbert Walker Bush, num discurso proferido em 11 de Setembro de 1990).

"O Conselho das Relações Internacionais (CRF) é o braço americano de uma sociedade que teve origem em Inglaterra... e que acredita que as fronteiras nacionais devam ser obliteradas e um governo mundial único estabelecido”. Carroll Quigley, Professor de História na Universidade de Georgetown, no seu livro Tragedy and Hope (Tragédia e Esperança). Nota: Quigley foi o professor favorito de Bill Clinton.

"Alguns até acreditam que somos parte de uma cabala secreta, que trabalha contra os melhores interesses dos Estados Unidos, caracterizando a minha família e eu como 'internacionalistas' e de conspirar com outros no exterior para criar uma estrutura política e económica global mais integrada - um mundo unificado, por assim dizer. Se esta é a acusação, então sou culpado, e tenho orgulho disso." (David Rockefeller, presidente honorário do CFR e fundador da Comissão Trilateral, no seu livro Memoirs, pág. 405).

"Tudo o que precisamos é da grande crise correta e as nações aceitarão a Nova Ordem Mundial." [David Rockefeller, 23/9/1994]. "Uma mão invisível guia o populacho" .[Lafayete, The New World Order, de A. Ralph Epperson, págs. 32-33,]. Essa "mão invisível" sobre a qual Lafayette falou é a mão dos Illuminati, e a parte frontal dos Illuminati é a Maçonaria. Líderes iluministas-chave falam sempre de forma elogiosa sobre a fraternidade maçónica. Veja, por exemplo, Alice Bailey, diretora da Casa da Teosofia. Bailey escreveu como um conduíte (Código de conduta) para o seu espírito-guia demoníaco, Mestre Dwhal Khul, em The Externalisation of the Hierarchy (A Exteriorização da Hierarquia): "O Movimento Maçónico... Atenderá às necessidades daqueles que podem, e devem, exercer o poder. Ele tem a custódia da lei; é o lar dos mistérios e o assento da iniciação. Ele tem no seu simbolismo o ritual da deidade e o caminho da salvação é preservado na sua obra. Os métodos da deidade são demonstrados nos seus Templos e sob o Olho Que Tudo Vê a obra pode prosseguir avante. A organização é muito mais ocultista que pode ser percebido e destina-se a ser a escola de treino dos vindouros ocultistas avançados... na Maçonaria você tem os três caminhos que levam à iniciação. Por enquanto eles não são usados, e uma das coisas que resultarão - quando a nova religião universal tiver o controlo e a natureza do esoterismo for compreendida - será a utilização do organismo esotérico unificado, o organismo maçónico e o organismo Igreja como centros de iniciação. Esses três grupos convergirão à medida que os seus santuários forem aproximados. Não há dissociação entre a Igreja Única Universal, a Loja interna sagrada de todos os verdadeiros maçons e os círculos mais internos das sociedades esotéricas." (págs. 511, 513).



Observemos que Bailey coloca todas as cartas na mesa para todos que queiram compreender, quando diz que a Maçonaria é "uma organização muito mais ocultista do que pode ser percebido e destina-se a ser a escola de treino para os vindouros ocultistas avançados”. A Maçonaria é "a escola de treino para os vindouros ocultistas avançados" que levarão os EUA e o mundo à vindoura Nova Ordem Mundial. Essa revelação dá um novo significado aos muitos presidentes americanos que

foram maçons. Agora compreendemos, com horror, que esses homens eram "ocultistas avançados" que levavam os EUA para longe do Único Deus Verdadeiro, o da Bíblia Sagrada, e em direção ao Anticristo.

Vejamos como o plano da Elite Global vê o comunismo: "O marxismo representa um estágio ainda mais criativo e vital no amadurecimento da visão universal do homem. O marxismo é simultaneamente uma vitória do homem ativo e externo sobre o homem passivo e interiorizado e uma vitória da razão sobre a crença... O Estado-nação abre mão gradualmente da sua soberania... Progressos adicionais requererão maiores sacrifícios do povo americano. Esforços mais intensos para moldar uma nova estrutura monetária mundial terão de acontecer, com algum risco consequente para a posição americana atualmente favorável". (Secret Records Revealed: The Men, the Money, and the Methods Behind the New World Order, Dr. Dennis Cuddy, Oklahoma City, OK, Hearthstone Publishing Ltd., 1999, págs. 113-14; Ibidem).

Zbigniew Brzezinski é um ator extremamente importante no Plano dos Illuminati. Ele foi cofundador da Comissão Trilateral e foi Assessor de Segurança Nacional do presidente democrata Jimmy Carter. Brzezinski também foi Assessor de Política Externa de Barack Obama durante a campanha eleitoral de 2008. O Iluminismo criou o comunismo para estabelecer a segunda metade da fórmula da luta dialética.

No Seminário 2, "America Determines The Flow of History", disponível em fita cassete e DVD, o THE CUTTING EDGE provou que os Illuminati indicaram um painel de 12 maçons franceses para escrever um novo sistema de governo, economia e religião que serviria como o sistema "Antítese" à Tese do mundo ocidental. O conceito era que a "Tese batalharia contra a Antítese" durante um longo período de tempo e que essa luta produziria um novo sistema, chamado "Síntese". Esse sistema "Antítese" foi posteriormente chamado de "Comunismo" e o documento que esses maçons franceses redigiram foi chamado de Manifesto Comunista.

A Guerra Fria durou 40 anos e foi uma operação global do antigo Conflito Hegeliano. Basicamente, essa fórmula prevê que "Conflito produz mudança e o conflito controlado produz mudança controlada." Obviamente, o "Conflito Controlado" produzido pela Guerra Fria encenada deu lugar ao sistema "Síntese" chamado "Plano do Clube de Roma", que é a reorganização do mundo em dez supernações, conforme predito na profecia bíblica de Daniel 7:7-8. O sistema "Síntese" nesta fórmula é conhecido como Nova Ordem Mundial.

As 10 super-Nações: América do Norte,Europa Ocidental, Europa do Leste, Japão, esto do mundo desenvolvido, América Latina, Médio Oriente, Resto de África, Sul e Sudeste da Ásia e China.

Três Guerras Mundiais Planeadas Para Colocar o Anticristo na Cena Internacional O Anticristo só poderá aparecer na cena internacional depois de três guerras mundiais. Esta visão foi revelada por um espírito demoníaco familiar ao líder maçom Albert Pike, que então revelou a visão num boletim distribuído aos maçons em 22 de

Janeiro de 1878. Esse plano foi mantido em grande segredo, revelado dentro dos círculos da Maçonaria, desde o tempo da sua conceção, somente aos outros conspiradores Iluministas ocultistas. (Esta informação foi obtida num livro escrito por um ex-luciferiano iluminista, o Doc. Marquis. O nome do livro é Secrets of the Illuminati e revela muitos detalhes ocultos que antigamente só eram conhecidos dos Iluministas. Leiam maiores detalhes no artigo N1015, "O Plano Demoníaco de Albert Pike para a Implementação da Nova Ordem Mundial". Ao ler esta profecia demoníaca, lembrem-se do conceito ocultista da "Tese batalhando contra a Antítese para produzir um novo sistema, a Síntese". As duas primeiras Guerras Mundiais foram deflagradas para estabelecer o país da Antítese, a Rússia, e dar início à Guerra Fria, aquele "conflito controlado, ou ameaça de conflito" que produziria um novo sistema, a Síntese. Aqui estão os detalhes das três guerras mundiais planeadas, um conceito criado nas profundezas do Abismo, e revelado aos Illuminati por meio de uma visão de um espírito familiar:


1. A Primeira Guerra Mundial foi planeada para permitir que o governo czarista na Rússia fosse totalmente derrubado. O novo governo russo foi previsto como ateísta e militarista. Além disso, Pike especificou que esse novo governo russo seria comunista. Karl Marx tinha publicado o seu Manifesto Comunista em 1848, exatamente 22 anos antes dessa profecia ocultista proferida por Albert Pike. A história regista que a Primeira Guerra Mundial realmente ocorreu como mencionado acima. As potências ocidentais na Europa, em conjunto com os EUA, financiaram a expedição de Lenin até a Rússia. (Chart Of The World Revolution, de Nesta Webster, Constable & Co., Londres, 1921). Financiaram o governo leninista consistentemente e financiaram o comunismo na Rússia pelo menos uma vez a cada dez anos desde então. Basta investigarmos as viagens frequentes de Armand Hammer a Moscovo, para entregar as necessárias ajudas financeiras do Ocidente.


2. A Segunda Guerra Mundial foi prevista para se originar entre a Grã-Bretanha e a Alemanha. Entretanto, um dos resultados planeados dessa guerra era fortalecer o novo governo comunista da Rússia, para que ele pudesse enfraquecer e destruir os outros governos e religiões, e criar a nação Antítese que "batalharia" contra as nações ocidentais da Tese. Os historiadores ficaram sempre perplexos e nunca conseguiram compreender porque Churchill e Roosevelt, reunindo-se em Yalta, entregaram toda a Europa Oriental aos soviéticos, se a preponderância de poder estava contra estes.


Claramente, quando Roosevelt e Churchill cederam toda a Europa oriental aos russos, o governo comunista da Rússia, agora conhecido como URSS (União das Repúblicas Socialistas Soviéticas), completou a sua transição para superpotência, exatamente como previsto na visão de Pike. Além disso, não nos esqueçamos que a Segunda

Guerra Mundial deu à Rússia capacidades que ela não possuía antes da guerra. Não somente o financiamento ocidental ajudou a criar as forças militares russas a um nível aterrorizador, mas também a construir fábricas inteiras a leste de Moscovo, que deram à Rússia uma grande base industrial. Embora a Rússia tenha pago muito alto em vidas humanas durante a guerra, emergiu do conflito como uma superpotência. Graças a Roosevelt, a Rússia agora tinha um reino para acompanhar a sua nova base militar e industrial.

Agora, sabemos que o presidente maçom Franklin Delano Roosevelt deu esse território à Rússia simplesmente e somente por que era fiel à visão de Pike em 1870! Nunca leremos esta verdadeira história em nenhum dos livros!!


3. A Terceira Guerra Mundial foi prevista para ser entre o judaísmo e o islamismo. Esta profecia é incrível sob muitos aspetos, começando com o facto de que esta profecia sobre uma Terceira Guerra Mundial foi feita em 1870, quando Israel ainda não existia como país e quando somente os cristãos fundamentalistas acreditavam que Israel voltaria a existir novamente.

Observemos os eventos em Israel atentamente, pois o capítulo final está a ser escrito ali. Os espíritos-guia demoníacos da Maçonaria, dos líderes do Plano da Nova Ordem Mundial, estão a planear uma Terceira Guerra Mundial final, que se iniciará entre Israel e os seus vizinhos árabes e se alastrará para todo o mundo. Literalmente, do meio da fumaça e da destruição dessa Terceira Guerra Mundial, o Anticristo entrará em cena!


Exemplo de Conflito Interno Controlado: Democratas X Republicanos.

A operação desse "Conflito Controlado" (Conflito Hegeliano) dentro dos EUA é a batalha encenada e que segue um roteiro, entre os Partidos Democrata e Republicano. Ambos os partidos acabaram de realizar as suas convenções públicas, que receberam ampla divulgação na mídia de massa, para "decidirem" quem será o presidente eleito dos EUA nos próximos quatro anos. Os políticos ficarão exaltados, as campanhas de mídia discutirão a retórica sobre o aborto em ambos os lados da questão, e os cristãos conservadores orarão e contribuirão pesadamente para garantirem que o candidato republicano, o mórmon Mitt Romney seja eleito, para que eles não tenham de suportar Barack Obama por mais quatro anos.

Somente aqueles que têm discernimento compreendem que tudo é uma encenação e que a batalha que ocorre é apenas a edição mais recente de um plano-mestre de batalha criado em 1823. Conflito controlado é ordem do dia. Estaremos preparados para pensar com cuidado e lutar contra as conceções erróneas? O ministério Cutting Edge tem uma compreensão verdadeiramente singular de que todo o processo eleitoral e a configuração dos partidos políticos são encenados, pois todo o processo político é simplesmente a operação em âmbito nacional do Processo Dialético, uma fórmula que declara que "Conflito Controlado Produz Mudança Controlada"!! Depois de compreendermos esse conceito, veremos que o sistema eleitoral é simplesmente um "conflito interno controlado" destinado a produzir uma "mudança interna controlada".

Os EUA possuem um governo invisível de partido único há mais de 80 anos! O povo americano viu no passado os seus familiares queridos marcharem para a guerra, acreditando que estavam a lutar para preservarem as liberdades e a forma de governo constitucional. Centenas de milhares de soldados morreram, acreditando que estavam a permitir que a forma republicana de governo continuasse. Respeitamos cada um dos soldados, aviadores e marinheiros que lutaram como patriotas leais para manter o direito do povo de votar. Quando o autor deste artigo foi convocado, em Março de 1968, logo após a infame "Ofensiva de Tet", recusou-se a correr para o Canadá, como dezenas de

milhares de estudantes universitários fizeram, e apresentou-se e serviu na Inteligência do Exército, durante quatro anos inteiros. Entretanto, anos mais tarde, compreendeu que todas as guerras são planeadas para que nossa civilização atual possa ser derrubada e a Nova Ordem Mundial seja estabelecida.

A Sabedoria Convencional afirma que os EUA têm dois partidos políticos muito diferentes que estão em batalha constante um contra o outro, tentando conquistar as mentes e os corações dos eleitores. Os democratas e os republicanos realmente lutam um contra o outro. Os jornais trazem diariamente reportagens sobre a luta política constante, algumas das quais ocorrem com grande intensidade e ardor. Atirar lama um no outro tornou-se um passatempo preferido durante as eleições... A Sabedoria Convencional diz que os objetivos fundamentais e os pontos de vista dos dois partidos são tão diferentes quanto o dia e a noite... Os Republicanos e Democratas são continuamente retratados como dois sistemas opostos e que querem conduzir o país por caminhos completamente diferentes. Mas, vamos mostrar que o país teve realmente um sistema de partido único durante a maior parte do século 20, e esse sistema de partido único disfarça-se como um sistema de dois partidos, o Republicano e o Democrata.

Hoje, uma pessoa com discernimento precisa de compreender vários factos importantes sobre os dois partidos políticos americanos:


1. Não existe diferença real alguma entre os Partidos Democrata e Republicano.


2. Os líderes de cada partido são igualmente comprometidos com o mesmo objetivo internacional, isto é a Nova Ordem Mundial. Depois compreendermos essa realidade que existe por trás dos bastidores, então compreenderemos a verdade oculta sobre que força realmente está no controle dos governos de todo o mundo. Descobriremos aquela "mão invisível" que é verdadeiramente "um poder tão organizado, tão subtil, tão completo e tão infiltrador, que eles fariam bem em não falar mais alto que a sua própria respiração quando dizerem algo em condenação a ele".


Data da publicação: 26/9/2012

Transferido para a área pública em 14/2/2014

Revisão: http://www.TextoExato.net

A Espada do Espírito: http://www.espada.eti.br/n2479.asp



quinta-feira, 7 de novembro de 2024

 

A ESCALA DAS CRIATURAS NÃO TERMINA NO HOMEM


Uma análise de factos passados, a sua repetição através dos anos e a presunção de que a ação predadora do ser humano faz com que essa escalada regular, e cada vez mais intensa, irá continuar.

Com esta erupção do vulcão de La Palma e o seu comportamento “teimoso” a vomitar lava incandescente sem parar, lembrei-me de alguns ensinamentos que aprendi na Filosofia Rosa-Cruz do Cosmos que, para os mais desatentos que permanecem aleados destes grandes eventos que se dão no Planeta, todos estes fenómenos têm um propósito e provêm de uma “consciência” desconhecida e incompreendida pela maioria da humanidade. Todos os fenómenos no interior da Terra que provocam reações na superfície são a resposta a um “mal-estar” ou consequência de agressões externas, assim como acontece o mesmo no corpo humano quando é agredido e ferido.




O corpo humano quando é invadido por um agressor que vai perturbar o organismo, mobiliza imediatamente os seus meios de defesa para isolarem a ameaça, imobiliza-la e expulsá-la para o exterior, ou então dissolvê-la e digeri-la. Os anticorpos são proteínas produzidas pelas nossas células de defesa que impedem que organismos patogénicos desencadeiem danos ao organismo. Os glóbulos brancos envolvem o agressor e expelem-no com aquilo a que chamamos, popularmente, “pus”. Em casos mais graves, em que a luta é titânica e o organismo esteja forte, até se formam “abcessos” ou “furúnculos”, vulcões em miniatura, que são espremidos até sair todo o mal.



A Terra age da mesma forma. Para nós é a Natureza a manifestar-se, mas para os mais avançados espiritualmente, muito mais sensíveis, é a reação de um ser vivo, de uma consciência, diferente do que estamos habituados.

Vou, portanto, contar uma história a tentar “despertar” a consciência dos que têm a paciência de ler o que escrevo e se aperceberem da maravilha da Criação.

O corpo humano evolui física e mentalmente acompanhando a evolução de tudo o que o rodeia, adaptando-se às novas condições naturais e às condições anormais criadas pelo próprio Homem.

Se analisarmos bem todos os seres existentes na Terra, desde as últimas partículas através dos átomos, moléculas e células, até ao Homem (que as inclui todas) verificamos uma escala bem graduada ou hierarquia dos seres unitários e, incomensuravelmente acima do Homem, o todo vivente – entrando já no campo maravilhosos e cheio de vida das Estrelas, Galáxias e Universos, sempre em expansão.



Há uma falha cósmica, sem dúvida alguma.


Se o vasto intervalo entre o ser humano e as partículas mais minúsculas é preenchido por uma série de partes sub-humanas, certamente o princípio da continuidade da natureza sugere que o igualmente o vasto intervalo, entre o ser humano e a totalidade, deve ser preenchido por séries de crescentes formas sobre-humanas. E como o Homem só se apercebe dos factos à sua escala (na hierarquia cósmica) não vê essa evidência porque é difícil encontrar o que não se conhece nem se sabe como é. Até agora o Homem preocupa-se quase exclusivamente com os aspetos básicos do seu processo de sobrevivência biológica, política, tecnológica, social.



É como uma sociedade de vermes, ou larvas, que estão incapacitados, ou psicologicamente inibidos de reconhecer numa borboleta uma versão posterior de si mesmos, podendo nós, então, por analogia, pensarmos que o Homem se encontra nas mesmas condições de inibição, ou incapacidade, e que essa falha não se encontra vazia. Essa falha aparente pode ter consequência de uma falta de visão e não de um defeito do Universo.

Abramos um parêntesis, para melhor compreensão: o primeiro ensinamento da Tábua de Esmeraldas (pelo Trismegisto, que pode considerar-se como o nome coletivo da Universidade do Egipto) a ANALOGIA DOS CONTRÀRIOS. O cimo e o fundo, o lá de cima e o cá de baixo, que possuem um elemento comum, cujo carácter fica determinado pela continuação do texto hermético.

O segundo ensinamento é o retorno à unidade destes contrários, ou a síntese unindo em si todas as antíteses inferiores, e é este o princípio da Lei Universal de Hoene Wronski. (O seu trabalho principal envolveu a aplicação da filosofia à matemática, a filosofia tendo precedência sobre as provas matemáticas rigorosas. Ele escreveu sobre a filosofia da matemática. O Seu livro “Introdução a um curso de matemática” foi publicado em Londres em 1821 . Ele criticou Lagrange, fez uso de séries infinitas e apresentou suas próprias ideias para expansões em série de uma função. Disto surgiu a “série Universal Hoene Wronski” ou “La série universelle de Wronski”.  Isso consistia no desenvolvimento de uma função como uma série em termos de funções arbitrárias. Ele também deu a sua "lei suprema" ou "La loi suprême", que era uma lei que estabelecia uma regra geral para calcular os coeficientes. Os coeficientes nesta série são determinantes agora conhecidos como Wronskianos). 

Devemos estudar a Natureza através da constituição do ser humano, e não o ser humano através da Natureza. Realmente, segundo a analogia e a sua lei fundamental, o ser humano, a Natureza e Deus (Espírito Universal) são análogos, mas não similares, e os princípios reencontram-se analogicamente no outro, o que levou a dizer que o Homem era um pequeno Mundo (Microcosmos) e a Natureza um grande Mundo (Macrocosmos) ou um Homem em grande e que ambos reproduziam a lei da constituição divina “Deus fez o Homem à Sua imagem”.


                               Imagem https://www.pinterest.co.uk/pin/535576580693823104/


Eis a analogia formulada na Bíblia, e eis o ponto de partida de todas as analogias entre o Criador e a criatura, sem que nunca se possa confundir um com o outro. Podemos deste modo, e com um exemplo simples, fazer uma comparação que, por analogia, nos faz compreender melhor a nossa ideia: O óleo e a água são impossíveis de se misturarem intimamente. Mas basta um pouco de carbonato de sódio para transformar estes dois contrários num sabão perfeitamente homogéneo. Ora, a Alma (substância) faz o mesmo papel entre o Corpo Físico (matéria) e o espírito (essência), como podemos representar com o seguinte esquema:

ÁguaCarbonato de SódioÓleo Sabão

Corpo FísicoAlmaEspíritoHomem Indivíduo, ser vivo

Logicamente também, e por analogia, podemos imaginar uma criatura que ultrapasse o Homem, como este ultrapassa uma Célula, e indagar como tal criatura diferiria de nós para viver.

Aparentemente existem limites para o tamanho de um organismo. Se este é muito grande não pode sobreviver nas condições permitidas num Planeta, e imaginemos, então, esse ser a destacar-se do corpo primitivo para se tornar um corpo celeste, devido às suas dimensões gigantescas. Nestas novas condições não só podia ser muito volumoso como precisava de sê-lo, na imensidão inimaginável do espaço aberto, em que poderia criar condições propícias à sobrevivência.

Reparemos que estamos a imaginar dentro dos nossos conceitos de vida possível e meios de sobrevivência, podendo também admitirmos outras hipóteses diferentes da nossa realidade conhecida. Esse gigante precisaria de criar condições de vida com a aproximação de outro Corpo Celeste, neste caso uma Estrela, para lhe dar energia e formar a sua defesa para os excessos, como sejam criar uma atmosfera, água, canais de irrigação, florestas.

É absurdo! pensarão alguns.

Mas voltemos ao ser humano. Para que quer ele o cabelo, as mãos, o sangue, o suor? Não será para regularizar as manifestações de vida e proteção do Corpo? Porque não podemos então imaginarmos o mesmo Corpo Celeste, neste caso um Planeta, que também precisa do mesmo para sobreviver?

Os cabelos têm vida, pois crescem, caem, morrem, adoecem, perdem a cor e o brilho e mudam, assim como as árvores apresentam os mesmos sintomas à escala de um Planeta. Para a conservação e alimentação do corpo, corre o sangue nas veias e artérias transportando os nutrientes para os locais necessários. As águas de um rio, e as gigantescas correntes marinhas, têm as mesmas funções num Planeta. Onde falta a água há desolação e morte. Onde falte o sangue também há desolação e morte. Se os rios em proporção às dimensões do Planeta são como veiazinhas superficiais do Corpo, o que diremos das gigantescas e misteriosas correntes que cruzam os mares (algumas com larguras até mil quilómetros) e que poderemos chamar de grandes “rios” da Terra?


Essas correntes circulam entre as águas do mar como num leito, independentes e com características próprias, não se sabendo como se originaram e qual a “força” que as impele. Uma delas tem um fluxo mil vezes superior ao do rio Amazonas nas cheias, e a energia que desloca em comparação é como uma bomba nuclear em relação a um fogo de artifício dos festejos do Carnaval.

Na verdade, são o sistema circulatório do Planeta, tão vital como a rede vascular do ser humano. Como arados monstruosos, revolvem os mares desvendando nutrientes ricos em minerais para a vegetação marinha, a qual está na base da alimentação dos peixes, influenciando enormemente a distribuição da vida sobre o globo e o clima.

O ser humano tem também o seu organismo recheado de parasitas benévolos na flora intestinal, ou microbiótica. O nosso corpo é habitado por aproximadamente cem triliões de células bacterianas, um número dez vezes maior do que a quantidade de células humanas. Sim, estudos comprovam que as bactérias são invariavelmente parte considerável de nós. No entanto, ao contrário do que se imagina popularmente, muitas delas fazem mais bem do que mal, sendo fundamentais para a nossa sobrevivência e realizando funções relevantes. Mas os parasitas prejudiciais também são muitos, que têm de ser combatidos pelas defesas internas e se necessário pela atuação consciente do hospedeiro que injeta anticorpos mais potentes.

Como o ser humano, que precisa da corrente sanguínea para equilibrar as variações superficiais da temperatura, a Terra sem estas correntes estaria condenada. Seria um desastre, pois calcula-se que um acréscimo de 1% nas radiações solares são o suficiente para elevar a temperatura do ar uns quinze graus centígrados, e se não houvesse esta ação moderadora a temperatura, correndo riscos de aumentar apenas um grau e pouco, seria suficiente para torrar a vida sobre o globo. O que evita esta catástrofe é o efeito moderador das correntes oceânicas

Enfim, se ampliarmos as criaturas que conhecemos, ajustando o seu físico e comportamento ao tamanho, teremos criaturas conhecidas por Planetas e Estrelas, talvez. Notando a diferença entre Estrelas e Planetas, podemos imaginar que o Planeta se assemelha a formas de vida conhecida por nós.

E as Estrelas? Não se assemelharão a uma forma de vida mais evoluída do que a conhecida, e não estarão a ocupar o tal intervalo aparentemente vazio entre o Homem e a totalidade?

A maioria das Estrelas que brilham no céu, senão todas, podem ser “uma coisa viva”, pois nascem, crescem, morrem, têm uma finalidade, um habitante próprio do espaço cósmico. A escala das criaturas não termina necessariamente no Homem. Já Platão, na antiguidade, postulara: “Existem quatro espécies de seres. Os do ar, as aves; os da água, os peixes; os da terra, os pedestres; os dos céus, os astros, cujo elemento é o fogo”.

Teria Platão razões obscuras para fazer esta afirmação?

O ser humano foi criado semelhante ao Criador, não na aparência física, mas sim nos atributos que irão sendo desenvolvidos neste Mundo Escola que se encontra na área mais densa do Mundo Físico.

Nos Universos subsistem vários mundos ou estados da matéria, desde a mais densa à mais diáfana por onde os seres vivos irão transitar na sua ascensão progressiva. Esses estados, em que o Espírito Universal de Deus se encontra cristalizado formando a matéria, vão-se tornando menos densos até chegar ao espírito puro, de luz, o objetivo a alcançar por todos os seres sencientes criados que adquiriram uma Alma individual, uma consciência. Estes Mundos vibracionais, por onde os seres vivos transitam, são conhecidos comummente como “planos dimensionais” pela ciência ou “Céus” pelos espiritualistas.

A divisão entre “Céus” não é arbitrária, mas sim necessária porque a substância de cada um está sujeito a leis que praticamente não atuam sobre outros, como por exemplo, no mundo físico mais denso a matéria está sujeita à gravidade, contração e dilatação, no “segundo Céu” (plano dimensional superior, ou Mundo Astral) não existe o frio nem existe o calor e os corpos levitam tão facilmente como gravitam. Enquanto no mundo físico a distância e o tempo são fatores predominantes, no mundo astral são quase inexistentes. Ou seja, de plano para plano dimensional as características diferem, e o que determina essas características é o Espírito Universal de Deus, o Espírito Santo, expressando-se a Si mesmo no Mundo Visível sob a forma de várias correntes de Vida, em variados graus de desenvolvimento.

Em certo sentido, o Mundo Físico é uma Escola modelo onde o Homem (no nosso caso concreto) aprende a dominar e a manipular a matéria até ter condições para transitar para uma nova dimensão mais elevada onde aprenderá novas lições de aperfeiçoamento no seu caminho para o Pai.

Depois da “morte” no mundo físico, em que o Homem perde os corpos Denso e Vital, a sua Alma que contém os três átomos-semente, a quinta essência dos veículos abandonados, encontra-se “adormecida” no cemitério coletivo da humanidade. Ali, o Homem não possui órgãos próprios para funcionar, completamente inconsciente até despertar no Mundo Astral, ou segundo “Céu”. Ali, não entende onde está e não pode pensar. Sente uma grande paz e sabe que “e´”.


Quando o indivíduo “morre”, o Corpo Físico fica na Terra (regressa ao pó), a Alma vai “dormir” no cemitério coletivo da humanidade e o espírito que o vivificava regressa ao seio do Espírito Universal. Então, quando a Alma desperta envolta num novo Corpo, adequado para funcionar naquele Mundo Astral, ou plano dimensional, o espírito que o vivificava no Mundo Material regressa e junta-se novamente ao seu companheiro vivificando-o nesse novo mundo, onde continuará a sua aprendizagem, inclusivamente a aprender a construir toda a classe de Corpos incluindo o humano.

O propósito da Vida não é a felicidade, mas sim a experiência.

Se não aprendermos com as agruras e felicidades da vida quotidiana a Natureza (o Espírito Universal) proporcionará experiências cada vez mais duras até gravar na nossa consciência que “o caminho do transgressor é muito duro”. E isto continuará até que nos vejamos forçados a tomar uma nova direção e a dar mais um passo para uma vida melhor.

A fonte central da vida encontra-se nas Estrelas que têm o seu sistema solar no Universo. Para facilitar a cada classe de uma onda evolutiva o grau de irradiação (calor e vibração) necessária às suas fases particulares de evolução, foram segregados em diferentes planetas a diferentes distâncias de cada sol. É esta a razão de ser do nosso Sistema Solar e de todos os outros sistemas solares do Universo.

Isto para as ondas de evolução semelhantes à nossa. A manifestação activa depende da separatividade, da limitação da Vida pela Forma. A dado momento cessa a distinção entre a Vida e a Forma, não só no Homem e nos reinos inferiores como também nos Mundos e Globos, as bases da Forma para a Vida em evolução.

Para o Homem poder expressar-se no mundo físico denso, era necessário desenvolver um corpo apropriado. Todos os seres na escala da existência, elevados ou inferiores, necessitam de veículos apropriados para se poderem expressar em qualquer mundo.

Os Planetas, por exemplo, têm uma evolução ulterior. Quando os seres de um planeta se desenvolvem até certo grau, o planeta converte-se num Sol, o centro fixo de um novo sistema solar.

Entremos então no tema que interessa aqui realçar: a constituição da Terra e as erupções vulcânicas.

Os cientistas modernos sabem muito pouco sobre o assunto. Em relação aos fenómenos sísmicos, as teorias mudam constantemente, descobrindo com frequência novas razões que tornam insustentáveis as hipóteses anteriores. Investigam minuciosamente a crosta terrestre, não conseguindo descer a profundidades verdadeiramente reveladoras.

Quanto às erupções vulcânicas, tentam compreendê-las de maneira puramente mecânica, do mesmo modo que procuram compreender qualquer coisa do Mundo Físico. Dizem que o centro da Terra está em ignição e concluem que as erupções vulcânicas são produzidas pela entrada “incidental” de água nesse interior, ou dão uma explicação mecânica equivalente.

Em certo sentido, as suas teorias têm alguma base mecânica, deixando sempre de lado as causas espirituais que têm o seu peso na realidade.

Mesmo entre os ocultistas a investigação da misteriosa constituição da Terra é considerada um dos mais difíceis problemas. Não está ao alcance de todos, esse estudo dos segredos de um Planeta Físico. Para conseguir investigar plenamente, é preciso ter passado pelas nove Iniciações ou Mistérios Menores e a primeira das Grandes Iniciações.

Para os ocultistas, o Mundo está longe de ser uma coisa “morta”. Antes pelo contrário. Tudo é compenetrado pelo Espírito Universal de Deus, o fermento que produz as mudanças dentro e sobre o Planeta.

As diferentes classes de cristais, os metais, a disposição dos vários estratos, tudo tem um significado muito maior do que aquilo que o investigador materialista pode compreender. Para o ocultista, o modo em que estão colocados é sumamente significativo. Nesta matéria, como em outra qualquer, a ciência oculta está comparada à ciência moderna na mesma relação que a Fisiologia Comparada à Anatomia.

Conhecer os diversos estratos da Terra e as posições relativas dos Planetas no firmamento e não conhecer o seu emprego e significado na vida e objetivo do Cosmos, é tão inútil como conhecer unicamente as posições dos ossos, músculos, nervos, etc., sem compreender as funções que desempenham na economia do Corpo Humano.

A Terra é composta de estratos, semelhantes a uma cebola. Há nove estratos e um núcleo central. Esses estratos são revelados gradualmente aos iniciados, cada estrato em cada iniciação. No final das nove iniciações, o iniciado domina todas as etapas, mas não tem acesso aos segredos do Coração Central.

Em termos antigos, esses nove graus chamam-se os “Mistérios Menores”. O número 9 é o número raiz do estado atual da nossa evolução. Na Bíblia, por exemplo, os capítulos e versículos com o número 9 são de grande importância e vinculativos.

O número 9 tem um significado que nenhum outro número possui. É o número de Adão, a vida que começou a sua evolução como Homem e que alcançou o estado humano durante este período evolutivo a que os ocultistas chamam de “Período Terrestre”.

Se em lugar do livro do Génesis, que trata da criação do Homem, examinarmos o livro da Revelação (Apocalipse), que trata do seu desenvolvimento futuro, veremos que o número da Besta é o 666. Somando os três algarismo dá-nos 18 e 1+8=9, ou seja, o número da humanidade, em si mesma a causa do mal que não permite o seu progresso.

O número dos que se salvarão é 144.000. Somando os seus algarismos temos novamente o número 9, o que significa, praticamente, que será salva na sua totalidade porque é insignificante a quantidade dos incapazes de progredir na nossa evolução actual. Mesmo os poucos que fracassam não ficarão completamente perdidos. Deus com a Sua infinita bondade dará outra oportunidade aos seus filhos. Para isso deu a Graça da salvação, independentemente das ações de cada um.

O número 9 está também oculto na idade de Jesus Cristo: 33 (3x3=9), e de modo análogo nos 33 graus da Maçonaria.

São também 9 os meses da gestação do Homem, durante os quais é construído o eficiente Corpo Físico atual. Há também nove perfurações no Corpo humano: dois olhos, duas fossas nasais, dois ouvidos, uma boca e dois orifícios inferiores.

Tendo passado por nove iniciações menores, conseguindo entrar em todos os estratos da Terra, o Homem deve obter acesso ao Coração Central, que se abre mediante a primeira das quatro Grandes Iniciações. Nela aprende a conhecer o segredo da Mente, essa parte do seu ser iniciada na Terra. Depois desta Grande Iniciação é um adepto (Para aceder aos pormenores é necessário estudar a “Cosmogonia dos Rosacruzes ou Conceito Rosacruz do Cosmos”, que poderá estudar na Fraternidade Rosacruz de Portugal, inscrevendo-se para o Curso de Filosofia Rosacruz).

O Diagrama, a seguir, do Conceito Rosacruz do Cosmos de Max Heindel, dá uma ideia da posição dos estratos terrestres. Omitem-se indicações sobre o Coração Central para mostrar mais claramente a formação da corrente em forma de 8 no nono estrato. Os estratos estão representados como se tivessem igual espessura, mas, na realidade, uns são muito mais delgados do que outros.


Começando pelo exterior, aparecem na ordem seguinte:


1 – Terra Mineral: É a cobertura ou crosta terrestre, de que trata a Geologia no quanto tem sido possível penetrar.

2 – Estrato Fluídico: A matéria neste estrato é mais fluídica. Não é líquida, mas sim parecida a uma pasta viscosa e espessa. Tendo a propriedade da expansão, como a de um gás excessivamente explosivo, é mantida no seu lugar pela enorme resistência da crosta exterior. Se esta pressão fosse afastada, todo o estrato fluídico desaparecia no espaço, produzindo uma formidável explosão. Esse estrato corresponde às Regiões Químicas e Etérica do Mundo Físico.

3 – Estrato Vaporoso: Nos primeiro e segundo estratos não há realmente vida consciente. Porém, neste terceiro estrato existe uma corrente de vida que flui continuamente e que, vibrando como no Mundo do Desejo, rodeia e interpenetra a nossa Terra (Desejos superiores – atracção, sentimento. Desejos inferiores – Repulsão).

4 – Estrato Aquoso: Neste estrato estão as possibilidades germinais de tudo quanto existe sobre a superfície da Terra. Aqui estão as forças arquétipos dos minerais, porque esta é a expressão física da Região do Pensamento Concreto (Mundo do Pensamento: Ego – Pensamento abstracto. Mente – Pensamento concreto).

5 – Estrato Germinal: Têm sido baldados os esforços dos cientistas materialistas para descobrir a origem da Vida, não compreendendo como surgiram coisas viventes de matéria antes morta. Na realidade, de acordo com a explicação oculta da evolução, a questão deveria ser: como se originaram as coisas mortas. A vida existia antes das formas mortas. Ela construiu os seus Corpos de substância vaporosa e subtil, muito antes de condensar-se na crosta sólida da Terra. Só quando a Vida abandona as formas, estas cristalizam, endurecem e morrem. O carvão de pedra nada mais é do que corpos vegetais cristalizados. O coral é também produto da cristalização de formas animais. A Vida abandona as formas, e as formas morrem. A Vida nunca penetra numa forma para despertá-la à vida. A Vida sai das formas e elas morrem. Dessa maneira, as coisas “mortas” aparecem. Neste quinto estrato existe a fonte primordial da Vida, da qual brotou o impulso que construiu todas as formas da Terra. Corresponde à Região do Pensamento Abstrato.

6 – Estrato Ígneo: Por estranho que pareça, este estrato possui sensibilidade. O prazer e a dor, a simpatia e a antipatia, produzem aqui o seu efeito sobre a Terra. Em geral, supõe-se que a Terra em nenhuma circunstância pode ter sensibilidade. Entretanto, quando o ocultista vê segar o grão maduro, cortar as flores ou, no Outono, arrancar as frutas das árvores, sabe do prazer que isso produz na Terra. É semelhante ao prazer que a vaca sente quando é ordenhada. A Terra experimenta um grande prazer em nutrir a sua progénie de formas. Esse prazer alcança o maior grau no tempo da colheita. Por outro lado, quando se arrancam as plantas pela raiz, é evidente para o ocultista que a Terra sente dor. Por essa razão, não se deve comer alimentos vegetais que cresçam debaixo da terra. Estão cheios de força terrestre e carecem de força solar, além de estarem envenenados por terem sido extraídos com as raízes. A batata é a única excepção a esta regra porque, primitivamente, crescia na superfície da terra. Só em tempos relativamente recentes começou a crescer debaixo do solo. Deve ser comida com prudência. Os ocultistas alimentam os seus corpos com frutos que crescem ao sol, porque contêm mais força solar, de qualidade superior, e a sua colheita não causa sofrimento algum à Terra. Os trabalhos de lavoura não produzem nenhuma dor à Terra. Toda a desintegração da crosta dura produz um sentimento de liberdade, de alívio, como se alguém que tira um peso das costas. Toda a solidificação é fonte de dor.

Os “sentimentos” da Terra estão especialmente ativos no sexto estrato que corresponde ao Mundo do Espírito da Vida (Espírito Universal, Espírito de Grupo Mineral, Espírito de Grupo Vegetal, Espírito de Grupo Animal e EGO HUMANO). Para compreender os sentimentos de prazer que ela experimenta quando se quebra uma rocha, e a dor que lhe produzem as solidificações, devemos recordar que a Terra é o Corpo de um Grande Espírito. Este, para nos facilitar meios mais adequados e convenientes para podermos viver e obter experiência, teve de cristalizar o seu Corpo até ao estado de solidez actual. (Nos chamados planetas gasosos, essa solidificação não existe porque não têm seres físicos para evoluir).

À medida que prossegue a evolução e o Homem aprenda as lições correspondentes aos extremos de concretização em que se encontra, a Terra vai-se tornando mais branda e o seu espírito vai-se libertando. A isto se refere Paulo quando diz que toda a criação se está a mover e gemer, à espera do dia da libertação.

7 – Estrato Reflector: Esta parte da Terra corresponde ao Mundo do Espírito Divino. Para aqueles que não estão familiarizados com o que a Ciência Oculta se conhece como “Os Sete Segredos Indizíveis (impossíveis de descrever)”, as propriedades deste estrato parecerão particularmente absurdas e grotescas. Nele, todas as Forças que conhecemos como “Leis da Natureza” existem como forças morais, ou antes, imorais. No princípio da marcha consciente do Homem, essas forças estavam piores do que agora. Tudo indica que tais forças melhoram com o progresso moral da humanidade. Qualquer falha moral tem certa tendência a estimular essas forças da Natureza, produzindo perturbações sobre a Terra, enquanto a procura de ideais elevados as torna menos inimigas do Homem.


Portanto, as forças deste estrato são o reflexo exato do estado moral da humanidade, pelo que, pelo ponto de vista oculto, a “Mão de Deus”, que castigou Sodoma e Gomorra, não é uma tola superstição.


Assim, como a responsabilidade individual, ante a Lei da Consequência, traz a cada pessoa o justo resultado das suas obras, boas ou más, assim também uma responsabilidade coletiva ou nacional atrai sobre os grupos humanos resultados equivalentes aos atos efetuados em conjunto. As forças naturais, em geral, são os agentes de tal justiça retribuidora. Produzem inundações ou terramotos ou a benéfica formação de óleos e carvões de várias classes, de acordo com os merecimentos.

8 - Estrato Atómico: É o nome dado pelos rosacruzes ao oitavo estrato da Terra, a expressão do Mundo dos Espíritos Virginais. Parece ter a propriedade de multiplicar todas as coisas que nele estão, porém, só as coisas já formadas definitivamente. Uma peça informe de madeira ou pedra não tem existência ali, mas qualquer coisa já formada, que tenha forma ou vida, como uma flor ou um quadro, é multiplicada nesse estrato em grau maravilhoso.

9 – Expressão Material do Espírito Terrestre: Há ali correntes em forma de lemniscata (o famoso "oito deitado", tido como um símbolo do infinito. http://equilibriofloralsaude.com/geometria-sagrada-o-que-e-lemniscata-artigos ) intimamente relacionadas com o cérebro, coração e órgãos sexuais da raça humana. Correspondem ao Mundo de Deus.

10 – Centro do Ser do Espírito Terrestre: Nada se pode dizer sobre ele atualmente salvo que é a última semente de tudo quanto existe dentro e sobre a Terra, e corresponde ao Absoluto.


Desde o sexto estrato, o Ígneo, até à superfície da Terra, há um certo número de furos em lugares diferentes. O seu orifício exterior é chamado “cratera vulcânica”. Quando as forças da Natureza do sétimo estrato são estimuladas, põe-se em movimento o sexto estrato. A Agitação pode exteriorizar-se através das crateras vulcânicas em forma de erupções. O material explosivo é tomado da substância do segundo estrato, por este ser a contraparte densa do sexto estrato, assim como o Corpo Vital, o segundo veículo do Homem, é a contraparte densa do Espírito da Vida, o sexto princípio. Este estrato fluídico, de qualidade expansiva e sumamente explosiva, concentra quantidade ilimitada de material da zona de erupção. O contacto com a atmosfera exterior endurece a parte que não se volatiliza no espaço e forma a lava e o barro, da mesma maneira que o sangue ao fluir de uma ferida coagula e estanca. A lava formada cerra o caminho às partes internas da Terra.

Assim como é fácil deduzir que as tendências e antiespirituais dos homens despertam, por reflexão, a atividade destruidora das forças naturais do sétimo estrato, comprova-se que os povos degenerados geralmente são os que sucumbem nessas catástrofes. (O Taiti, que adotou o Vudu como religião oficial do Estado, entregando-se totalmente às práticas de feitiçaria, é o maior exemplo. No entanto a República Dominicana, que faz fronteira na mesma ilha, cristãos devotos, escaparam à enorme catástrofe que caiu sobre eles por duas vezes. O Taiti ficou completamente destruído. Coincidência?)

As erupções vulcânicas do Vesúvio, também seletivas, juntam-se a outros povos cujo destino, gerado debaixo da Lei da Consequência, obriga, por várias razões, a uma morte violenta. As pessoas são levadas de diversos países, por forças sobre-humanas, até ao lugar onde se faz o “ajuste de contas”.

A lista dessas erupções, durante os últimos dois mil anos, mostra que a sua frequência tem aumentado em proporção direta ao crescimento do materialismo. Ultimamente, especialmente em que o círculo da ciência materialista tanto se alargou e, com crescente arrogância e absoluto desprezo, negou tudo quanto fosse espiritual, as erupções vulcânicas aumentaram. Enquanto nos primeiros mil anos d.C., houve somente seis erupções onde as últimas tiveram lugar num período de mais ou menos 50 anos, como se verá.

A primeira erupção da era cristã, no ano 79 d.C. destruiu as cidades de Herculano e Pompeia. As outras erupções tiveram lugar nos anos 203, 472, 512, 652, 982, 1036, 1158, 1500, 1631, 1737, 1794, 1822, 1855, 1872, 1885, 1891, 1906…

Portanto, nos primeiros mil anos houve seis erupções. Nos segundos mil houve doze, ocorrendo as últimas cinco num período de 51 anos. Do número total de 18 erupções, as nove primeiras ocorreram até à Idade Média, ou seja, nos 1600 anos de domínio do mundo ocidental pelos chamados “gentios” ou pela Igreja Romana. As restantes sucederam nos últimos trezentos anos, período em que apareceu e se desenvolveu a Ciência moderna, com as suas tendências materialistas que apagou quase todo o vestígio de espiritualidade, especialmente na última metade do século XIX. As erupções deste período compreendem quase um terço do número total de erupções ocorridas na nossa Era.

Depois da morte, o Corpo Denso de qualquer indivíduo desintegra-se, mas a soma total das suas forças pode encontrar-se no sétimo estrato da Terra, o refletor, onde as formas passadas, como forças, se conservam como que armazenadas. Conhecendo o tempo em que um homem morreu é possível, pelos ocultistas, encontrar nesse reservatório a sua forma. Ela está guardada nesse sétimo estrato (será ali o cemitério coletivo da humanidade, que por ser no interior da Terra é representado nas gravuras antigas do mundo cristão, numa distorção sectária, como o Hades que é conectado com uma espécie de Inferno?) e é multiplicada pelo oitavo estrato, o atómico. Assim, este tipo de estrutura pode ser reproduzido e modificado por outros, e empregado novamente para a formação de outros Corpos. Ou seja, as tendências cerebrais de um homem podem reproduzir-se milhares de anos depois, tornando-se, em parte, a causa da atual tendência dos cientistas para o materialismo.

Resta ainda muito para aprender e a modificar erros dos atuais homens da ciência materialista. Ainda que lutem até ao último momento contra o que, zombando, qualificam de “ideias ilusórias” dos cientistas ocultistas, veem-se obrigados a aceitar as suas verdades. É só questão de tempo.

Mesmer, com a sua força magnética para sugestionar os pacientes, foi ridicularizado, mas quando os materialistas chamaram, a este fenómeno, “hipnotismo”, passou a ser “científica”.

A senhora Blavastsky disse que a Terra tinha um terceiro movimento, além da rotação e translação. E que esse movimento era conhecido pelos antigos egípcios, mostrando o famoso planisfério de Dendera, onde se encontram registos das tais revoluções. Toda a sua obra, incluindo “a doutrina secreta”, só mereceram a zombaria e o sarcasmo. (Hoje sabe-se que a Terra além do movimento de rotação em volta do seu eixo e o movimento de translação em volta do Sol e que, como a madame Blavastsky previu, existe um terceiro movimento chamado de precessão em que o eixo da Terra tem um movimento circular semelhante ao movimento de um pião quando perde velocidade, em que o eixo oscila no sentido horário, o que provoca a mudança da estrela que indica o polo norte. Descobriu-se também um quarto movimento chamado de Nutação em que há uma variação no seu eixo de rotação a cada 18,6 anos. Por último há um deslocamento do periélio que corresponde o movimento em que há variação da órbita terrestre em torno do Sol, havendo uma repetição cíclica de 21 mil anos).


                                          Brasil Escola UOL


Podem ser mencionados muitos exemplos de ensinamentos ocultos mais tarde, corroborados pela ciência. Um deles é a teoria atómica, sustentada pelas filosofias gregas e, por último, na “Doutrina Secreta”.

Em suma: as afirmações aqui feitas serão consideradas como fantásticas. Cada um pensa por si e ainda não podem alcançar estes acontecimentos. Estas informações dirigem-se aos poucos que conseguiram libertar as suas Mentes dos grilhões da ciência e da religião ortodoxa, que estão prontos para aceitar enquanto se não PROVE estar errado.

Podemos concluir, como uma certeza, que o ser humano deixou de ser um parasita benévolo que ajudava este organismo gigantesco a estar saudável para se transformar num parasita altamente malévolo, cujas ações tendem a matar o seu hospedeiro, pelo que a resposta está a ser cada vez mais forte, como que um aviso para que o Homem mude a sua atitude e não ser completamente destruído. Em toda a História da Terra, ela sobreviveu sempre. Os parasitas é que foram eliminados, como eliminados são os parasitas maléficos que tentam “matar” o Homem. O hospedeiro normalmente encontra uma solução para erradicar quem lhe faça mal.